quinta-feira, 31 de março de 2011

Lula, o melhor ator do país, mostra sua competência dramática no velório do ex vice-presidente José Alencar

A viagem da Presidente Dilma a Portugal já ocorreu de forma um tanto quanto estranha. O governo de Portugal está demissionário, e nem mesmo Dilma sabia disso. A recepção pelo primeiro ministro português foi apenas uma desculpa, protocolar, usada para justificar o verdadeiro motivo da viagem: chamar a atenção da imprensa sobre o fato de que Lula estaria ganhando o título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra.

Lula, o melhor ator do Brasil

Sem Dilma o evento passaria praticamente despercebido, como o foi o evento em que Lula recebeu uma homenagem no Uruguai. Entretanto, se o ex-presidente estava sofrendo muito com a falta de imprensa, o falecimento de seu vice-presidente foi explorado a exaustão: choros e mais choros.

Lula, o melhor ator do Brasil, trabalhando

O cineasta Fernando Meirelles já disse que Lula é o melhor ator do Brasil, então as cenas são de um realismo impressionante. As lágrimas realmente correm, tanto em Portugal quanto no Brasil, na face do ex-presidente.

o melhor ator do Brasil no velório do Alencar

É evidente que ele sabe que o choro "pega bem" na opinião pública, ajuda na manutenção do "mito". É simples: conta-se a tragédia no tom de enredo de novela mexicana, com Lula no papel de protagonista-sofredor, para receber todos os dividendos políticos e eleitoriais.

2 comentários:

  1. Acredito que ele se emocionou sim, não tem o que falar, fica quieto.

    ResponderExcluir
  2. Lógico que se emocionou. O Lula se emocionou como um crocodilo. Lágrimas de crocodilo...

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');