segunda-feira, 21 de março de 2011

Lula demonstra crise de abstinência de poder ao recusar convite de Dilma e Obama

A crise de abstinência de poder está afetando cada vez mais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acostumado a ser o centro das atenções e a não dividir holofotes e microfones com ninguém, Lula não aceitou o convite do presidente norte-americano Barack Obama para um almoço, no sábado, em Brasília.

Lula em crise de abstinência de poder

Segundo informações veiculadas na imprensa, Lula teria recusado o convite de Obama pois o mesmo teria sido feito pelo Itamaraty, e não diretamente por Dilma. Não é difícil que tal situação tenha ocorrido, mas, além disso, é evidente que Lula foge de comparações imparciais diretas com FHC, que esteve presente ao almoço.

Barack Obama e Dilma Roussef

Entretanto, a informação de que um dos motivos da recusa de Lula foi o fato de que o convite foi feito pelo Itamaraty mostra que está em curso um processo de distanciamento entre Dilma e Lula.

Obama no Brasil

Não resta dúvida que Dilma está se revelando uma pessoa muito mais apropriada para o cargo de presidente que Lula. Dilma mostra-se mais serena e técnica, e tem uma condução de governo menos emocional, mais fria e menos espalhafatosa.

Air Force One - Barack Obama - Brasil

Além disso, não podemos nos esquecer que Obama recusou, em 2010, um convite de Lula para vir ao Brasil. Na época, Lula responsabilizou o ex-presidente FHC pela recusa de Obama. E agora Obama vêm ao Brasil em plena vigência do governo Dilma, o que deve ter deixado Lula com bastante ciúmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');