sexta-feira, 29 de abril de 2016

Impeachment de Dilma representa o amadurecimento democrático do Brasil

O impeachment de Dilma representa o início da fase adulta da democracia brasileira, pois representa o fim do populismo lulo-petralha como polo de poder, o retordo da racionalidade na administração econômica e institucional brasileira.


O Brasil viveum um pesadelo democrático desde que o PT assumiu o poder em 2003 com Lula. Pesadelo pois o PT é um partido que tem como objetivo destruir a democracia para se perpetuar no poder, e isso fica claro em seus métodos de governo ao longo de seu período no Planalto, com Lula e Dilma. O PT sempre comprou os aliados no Congresso Nacional, oferecendo ministérios e até carta branca para corrupção em troca de apoio no Congresso para seus projetos.

O PMDB, que foi aliado em 2010 e 2014, jamais participou de programas de governo, assim como nenhum outro partido "aliado", pois o lulo-petismo petralha não admite, do alto de sua ignorânica, que há idéias melhores que as suas para administrar o País. E isso é sintoma de infantilidade institucional. O fato de mais da metade do eleitorado ter referendado esse tipo de comportamento em 2006, 2010 e 2014 mostrou que o eleitor brasileiro estava ainda na infância democrática.

Infância democrática pois é um eleitor que se deixou enganar por mentiras idiotas, como a de quem qualquer outro partido que não o PT acabaria com o Bolsa Família, ou que o Banco Central independente representa o fim dos pratos de comida da população. Esse tipo de mentira foi contada para milhões de brasileiros na campanha de 2006, de 2010 e especialmente na de 2014, pelo marketeiro João Santana, aquele que está preso em Curitiba.

Mas com a decorracada do castelo de cartas lulo-petralha, e a destruição da economia, dos empregos e da renda, e a disparada da inflação, funcionou como uma "palmada" na bunda de uma criança dado por seus pais, ou seja, o eleitor entendendo que errou ao voltar em Dilma, que foi enganado pelo lulo-petismo e feito de idiota pelo PT. E isso é muito bom, pois o povo acordou e agora tende a não mais acreditar em populismo e mentiras.

Com a expulsão de Dilma e do PT da máquina federal, o Brasil ganha teor democrático, pois é a garantia de que a eleição de 2018 não será marcada pela mentira, pela corrupção e pela enganação.

Máquina - Discurso - Lula

Com Dilma no Planalto, mesmo com a situação atual, o PT seria competitivo em 2018, pois tinham a máquina federal nas mãos, tinham o Lula (recall de seu governo) e o discurso mentiroso de que só eles mantém o Bolsa Família.

Com a impeachment de Dilma do Poder Central, o PT vai para 2018 contando apenas com a voz fraca de Lula, mas sem máquina (isso significa sem milhões de reais desviados de corrupção em estatais), e sem o discurso de que só eles mantém o Bolsa Família e programas sociais (pois o governo Temer tende a melhorar ainda mais esses programas).

Então, caso o governo Temer dê certo, e é altamente provável que dará muito certo, a julgar pela equipe que está sendo montada (Meirelles, Serra, etc), e pelas idéias (aceleração de privatizações, independência do Banco Central, venda da BR Distribuidora), o Temer deve chegar em 2018 com alta popularidade e em condições de fazer seu sucessor.

Some-se a isso o fato de que Lula, com 75 anos em 2018, será a última vez terá condições de disputar uma eleição em 2018, sinalizando o fim da era Lula. E o fim da era Lula é o fim do PT como pólo de poder, já que o PT vive da popularidade de Lula. É um partido em ideias, sem mentes pensantes, apenas um monte de gente que repete como papagaio o que seu grande líder diz.

Concluindo

O impeachmente de Dilma ficará para a história como o marco temporal do nascimento da Democracia no Brasil. Até então tínhamos apenas um simulacro de Democracia. Com o fim do PT como polo de Poder, o Brasil tem tudo para avançar, se modernizar e se democratizar ainda mais. Parabéns Brasil!

11 comentários:

  1. Tava sumida, hein!

    Esse PT é um câncer que quis matar a galinha dos ovos de ouro!

    ps - vendendo mtos imóveis com margens gordas de lucro? rs

    ResponderExcluir

  2. E meu vaticício se verificou: os preços de 2013 foram o pico.
    Agora estão estáveis. Mas as vendas no Noroeste estão indo bem, com os novos preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Águas Claras em janeiro de 2011 custava 6k/m2 (corrigindo pelo IGP-M seria hoje 8.5K/m2) e hoje está 4k/m2
      Noroeste em 2011 estava 14K/m2 (corrigindo pelo IGP-M seria hoje 20K/m2) e hoje está 8K/m2.
      Queda real acima de 50%.

      Em 2013, enquanto vendiam no Noroeste por mais de 10K/m2, o exército iria construir e vender aos seus generais por 5K/m2, montei uma planilha e vi que o custo de construção sairia 3.3K/m2 (considerando lote de 11 milhões, CUB de 1.500 e 30% adicional pelas áreas comuns, como elevador, garagem, piscina, etc.
      Não era o exército que estavam vendendo pela metade, pois a construtora teria lucro de 35%, eram as outras construtoras que estavam vendendo por mais que o dobro.
      http://noticias.r7.com/distrito-federal/exercito-vai-construir-predio-de-luxo-para-generais-no-bairro-mais-caro-de-brasilia-pela-metade-do-preco-de-mercado-08092013

      Excluir
  3. E ai Tia K, como está Rondonópolis?

    ResponderExcluir
  4. Oi Tia ? Como está a valorizão de 30 % ao ano e eterna dos imóveis de Brasília ?
    Sobrou algum AP ou foi tudo vendido na "PRANTA " mesmo ? Você ainda acredita em bolha imobiliária ?

    ResponderExcluir
  5. E aquele site da bolha lá? Tá fora do ar? Vcs estão todos órfãos?
    Essa bolha é tão #fail que nem o site existe mais...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.bolhaimobiliariabrasil.com/ Achei eles aqui, são um bando de loucos, acham que imóvel pode baixar de preços, acho que são todos uns quebrados, não tão comprando nem em leilão de segunda praça com 50%, estão aguardando a terceira praça para comprar com 80% off

      Excluir
    2. 1º Leilão: 12/05/2016, às 10h. Lance mínimo: R$ 3.423.437,62.
      2º Leilão: 23/05/2016, às 10h. Lance mínimo: R$ 858.368,41

      Queda de 75% da 1º para a 2º praça…

      http://www.freitasleiloesonline.com.br/homesite/lotesdetalhes.asp?codleilao=1849&lote=001

      Excluir
    3. Tia K, agora estamos tendo uma bolha de sites da bolha kkkkk, mas agora não se discute mais se vai ter bolha ou não, apenas na varanda acompanhando a queda
      http://www.bolhaimobiliariabrasil.com/
      http://www.bolhabrasil.org/
      http://www.bolhaimobiliaria.net/
      http://www.resimob.com.br/
      http://estamosricos.com.br/
      http://observadordomercado.blogspot.com.br/

      Excluir
    4. Pois é...bolha de sites de bolha, mas bolha mesmo, nada.

      Excluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.