Ao votar nesses candidatos, o eleitor "inocente útil", parceiro involuntário do PT, divide o voto da Direita, e garante que o Fernando Haddad, com cerca de 15% ou 16%, vá para o segundo turno e vença a eleição no segundo turno. O PT quer enfrentar o Bolsonaro no segundo turno como fica claro no texto da jornalista petista Helena Chagas (veja aqui). O PT quer enfrentar o Bolsonaro no segundo turno, pois sabe que é o único que eles podem vencer.
Agora, se quem estiver votando em João Amoêdo, Henrique Meirelles, Álvaro Dias e Cabo Daciolo, despejar o voto no Alkmin (que é o segundo mais competitivo da Direita), teríamos a seguinte configuração:
Ou seja, se esse povo do Amoêdo-Meirelles-Alvao despejar o voto no Alckmin, ele pula para 19% e coloca o Alckmin no segundo turno com o Bolsonaro, e tira o PT. Então, eleitores de Amoêdo, Meirelles e Alvaro Dias é que estão fazendo o jogo do PT e serão os responsáveis pela volta do PT em 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.