terça-feira, 5 de abril de 2011

Filha lésbica de Marcelo Tas defende Bolsonaro

A filha lésbica do jornalista Marcelo Tas, Luíza, foi entrevistada pelo jornal O Estado de São Paulo, onde defendeu que o Deputado Jair Bolsonaro deve ter o direito de manifestar suas opiniões e pondera que é excessiva a histeria que observa na imprensa sobre suas declarações.

Marcelo Tas, Luiza, filha gay, lésbica

O fato é que estamos presenciando no Brasil um fenômeno típico onde grupos organizados em mídias sociais e imprensa tentam ganhar o debate no grito. O problema é que a estridência retórica desses defensores de qualquer bobagem politicamente correta não encontra eco na opinião pública.

Umas das táticas mais usadas é a da repetição insistente de mentiras, como Goebbels fazia na Alemanha nazista: repetir uma mentira seguidamente, na tentativa de que seja tomada como verdade pela opinião pública. Apesar das insistentes declarações do Deputado Jair Bolsonaro de que ele entendeu de forma errada a pergunta da cantora Preta Gil, vemos Ministros de Estado, Deputados e Senadores discursando sobre o suposto racismo do Deputado - o que já foi rechaçado inúmeras vezes.

Ouça abaixo a entrevista da filha lésbica do jornalista Marcelo Tas, defendendo o direito do Deputado Jair Bolsonaro emitir livremente suas opiniões.



Outro aspecto bastante interessante é que os grupos que se organizam em redes sociais para atacar o Deputado Jair Bolsonaro não tem nada a ver com o problema, tendo em vista que a maioria nem homossexual é, e mesmo assim ficam repetindo clichês batidos de combate à homofobia, em geral comentendo erros conceituais, pois afirmam que "homofia é crime", quando não é, tendo em vista que o Projeto de Lei nº 122, de 2006, ainda não foi aprovado pelo Senado.

Deputado Jair Bolsonaro

A entrevista da filha do jornalista Marcelo Tas coloca um pouco de racionalidade na discussão, e mostra o quanto emocionais e sem fundamentação são as críticas ao Deputado Jair Bolsonaro, que evidentemente não é racista, mas tem restrições com relação à homosexuais - o que é um direito dele, não só como cidadão, mas como parlamentar.



E, sobretudo, o Deputado Jair Bolsonaro foi eleito democraticamente e representa uma parte da sociedade que compartilha dos seus valores. Isso é Democracia. Os que querem cassar o mandato de Bolsonaro não sabem o que é Democracia, e não sabem lidar com ela.

2 comentários:

  1. Esse deputado e muito correto por isso que a midia não gosta dele. O povo gosta mesmo e de baderna. Eu sou fã dele

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.