“Precisamos realizar um trabalho bem estruturado para evitar alagamentos e inundações” Hamilton Lourenço, diretor técnico da Terracap Uma vez concluída, a W9 permitirá o tráfego de veículos entre o Setor de Transporte Norte (STN) e a DF 040, próximo ao Setor de Recreação Pública Norte (SRPN). A via terá duas pistas com três faixas cada uma.
As mudas dos ipês que dão nome à via já estão em preparo. A ideia é plantar centenas delas nas próximas semanas, ao longo de toda a via.
A obra é resultado de convênio entre a Terracap e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que é a executora das obras. Serão construídos 600 metros de via asfáltica ao todo.
Muito já foi feito. Conforme cronograma de obras, é preciso realizar abertura de vias, escavação, terraplenagem, drenagem pluvial, bases em BGS (brita graduada), bocas de lobo, pavimentação asfáltica, sinalização, colocação de grama e paisagismo.
Diretor técnico da Terracap, Hamilton Lourenço explica que a obra de drenagem já foi iniciada. “Essa etapa é o coração da obra, é de extrema importância, mas não é tão perceptível pela população, pois fica abaixo da terra. Precisamos realizar um trabalho bem estruturado para evitar alagamentos e inundações”, explicou.
Fonte:GDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.