terça-feira, 26 de junho de 2007

Socialismo: fuzilamentos, assassinatos e terror

Os fuzilamentos e a repressão política são decorrencias naturais da adoção de sistemas de corte socialista. A lógica que explica essa característica é simples.

Socialismos e Fuzilamentos

Como os sistemas socialistas retiram, por meio da repressão, os mecanismos de incentivos econômicos das pessoas, as pessoas tem que ser incentivadas a trabalhar de outra forma, e essa forma é a seguinte: trabalho obrigatório e a perspectiva de ser morto. Sendo assim, as pessoas trabalham sob a égide do terror.

É simples assim. Se não existir nenhum tipo de incentivo, a economia cairá ao nível de subsistência, com a produção total da sociedade sempre declinando.

Porque isso? É simples: se o governo estabelece que todos ganham a mesma coisa, mesmo se você trabalhar muito ou pouco, ou se você trabalhar melhor ou pior, tanto faz. Ou seja, se você trabalha bastante e o seu colega do lado não trabalha nada, e vocês ganham a mesma coisa, então essa realidade vai fazer você se acomodar e tender a trabalhar igual a seu colega que não faz nada.

A soma desses comportamentos na sociedade socialista produz o famoso "desasbastecidmento", ou seja, as lojas estatais vazias. Lógico, a produtividade das economias socialistas é sempre declinante, ou seja, produz-se cada vez menos com cada vez mais pessoas, e mais pessoas precisam de mais serviços e como a produção é declinante, então ocorrem os racionamentos. O fato da produção de alimentos cubana ser, hoje, inferior à produção de 1959 não é um fato isolado, é uma decorrência natural da economia planificada. Esse processo ocorre com todas as economias socialistas, só muda o ditador de plantão, porém não muda a desculpa: EUA, claro!

A repressão política é outro traço natural, porque se você tiver liberdade política, com liberdade de outros partidos se estabelecerem, então, essa insatisfação social começará a se fazer refletir nas propostas dos partidos. Um partido que comece a falar assim: "voce trabalha muito e seu colega não trabalha nada e vocês dois ganham a mesma coisa. Isso está errado, isto tem que mudar", então esse partido naturalmente começará a ganhar adeptos, ou seja, um partido que irá começar a propor uma nova forma de incentivos, que quem trabalha mais deve ganhar mais e etc. O mesmo partido começará a criticar a falta de bens básicos como papel higiênico e etc. E aí o regime começa a ruir.

Sendo assim, para o regime não ruir só resta uma alternativa: violência estatal sobre os cidadãos, proibindo o estabelecimento de partidos políticos (só é permitido o partido comunista). O governo reprime também a liberdade de manifestação de pensamento (não existe imprensa livre nos países socialistas), e reprime também com violência a liberdade de associação e a liberdade de locomoção (as pessoas só podem se movimentar dentro de rígidos limites estabelecidos pelo governo).

Um comentário:

  1. Luiz Gustavo Lima Galvão5 de outubro de 2008 às 18:42

    Concordo mais uma vez c/ quase tudo que foi escrito. A culpa de TUDO não é dos EUA mas grande parte sim. O que dizer das ditaduras instauradas na América latina? De esquerda ou direita ambas repressoras. O fato de que tudo mundo ganhar igual pode até acomodar. O problema é que todos nasceram segundo a lógica capitalista: 'consumir, ganhar dinheiro, ganhar mais e mais, ser rico etc.' logo torna-se quase inviável fazer justiça social. Quem vai querer ceder seus privilégios em prol de alguém? É cada um por si

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');