sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nelson Jobim sai do governo rindo dos que perderam a modéstia

Nelson Jobim é um dos homens que mais conhecem os meandros de Brasília. Trata-se de um político que já ocupou os mais relevantes cargos da República: Ministro de Estado da Justiça no governo FHC, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Presidente do STF, Deputado Federal, Ministro da Defesa. 

Ministério da Defesa - Nelson Jobim

Alguém duvida que Jobim fez as últimas declarações que constrangeram o governo Dilma sem raciocinar? Só alguém que não tenha intimidade com os meandros do Poder e com o estilo de Nelsom Jobim e sua falta de paciência com a incompetência.

Nelson Jobim, nos últimos dois meses, disse, em homenagem ao ex-presidente FHC que os "idiotas perderam a modéstia". No mesmo evento elogiou o ex-presidente por sua educação e trato com os auxiliares, em um claro recado à falta de educação e modos da atual inquilina do Palácio do Planalto. Mais adiante o mesmo Jobim declarou que votou em José Serra.

Nelson Jobim e Aécio Neves

E, agora, recentemente, desqualificou as ocupantes dos dois principais ministérios do governo Dilma, ao dizer que a ministra Ideli Savatti é "fraquinha" e que a ministra Gleise Hoffman sequer conhece Brasília. Ou seja, Nelson Jobim nos últimos dois meses se divertiu com o governo Dilma, notoriamente incapaz de levar adiante qualquer projeto de modernização do país.

Jobim não desejava permanecer no Ministério da Defesa. Desejava sair o mais rápido possível. Jobim não tem paciência para tratar com os incompetentes que abundam na Esplanada dos Ministérios, e, além disso, não suporta a atual Presidente da República. Nunca suportou.

Nelson Jobim é amigo do ex-governador de São Paulo José Serra em particular e dos tucanos em geral. Era uma dos últimos bastiões de competência que existia no ministério de Dilma. O que lhe substituirá, certamente, não tem um centésimo de sua capacidade.

Nelson Jobim apequenou o Governo Dilma. Saiu esnobando os idiotas que perderam a modéstia e zombando dos incompetentes. Jobim não precisa de um Ministério do governodilma para ser respeitado e considerado. O Brasil ganha com a saída de uma homem competente como Nelson Jobim de um governo ineficiente e fraco como o de Dilma. Parabéns Nelson Jobim! O Brasil precisa de você na oposição.

Leia também: Quem morre pela boca é peixe, não pavão

3 comentários:

  1. Oi Kleber, o seu Blogé excelente também. Estou lá lendo direto, e está linkado aqui também. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.