quinta-feira, 8 de junho de 2017

Brasília precisa parar de atrapalhar o Brasil

Que Brasília é uma ilha da fantasia, com seus palácios suntuosos, e suas castas de funcionários públicos e membros de poderes, juízes e procuradores com salários altíssimos, financiados pela carga tributária regressiva que impacta mais quanto menor a renda do cidadão, todos sabemos faz tempo. Mas, hoje, essa casta de nababos só faz atrapalhar o Brasil, e se não forem parados, voltaremos a recessão e ao desemprego, graças à bagunça institucional produzida pelo Ministério Público Federal e e pelo Supremo Tribunal Federal.


O cidadão brasileiro médio hoje - seja trabalhador ou empresário do setor privado, ou os 14 milhões de desempregados – quer antes de qualquer coisa paz para trabalhar, empreender, criar e produzir.

O setor privado brasileiro já demonstrou que quando Brasília não atrapalha, ele produz riqueza, consumo, renda e emprego para todos.

Mas os tempos atuais são de total desconexão de Brasília com o Brasil. Há uma casta de procuradores da República, chefiada pelo sr. Rodrigo Janot, que está produzindo uma guerra aberta contra o presidente da República.

Essa casta de procuradores bem pagos não está nem um pouco preocupada com a realidade do Brasil. Estão pouco se lixando por isso. Querem continuar em showzinho midiático cada vez mais repetitivo, de delações bombásticas que são vazadas ilegalmente, produzem paralisia institucional, e depois não se provam nada.

Enquanto a economia privada demanda normalidade institucional, o Brasil está parado mais uma semana assistindo o julgamento de uma ação no TSE que questiona chapa presidencial de 2015, quase no fim do mandato. É uma piada!

As maiores apostas são de que Temer seja absolvido, mas o que causa espanto é a falta de sensibilidade de alguns ministros do TSE que acham que se deve cassar a chapa e jogar o Brasil novamente em um buraco sem fundo institucional.

Chega! Por favor, queremos normalidade!

O Brasil não precisa mais de showzinhos midiáticos de delações supostamente bombásticas, julgamentos, inquéritos e não sei mais o que!

Chega! O Brasil precisa de menos juros, precisa de aprovação de reforma da Previdência e Trabalhista e também da Reforma Política. E então precisa de um Poder Legislativo que possa operar de forma normal, e não sob ataque de bombas artificiais produzidas por um Ministério Público e um Supremo Tribunal Federal desconectados das necessidades do Brasil.

O Brasil precisa de um Poder Executivo que possa trabalhar em paz, para dar continuidade ao processo de privatizações, leilões de infra-estrutura.

PGR e STF e TSE: Chega. Seu showzinho moralista já deu no saco. Já ficou velho. Já não traz novidade alguma. O instituto das delações se desmoralizou, pois os delatores ficam impunes e vão viver em Nova York, enquanto a população sofre com a paralisia institucional.

Chega!. Vamos deixar Temer e o Congresso Nacional trabalharem. Os resultados estão aí. Com um ano de mandato, Temer reduziu a inflação a menos da metade, a economia superou a recessão, os juros estão desabando e o desemprego caindo. E é só o PGR e o STF não atrapalharem, que virá muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');