segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bolha? Mercado imobiliário em SP cresce 97,5% em fevereiro

As vendas de imóveis em São Paulo cresceram 97,5% em fevereiro de 2012 contra janeiro de 2012, mostrando que o mercado imobiliário na maior cidade da América Latina continua pujante. Segundo os dados do SECOVI, a alta de fevereiro de 2012 contra fevereiro de 2011 foi de 12,8%.


Outro indicador do mercado que apresentou expansão foi o VGV (Valor Geral de Vendas), que apresentou crescimento de 13,1% no primeiro trimestre de 2012 quando comparado com o mesmo período de 2011, atingindo a cifra de R$ 1,4 bilhões.

Esse dado de vendas do SECOVI-SP é o terceiro melhor fevereiro da série histórica desde 2004. Quando se observam as vendas bimestrais, a expansão é de 17,7% sobre o mesmo período de 2011, com um total de 3.177 imóveis vendidos, sendo que imóveis de dois quartos reponderam por 57% das vendas e os de três dormitórios por 30,7% do total vendido em fevereiro.


Outro aspecto que fica evidenciado no mercado imobiliário de São Paulo é que com a valorização observada, o mercado passou a demandar unidades menores. Com isso, a preferência por apartamentos de 2 quartos se acentuou, ao passo que as unidades maiores de 4 quartos tiveram redução de vendas.


Outro indicador que evidencia a pujança do mercado imobiliário paulistano é o de lançamentos, que, apesar de não ter ainda atingido o nível pré-crise de 2008, também está em patamares superiores ao observado em 2011.

Fonte : Secovi Gráficos Tabelas Tipologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');