sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mercado imobiliário brasileiro no radar do investidor estrangeiro

O mercado imobiliário brasileiro entrou definitivamente no radar dos investidores estrangeiros,conforme aponta a pesquisa realizada com membros da Afire Association of Foreing Investors in Real Estate.

Mercado imobiliário brasileiro

Essa entidade congrega investidores não norte-americanos que atuam no mercado de imóveis, e o Brasil apareceu como líder entre os países mais cotados para receber investimentos em 2011. O país se destacou não somente entre as nações emergentes, tanto que alcançou a quarta posição geral entre aqueles com mais chance de valorização.

Fortaleza - Ceará - Brasil

Segundo o relatório da AFIRE, "de fato o Brasil tomou a liderança quando se questiona quais países são considerados para investimentos imobiliários no futuro próximo. Brasil, China e India compartilharam as posições de topo entre os mercados emergentes".

Brazil - Investimento Imobiliário

Além dessa pesquisa, outro estudo também aponta o Brasil como um dos mercados imobiliários mais atrativos para investidores. Segundo a pesquisa global trimestral realizada pela Colliers International, isso se explica, entre outros fatores, pela ascensão da classe média do país, que hoje tem um poder de compra muito maior e, por isso, tem acesso mais fácil ao imóvel próprio.

Brasil - Real State

Todos esses resultados tornam evidentes as perspectivas positivas para o segmento de imóveis brasileiro no cenário internacional. O Brasil já é, sem dúvida, o maior polo de atração de investimentos da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');