Até que enfim chegou ao fim um dos maiores absurdos que vinha acontecendo em Brasília: a "Ocupação CCBB", uma área na L4, pública, de Cerrado nativo, ocupado ilegalmente por várias dezenas de famílias. A ocupação estava se tornando uma favela no coração de Brasília.
Com autorização judicial, o GDF empreendeu várias operações e conseguir remover a maior parte dos barracos, e até mesmo uma escola fake criada no local por militantes de esquerda, que querem usar os invasores para seus propósitos político eleitorais.
A desculpinha para manter a favela no Cerrado era a pandemia, mas os números da pandemia estão em redução drástica no DF. E quem acha que tem que ficar em casa, que fique. Ninguém está proibindo ninguém de ficar. Mas quem quer sair, que saia.
Felizmente, essa área pública está sendo devolvida para a coletivididade, tendo sida invadida ilegalmente há há anos em área pública perto do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Setor de Clubes Esportivos Sul.
Em 2 de abril, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou liminar que impedia as remoções.
Agora a área está praticamente limpa, restando ainda poucos barracos.
Um dos problemas dessas invasões e de moradores de rua em Brasília é que há pessoas que ficam distribuindo cestas básicas para esse pessoal acampado e em invasões. Então, esse procedimento acaba gerando um incentivo para mais invasões.
Então, o GDF precisa ficar vigilante na fiscalização, e não deixar mais que esse tipo de absurdo volte a ocorrer.
Neste processo, O GDF foi exemplar.
Oi Kássia, você parou com o blog sobre cigarros?
ResponderExcluirSim, parei.
ExcluirVocê parou de fumar?
ExcluirSIm, parei.
ExcluirParabéns
ExcluirObrigada!
ExcluirSó ganhou
ExcluirOi Kássia, você parou com o blog sobre cigarros?
ResponderExcluirEla já disse acima que sim
ExcluirCalma tesouro!
Excluir