sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Venezuela: mais uma vez, exemplo de democracia e participação cidadã!

O PT retirou do seu site, segundo a Folha de São Paulo (veja aqui), uma série de links de apologia da ditadura da Venezuela, entre os quais um dos mais eloquentes é o "Venezuela: mais uma vez, exemplo de democracia e participação cidadã!", de 16 de outubro de 2017. Ao se tentar acessar o link (http://www.pt.org.br/venezuela-mais-uma-vez-exemplo-de-democracia-e-participacao-cidada/) observa-se que a página não está mais lá.

Venezuela: mais uma vez, exemplo de democracia e participação cidadã!

Entretanto, o texto está também publicado no site do PT no Senado (https://ptnosenado.org.br/venezuela-mais-uma-vez-exemplo-de-democracia/), de onde tiramos e o reproduzimos na íntegra.




Venezuela: mais uma vez, exemplo de democracia

Vitória adquire ainda mais importância histórica por ter se dado em meio a uma torpe tentativa de cerco e aniquilamento do país liderada pelo governo estadunidense
:: Senadora e presidenta do PT Nacional Gleisi Hoffmann16 de outubro de 2017 10:12


O Partido dos Trabalhadores saúda o presidente Nicolás Maduro e seu partido , o PSUV , pela contundente vitória eleitoral nas eleições regionais deste domingo, 15 de outubro de 2017, a vigésima segunda eleição em dezoito anos de governos liderados pelo PSUV.

Este dia será lembrado como o dia de uma vitoriosa jornada de democracia, onde mais de 60% do eleitorado atendeu à convocação democrática e compareceu, de maneira cívica e pacífica, manifestando seu apoio à paz , à democracia e à soberania na Venezuela.

Essa vitória adquire ainda mais importância histórica por ter se dado em meio a uma torpe tentativa de cerco e aniquilamento do país liderada pelo governo estadunidense, império que busca derrotar os povos e nações que lutam por justiça social, inclusão social e autodeterminação.

Parabéns, Venezuela!
Parabéns, Presidente Maduro!
Viva o povo venezuelano!

Gleisi Hoffmann
Presidenta PT

Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais

---------------------

Observe que o link para o texto ainda está na página do Twitter do PT, veja:  https://twitter.com/ptbrasil/status/920099595698561025. Além disso, se for pesquisado no Google pelo texto (veja aqui), observa-se que os links ainda existem:

Venezuela: mais uma vez, exemplo de democracia e participação cidadã!

2 comentários:

  1. https://web.archive.org/web/20180318034228/http://www.pt.org.br/venezuela-mais-uma-vez-exemplo-de-democracia-e-participacao-cidada/

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.