segunda-feira, 28 de março de 2011

Os resultados econômicos do Governo Lula

O pesquisador Reinando Gonçalves concluiu um amplo estudo sobre o legado econômico do governo Lula, e os resultados não são favoráveis ao ex-presidente quando comparada a performance da economia brasileira em termos históricos - com outros presidentes brasileiros - e também em contexto internacional.

Desempenho Econômico - Governo Lula

De um modo geral, Gonçalves conclui que o governo Lula apresentou "fraco desempenho pelos padrões históricos do país" e "muito fraco desempenho quando comparado com outros presidentes".

Além disso, durante a gestão Lula o Brasil viveu "um retrocesso relativo no conjunto da economia mundial", e o país foi fortemente atingido pela crise global de 2009, e que o processo de "ajuste frente à crise global foi influenciado significativamente pelo ciclo eleitoral e oportunismo político em 2010 e não se sustenta em 2011 e 2012". Confira o estudo completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');