segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Entrevista do Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo é um dos maiores nomes da direita brasileira. Como formador de opinião, ocupa o segundo lugar em influência no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pelo Google em 15 de novembro de 2007, com base no número de referências na web.  

Entrevista com Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo passou pela Folha de São Paulo como editor-adjunto de política e coordenador de política da sucursal de Brasília. Foi redator-chefe das revistas República e Bravo! e diretor de redação da extinta revista Primeira Leitura. Lançou, em 2005, a coletânea de crônicas “Contra o Consenso”.

Atualmente é articulista da revista Veja, em cujo portal mantém, desde junho de 2006, um dos blogs políticos mais lidos e acessados – tanto por fãs e simpatizantes de suas opiniões quanto por desafetos e pelos chamados “petralhas”. Além de escrever artigos para a Veja, atualizar o blog e preparar o lançamento de novo livro pela Editora Record, parte do trabalho de Reinaldo consiste em moderar a enxurrada de comentários diários que o blog recebe: “O número de traseiros que chuto do meu blog é dez vezes o que o Observatório da Imprensa tem de leitores”. Confira a entrevista completa no site do Instituto Milenium, clicando aqui.

3 comentários:

  1. você não passa de uma Wikipedia Arrogante.

    ResponderExcluir
  2. O que você acha da renúncia de Fidel, mesmo fora do comando físico de seu país, ele comanda através de artigos publicados, em suma, se saísse do poder os EUA entrariam com ideologias capitalistas, novos folders, novas propagandas seriam propositadas para Cuba, o novo comandante seria mais aberto ao mercado capitalista ou retrancaria mais para não perder poder.....politico.Você fala em seu artigo que Fidel nâo sabe governar a economia Cubana, quem seria o melhor governante então? Sabemos que hoje a mídia trabalha em cima de fatos pré julgados por redatores e editores como você, o que voce faria se tivesse uma ideologia socialista para a economia brasileira? Quais os melhores mecanismos para melhorar essa economia? Hoje pela mídia é fácil informar que o socialismo é ruim, mas vá você governar 50 anos ameaçados pelos poderosos do mundo, o mais impressionante é que a mídia brasileira quer meter o pau sempre no mais ameno, ou talves seja o interesse capitalista do lucro, fazer artigos instigantes, polêmicos sempre objetivando no final uma alta tiragem de impressão e o alto lucro das vendas, esquecem da boa informação, da verdade sem sensacionalismo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. engraçado o que eu vejo é totalmente o contrario de voce! 50 anos ameçados pelos poderosos do mundo! que eu saiba ninguem ameaça os cubanos! mas não comcorda com a politica de tratamento de fidel para com seus filhos! o que eu vejo muito é defendendo o socialismo
    principalmete nas escolas e na imprensa. A nossa liberdade de imprensa permite ter varios reporteres e com vairias visões diferentes.e voce tem o direito de escolher ser socialista ou neoliberalista. mas em cuba quem publica repotagem neoliberal é preso né. pode continar publicando seus comentarios denfendendo o indefensavel.

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');