O objetivo do que está em curso no País é derrubar o governo Temer e preparar a volta de Lula ao Planalto em 2018. E quem está bancando isso é o Sr. Joesley Batista, um dos maiores empresários do mundo, com empresas que faturam quase 100 bilhões de dólares em 2016.
O último lance desse processo é a “entrevista bomba”, totalmente alinhada e combinada com a Procuradoria Geral da República, de Joesley à Época, na qual ele acusa Temer de ser o chefe de uma organização criminosa, e diz que “Nunca tive conversa não republicana com o Lula. Zero. Eu tinha com o Guido. Conheci o Lula no final de 2013" (veja aqui).
Então o que temos hoje: Lula, “o republicano”, nas palavras de Joesley, liderando todas as pesquisas de opinião para 2018. E os principais líderes anti-PT sendo perseguidos pela PGR ou pelo STF.
Basta lembrar que Aécio Neves está afastado do Senado, sua irmã está presa, e pesa contra Aécio um pedido de prisão a ser julgado esta semana no STF, pela primeira turma do STF, que tem 5 ministros, dos quais 3 indicados pelo PT.
Lembre-se que:
- O sr. Rodrigo Janot foi indicado ao cargo de Procurador Geral da República pelo PT .
- O ministro do STF que está julgando esse processo, o sr. Fachin, foi indicado pelo PT e foi um entusiasta defensor da candidatura de Dilma à Presidência da República, conforme pode ser visto no vídeo abaixo.
E o Sr. Joesley pulou de um faturamento de R$ 4 bilhões de reais para R$ 186 bilhões depois de empréstimos bilionários feitos pelo BNDES entre 2006 e 2010, quando o Sr. Lula, o “republicano”, era Presidente da República.
Ocorre que para o plano de colocar Lula no Palácio do Planalto em 2018 a economia brasileira precisa estar ruim. O PIB precisa estar caindo com recessão e desemprego subindo. Só que caso seja mantido o governo Temer, não é isso que irá acontecer, pois a economia brasileira já deixou a recessão para trás. E o desemprego começou a cair.
As taxas de juros estão desabando, e até as mais pessimistas consultorias econômicas apontam que em 2018 o Brasil crescerá em torno de 3%. Só que esse crescimento subirá ao longo do ano, então é provável que a economia brasileira esteja crescendo a mais de 5% três meses antes da eleição de 2018, com o desemprego desabando e o consumo bombando.
Um cenário econômico desse será muito favorável ao candidato do Governo. E é por esse motivo que o PT precisa derrubar o Temer já, pois com o Temer fora da presidência, cria-se um ambiente de incerteza no País, e aborta-se o processo de crescimento em curso. E o país será jogando na recessão novamente.
E um ambiente conturbado, com alto desemprego e a ideia disseminada de que todos os políticos são corruptos que favorece exatamente o Lula, como mostram as pesquisas atuais, onde ele lidera em todos os cenários.
“Ah, mas o Joesley disse que o PT institucionalizou a corrupção”, então ele estaria contra o PT também, poderia pensar os mais desavisados. Isso é apenas para dar uma aura de isenção. Mas observe que ele atira na Dilma – que é carta fora do baralho. E também no PT.
Ocorre que o Lula é mais do que o PT. O PT pode estar queimado, mas o Lula ainda é muito forte, e eles sabem disso, e não precisa de imagem boa do PT para se eleger. Então não se engane: a ideia de que Joesley/Jonot/Fachin é imparcial pois "ataca o PT também" é pura enganação. Quem eles precisam preservar, que é o Lula, está sendo preservado, pois ele que será eleito em 2018, e o PT estará junto com ele.
Conclusão
Se você é um moralista anti-PT que embarcou nesse “Fora Temer” em 2017, saiba que você está sendo manipulado e vai colher um Lula Lá em 2018. Depois não venha dizer que eu não avisei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.