segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Setor Noroeste - objetos de desejo e de cobiça

Os primeiros empreendimentos do Setor Noroeste em Brasília começam a ficar prontos, e agora já é possível uma visão melhor de como ficará o bairro - que tende a ser o melhor de Brasília nos próximos cinco anos, então mostraremos alguns empreendimentos prontos, alguns com fotos internas, para que se tenha uma noção melhor do bairro.


Luana Gonçalves

Este é um prédio de luxo, com unidades de quatro quartos, sendo que a vantagem é a vista para o Parque Burle Marx.













 
 





Perfect Style

O Perfect Style é um empreendimento mais acessível que o anterior, oferecendo unidades de 2 ou 3 quartos.




















Residencial Pigot - Fotos externas









Via Positano - Externas



Conclusão

Os empreendimentos são lindos, bem feitos e bem acabados. As unidades decoradas esbanjam bom gosto e requinte. O bairro vai se consolidando, moderno e selecionado. Desejo e cobiça de muitos, realidade de poucos.

80 comentários:

  1. E tudo isso a apenas 3 minutos do Iguatemi e 5 da Esplanada, a 120 km/h de velocidade MÉDIA no helicóptero da Kássia! Trânsito na ponte do Bragueto? Semáforos com tempo de espera absurdo no acesso à L4? Bobagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Esqueci! Tem também um acesso pelo fim do Eixo Monumental, onde você pode se juntar a todo o engarrafamento da Estrutural. Imaginem quando tiverem 40.000 carros por dia saindo do NW... É só comparar com o Sudoeste, como são o trânsito e o transporte lá?

      Excluir
    2. Você certamente não lida bem com números, queridinha. A população estimada do NW é de 40.000 habitantes, logo, os carros devem ser no máximo uns 10.000.
      E tem saída para tudo quanto é lado: Asa Norte (3), Autódromo (1), SMU (já fizeram 1), STN (já tem duas), e por aí vai.
      O SW tem o problema de ser rota de quem vai para Taguatinga e Aguas Claras, Guará e etc. NW não.
      E se tudo estiver ruim, basta usar a L4, que está SEMPRE livre, leve e solta.

      Excluir
    3. E pelo que eu sei, você mora no Guará. Quem mora no Guará vem falar de trânsito no NW? Me poupe!

      Excluir
    4. Um apartamento no Guará está o mesmo preço do que um apartamento no Noroeste.

      http://www.wimoveis.com.br/imovel/venda-apartamento-brasilia-df-3-quartos-smas-trecho-632475

      R$ 9500 reais o metro quadrado.

      Excluir
    5. Kássia, a taxa de motorização média de TODO O DF já passou de 0,5 carros/habitante. Então se o NW estivesse na média, seriam pelo menos 20 mil. Mas o NW é bairro de luxo, então vamos comparar com o Lago Sul... serão 38 mil veículos.

      Excluir
    6. E não, eu não moro no Guará... muito menos naquelas quadras novas do Guará que ficam "entre a Asa Sul e o Sudoeste". Desde que abriram o metrô de Ceilândia, coloquei meu ap em Águas Claras para alugar, e com o dinheiro do aluguel e da gasolina moro na 403 Sul. Não tem elevador nem garagem, a fachada é feiosa, mas é o preço para se morar a 10 minutos da Esplanada. É, nem do começo da Asa Sul se chega em 5 minutos na Esplanada hoje em dia!

      Excluir
  2. Kássia Tavares, pena que estes apartamentos sejam somente o acabamento do apartamento decorado, pois o acabamento que é entregue para quem compra costuma ser bem inferior ao que as construtoras colocam nestes apartamentos decorados.

    Basta você olhar nas plaquinhas que as construtoras colocam nestes apartamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se falava do NW em tese, vinha um monte de duros aqui falar que o acabamento era vagabundo, que a planta dos aptos no NW era ruim, e outras baboseiras do tipo.

      Agora, que eu coloco fotos de aptos no NW com acabamento topo de linha, incontestável, o povinho que não tem dinheiro para comprar vem com a conversinha que é acabamento de decorado.

      Nã..nã..ni...nã..não. Todos os aptos chegam com esse acabamento aí. Exatamente este que está nas fotos. A diferença é que o decorado tem móveis, e só. Tudo o mais é igual.

      Mooorrraaaaaaaaammmmmm de inveja...!!!!!!

      Excluir
    2. Não tenho inveja, meu apartamento tem acabamento melhor que este e não paguei nem 200 mil reais nele.

      Excluir
    3. Coloca foto do seu cafofo aí pra gente ver o acabamento...

      Excluir
    4. Realmente Kassia, as pessoas têm mania de falar mal do que não pdoe ter......a inveja é triste......Tb prentedo comprar no Noroeste..vou lá todo mês e estou acompanhando as mudanças.......Acho que lá vai ser top.....só de ser no Plano e perto de tudo...já é maravilhoso...não tem como dá errado...já é localizado em local nobre........Tudo no inicio nesse país é assim...dificil, mas acredito que daqui uns 2 a 3 anos, ali estaráaa muitoooo bom.....Os compradores de lá tem renda alta, não aceitarão ficar no meio do nada.....ísso é fato.....

      Excluir
    5. Oi Sabrina, já comprou sua unidade ? se puder informar o vlr do metro ? vou começar a procurar um apartamento no noroeste, claro que vou mergulhar no preço, pois acredito que na melhor das hipoteses o preco vai se manter inalterado este ano e provavelmente no proximo.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Alex. o metro saiu por 8.700...de 1º andar....boa sorte na compra....acho que a tendência e valorizar, porque quanto mais avançado estiver a infra, encarecerá..penso assim....abç

      Excluir
  3. A situação atual não está interessante para ninguém:

    - Os bolhotas estão impacientes a espera de uma bolha que não estoura;

    - Os proprietários acham que são milionários;

    - Os corretores não estão conseguindo vender como antes.

    O mercado está quase parado !!! E sem perspectiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de onde vocês tiram que o mercado está "quase parando"? Só se for na imaginação.

      Mercado em SP está batendo recordes de vendas.

      No Noroeste, a maioria dos empreendimentos que estão prontos (não na planta) estão com todas as unidades vendidas.

      E os empreendimentos no NW que estão em vias de ficarem prontos, mesmo os que tiveram muitos distratos, estão sendo vendidos na totalidade.

      Enfim, acho importante não se vender ilusões por aí. Tem gente que não tem o menor conhecimento de mercado e só porque ve uma placa de vende-se em um canteiro acha que isso é excesso de oferta.

      Outro acompanha um anúncio no WIMOVEIS e vê que não vendeu em 6 meses e já conclui que o mercado está parado.

      Eu afirmo que de parado o mercado não tem nada. Nem SP e nem BSB. Eu mesma vendi em SP nos últimos 12 meses nada menos que três imóveis.

      E vinha acompanhando o mercado do Noroeste, e muitos imóveis que fiz propostas que não foram aceitas e foram vendidas posteriormente, todos com preços acima de 8.8k/m2 para aptos de menos de 100 m2.

      Então o que acontece é que o mercado está vendendo sim. Muito longe de estar parado. Os negócios estão acontecendo. Quem fala o contrário está querendo se auto-enganar ou está apenas chutando, sem base alguma.

      Eu digo mais: imóvel bom no Noroeste, de tamanho abaixo de 100m2 e bem posicionado e bem localizado, não dura 1 semana na mão de corretor. Os compradores estão bastante ávidos por imóveis no Noroeste. Essa é a realidade dos fatos.

      Excluir
    2. Não entendi, se está tão bom assim as vendas porque há pouco mais de um mês voce informou que estava fazendo um distrato obviamente depois de ter tentado por muito tempo vender um imovel na planta.
      Não me parece que ocorreram grandes mudanças no mercado imobiliários nos últimos meses.

      Excluir
    3. O fato de fazer distrato não tem nada a ver com o mercado. O distrato se faz quando se avalia que não vale a pena continuar com o contrato. No meu caso, eu não conseguiria vender meu ágio, pois o saldo devedor era maior que o valor de mercado dele. Então optei por fazer o distrato, e com o que recebi e mais outros valores oriundos de outros negócios, comprei outro apto no Noroeste, em um preço bem mais barato, e ainda é um imóvel bem melhor, maior, mais bem localizado e tudo o mais.
      O fato de fazer distrato tem a ver apenas com oportunidades de negócio. No meu caso, apesar da multa (que vou acionar a justiça para receber o restante), ainda assim valia a pena fazer pois imóveis maiores e melhor localizados que o meu estavam sendo vendidos em valores inferiores ao valor de mercado do meu.
      Como eu não conseguiria nada na venda do ágio (já que o saldo devedor era maior que o valor do imóvel), então fiz o distrato, peguei uma boa parte do que paguei, e usei para comprar outro melhor por um preço mais barato que o saldo devedor do meu.

      Excluir
    4. Voce não conseguir vender seu ágio, pois o saldo devedor era maior que o valor de mercado não tem nada a ver com o mercado, tem a ver com que então.
      Há 3 anos atrás voce teria vendido fácil e lucrado muito, hoje segundo informações que obtive, em Brasília 30% dos imóveis no momento da entrega são devolvidos para a construtora.

      Excluir
    5. Tem a ver com o INCC, que subiu muito pressionado pela inflação nos custos de CC e dos salários. O saldo devedor ficou maior que o valor do contrato original, mesmo eu tenho pago 25% dele.
      Se o saldo devedor fosse de 75% do valor original (o valor do contrato menos os 25%), o contrato estaria dentro do valor de mercado e eu não teria feito distrato.
      Só fiz pois foi altamente vantajoso, já que comprei outro apto muito melhor que o meu inicial, por um preço mais barato, e o distrato ainda me deu um valor que eu jamais pegaria no mercado. E ainda vou receber uma outra parte na Justiça.
      E o imóvel que eu comprei no meu prédio não tem mais para vender. Na realidade tem fila de espera, fila de gente querendo comprar para se aparecer alguma unidade à venda.
      E suas informações estão erradas. O nível de distrato está em 10%, e mesmo assim é elevado.
      E as construtoras estavam esperando esses distratos.
      E isso não tem problema algum, já que os imóveis voltam para a carteira e são vendidos novamente. E tb não afeta o fluxo de financiamento pois as obras contam com fluxo de caixa bancado por instituições financeiras.
      Então na realidade você tem pouco ou nenhum conhecimento sobre o mercado imobiliário em geral, e de Brasília não deve nem ter passado perto, visto que suas afirmações são facilmente desmentidas pela realidade.

      Excluir
    6. Só mais uma coisa, inseri um link escrito, advinha por quem? Voce mesma, que fala de bolha de distratos, e agora voce vem falar que só há 10% de distratos, não seja incoerente.
      http://www.politicaeconomia.com/2013/08/a-bolha-de-distratos-do-setor-noroeste.html

      Excluir
    7. 10% já é um número muito elevado, fora do normal.

      Excluir
  4. Outra coisa..sem preconceito..mas comparar Guará com Plano Piloto, não dá..Lá não é ruim, mas tá longe de se equiparar . Tanto pela estrutura, trânsito, quanto pelos preços....Nunca compraria um apto no Guará, ao invés do Plano....seja na asa sul, norte, sudoeste ou noroeste.....nunca mesmo..... Mas cada um é cada um né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Guará é ótimo. E o Park Sul também. Ocorre que o preço de imóveis sobem na proporção inversa do tempo que se gasta até o trabalho. E Guará tem trânsito para ir e voltar do trabalho, então isso é o que complica.

      Excluir
    2. Guará é bom. Ali, no Guará Nobre ou Master, em frente ao metrô e perto do comércio. Aqueles espigões da QE? Hmmm... nem tanto.

      Park Sul? O Living é passável. O resto é lixo. Pagar R$ 8 mil o m² (ou R$ 2.500 num aluguel de 3q) pra morar no Setor de Oficinas do Guará? Num condomínio com 3 mil pessoas pra dividir a área de lazer? Acho insustentável. E o lugar é feio. Perigoso. Mega engarrafado! Não vai ter Interbairros que resolva... a não ser pra quem trabalha no Santa Luzia ou Santa Lúcia, porque fora isso você vai cair no Eixo W ou W3.

      Não vejo porque o Park Sul deveria ser mais caro que Águas Claras. A não ser pelo papo 171 de que aquilo lá é Plano Piloto (o Plano Piloto acaba na EPIA por Lei e a primeira quadra a Asa Sul está a 7 km dali. 7 KM!! E tentam empurrar essa de "entre Asa Sul e Sudoeste".

      Excluir
  5. Em alta, mercado de imóvel faz empresa faturar até R$ 100 mil com maquetes: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2013/10/09/em-alta-mercado-de-imovel-faz-empresa-faturar-ate-r-100-mil-com-maquetes.htm

    Informações colhidas no Bolha Imobiliária dão conta de que os bolhotas estariam em negociação com o grupo Brandstätter para o lançamento, no Brasil, do Playmobil Bolhota, para continuarem divulgando a seita numa escala (ainda) menor.

    ResponderExcluir
  6. Há muitas críticas sobre a qualidade dos imóveis que são entregues em todas regiões de Brasília, inclusive no Noroeste.
    Eu fiz umas pesquisas no reclameaqui e vi pessoas revoltadas com os imóveis que receberam no Noroeste.
    Você poderia por favor postar algumas fotos de imóveis sem nenhuma decoração para podermos avaliar a real situação do acabamento neste setor, afinal a maior parte das reclamações começa com informações de que o imóvel decorado era maravilhoso e o que receberam não correspondia em nada ao que havia sido mostrado pelos corretores.

    ResponderExcluir
  7. Andre...por favor, pode me falar como vejo essas reclamações no "reclameaqui", pois coloco nome de algumas empresas e não vejo essas reclamações...tenho interesse, porque vou comprar no Noroeste e quero ver qual empresa devo fechar o negocio..to em duvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, achei uma reclamação da Via, sobre acabamento (do noroeste) e do Paulo octavio, sobre um edificio de águas claras..mas no Noroeste, só vi essa da Via...Queria saber da Silco, pois pesquisei sobre a empresa e vi apenas um problema no atraso de apenas 1 obra de águas claras...nada sobre acabamento ou algo mais sério.... Alguém pode me dizer se a Silco é problemática??Estou de olho num apto deles....abraço e valeu......

      Excluir
    2. Ao que parece as construtoras no Noroeste estão com poucas reclamações. A Silco mesmo no último ano não teve reclamação nesse site.
      E olhe que nem considero muito esse site como importante. Na realidade, nem olho.
      Qualquer obra tem garantia de 5 anos. E as empresas não querem saber de se queimar.
      Então, em geral, o que tem no Noroeste é de qualidade top.


      Agora tem um povinho aí que não tem dinheiro para comprar lá, então ficam procurando nesses sites um consolo para o fato de não poderem comprar. Eles olham as reclamações e pensam que são muito "ixpertos" pois não compraram. Na realidade eles não compra pois não têm condições financeiras para tal, então só resta torcer para quem comprou se dê mal. E os sites de reclamações é um prato cheio para eles.

      Excluir
    3. Kassia, tb percebi isso....são pouquissimas reclamações dos blocos do Noroeste..são casos isolados.......Estou querendo ver um da Silco mesmo...o bloco so estará pronto no proximo ano, dai dará tempo de instalar algumas coisas que faltam.....e vamos lá...rumo ao Noroeste!!!!

      Excluir
    4. Sabrina, é fato também que o público que compra Noroeste, aptos de 1 ou 2 milhões de reais, evidentemente que não é o tipo de gente que vai se expor gratuitamente em sites como o reclame aqui.
      O fato é que os problemas só surgem quando a obra fica pronta e é formada a comissão de recebimento.
      Eu sei que as comissões no NW são bem rigorosas e estão pedindo várias alterações para as construtoras para receber as unidades. Mas é verdade também que as construtoras resolvem todos os problemas apontados pelas comissões.
      Então, acho que, no geral, o serviço é bem satisfatório.

      Excluir
  8. Eu não gosto de pesquisar pelo site reclame aqui, acho muito confuso a pesquisa por lá. A melhor forma de pesquisar que eu acho é abrir o google e digitar reclameaqui e algo como setor noroeste ou o nome da construtora que voce está buscando um imóvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi...realmente, lá tem poucas reclamações, pelo menos do jeito de pesquisei..kkk.....mas obrigada pela dica André....abç....

      Excluir
    2. O problema é que pelo site voce pesquisa por empresas e não há a possibilidade de pesquisar por exemplo por imóveis no setor noroeste, ou reclamações de imóveis em Brasília.
      Há um guia geral mas que sai da base de dados do site e com o resultado que sai muito do que estamos buscando.
      Agora voce pode pesquisar o nome da construtora que está querendo encontrar um imóvel, aí sim, a pesquisa deles é bem útil.

      Excluir
    3. Eu vi que voce está interessada na Silco, eu fiz uma pesquisa por essa construtora e achei nos últimos anos no reclame aqui umas 8 reclamações e diferentemente de outras construtoras nenhuma das reclamações foi respondida, recomendo que analise com cuidado esta construtora.
      Muitas empresas preocupam-se com as reclamações e procuram sanar os problemas existentes, isto também ocorrem com constutoras, o maior problema eu acho que não é a quantidade de reclamações, mas sim o descaso da construtora em resolvê-los.

      Excluir
    4. Olá Kassia..obrigada pelo link...pelo q vi, estas reclamações existentes em 2011 e 2012 são de atraso de entrega em aguas claras.....somente em um bloco especifico.....Fui olhar o empreendimento da Silvo e adorei..plantas diferentes... e a construção ta bem adiantada....previsão de entrega para final de 2014......Acho que não haverá atraso nas obras..já estão fazendo acabamento..........to pensando em comprar com eles.....o q vc acha???obrigada pela atenção.....

      Excluir
    5. Obrigada André pela dica..vou dá mais uma pesquisada......melhor ficar atenta né??? abraço....

      Excluir
    6. Bom, a Silco tem dois no NW:

      Île Saint Louis

      http://www.silcoengenharia.com.br/lancamentos/ile-saint-louis

      Este está na SQNW 110, que é mais próximo ao Burle Marx e a quadra vai ficar consolidada antes.


      E Île de la Cité

      http://www.silcoengenharia.com.br/lancamentos/ile-de-la-cite

      Esse é na SQNW 308, que é uma quadra que teve problemas com os índios e tende a se consolidar depois.

      Dizem que esses da 107 e 108 serão muito valorizados no futuro pois estão praticamente dentro da Asa Norte.

      Em questão de estilo, achei o Île de la Cité mais bonito.

      Excluir
  9. Kassia, nao estao ocorrendo novos lancamentos no noroeste? Afinal, ja que varios estao prontos ou quase prontos seria a hora das construtoras partirem para novos empreendimentos, mas nao estou vendo nenhum anuncio novo. Sabe dizer por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não tem? Tem vários. A Brasal está com um lançamento na 109, a Vilela e Carvalho lançou o Audace. A João Fortes tem vários nas 11, a Faenge vai lançar em breve. Tem lançamento sim e muitos. Mas a fase de boom de lançamentos vai ocorrer quando for licitada a segunda etapa.

      Excluir
  10. Kássia não liga, as pessoas implicam com tudo. Não tem dinheiro para morar no Noroeste e tem inveja de quem investiu no Bairro. Agora uma correção nos números de carros. No máximo que o Noroeste tiver de carros será 8 mil. Outro ponto, Noroeste não será bairro DORMITÓRIO que nem Guará e companhia. Eu acho hilário sair nos jornais divulgando que Gama, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras são independente de Brasília. Desde quando? Só vou dar um exemplo. Taguatinga deve ter uns 300 mil habitantes nos dias atuais, se gerar e muito, 90 mil empregos. Aonde o restante do povo trabalha? Só para nota, o SIA concentra 70% dos empregos de todo DF. Portanto, quem é dependente de quem. Sem contar, que o Noroeste em breve ganhará um shopping center de luxo, que irá bater de frente com Iguatemi e Park Shopping. Só não vou citar o nome da administradora de shoppings de São Paulo para não causa inveja. O mesmo ocorreu com Alphaville, o povo curte meter o pau no empreendimento. Esquecem um pequeno detalhe, o Alphaville não vai depender em nada de Brasília, pois terá vida própria. A única coisa se vier a usar em Brasília será apenas o Aeroporto e só. Alphaville é local para viver e empreender. E não para funcionário público que depende da mensada do GDF ou GF. A não ser se for aposentado, aí é outra história. Alphaville também irá ganhar 2 shopping centers. Um do Iguatemi e outro Shopping dos Pinheiros, o maior da América da Latina. E isso não é para 2020, é para 2016. Voltando ao caso do Noroeste, também irá ganhar 2 mega empreendimentos, um complexo mixed-use com hotel da Odebrecht nas 700 e o Atrium Corporate da João Fortes também nas 700, um complexo comercial e empresarial, com prédios de 6 pavimentos.

    ResponderExcluir
  11. Poxa, o pessoal sumiu...kd as novas??????

    ResponderExcluir
  12. Estou me mudando para Brasília !!!

    Verifiquei um bom ap para alugar na ponta asa norte.

    O que vcs acham em termos de trânsito e comércio ?

    Abçs a todos

    ResponderExcluir
  13. Kassia, boa noite! Gostaria de saber sua opinião sobre o Cote D'azur da 111Visitei um apartamento lá e gostei do que vi (andar alto). Você acha 9.2 k o m2 um bom valor? Aguardo sua valiosa opinião! Grato

    ResponderExcluir
  14. Boa noite! Pode me auxiliar me dando sua opinião sobre o Côte D'Azur da sqnw 111? Qual valor de m2 você acha justo para este prédio? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu soube que um Via Positano no primeiro andar foi vendido por 1.090k, que dá menos de 7,2k/m2. Acho que para aptos maiores tem que chegar em 8k/m2 ou menos.

      Excluir
  15. Kassia, grato pela sua resposta! E o que você acha do Cote como empreendimento!

    ResponderExcluir
  16. Eu vi um 1o. Andar no Via Positano, que ainda estava sendo vendido diretamente pela Via e eles me disseram que o menor preço para ele era 1280k! Se venderam por 1000k eu não entendi pq bloquearam minha intenção de oferta! No Cote D'azur há uma oferta de particular de 10k o metro mas estava pensando em oferta 8,8k para chegar até 9,2k! Pela sua informação acima, então devo reduzir mais ainda, correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ver se é primeiro andar. Mas foi vendido sim um Via Positano a 1090k.
      O Via Ibiza me ofereceram a 1030k (sem negociar nada), ou seja, sai por menos.
      Quanto ao empreendimento em si, Via Cote D´Azur, em si, não posso opinar, pois nunca entrei.

      Excluir
    2. Detalhe: esse Via Positano a 1090k foi vendido à vista. Não teve financiamento.

      Excluir
    3. Kassia, 1030k no Ibiza? Um amigo conseguiu no máximo 1080k com a VIA no 1o andar. Que andar é? Da própria VIA?

      Excluir
    4. Kassia, um amigo conseguiu no máximo 1080k no Via Ibiza num 1o andar com a construtora. Esse 1030k é que andar?? De terceiro ou da VIA?

      Excluir
    5. Me falaram em R$ 1030 em um 1º andar do Ibiza há cerca de 2 meses atrás. Não foi uma proposta.
      Uma corretora da Via que me disse isso, quando soube que saiu o Via Positano a R$ 1.090. Ela me disse, o VIA IBIZA chega em R$ 1030k, primeiro andar. Não sei se chega mais.
      De qualquer forma, o IBIZA a R$ 1090 está saindo a R$ 8.5k/m2.

      Excluir
  17. Obrigado Kassia! Gostei muito do Cote d'azur! A cozinha é bem melhor que do Positano! Estou bem animado e vou fazer a oferta! Te manterei informada se aceitaram ou não! Um grande e forte abraço

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, foi criada uma associação dos moradores do Noroeste....lá está descrito o que estão pleiteando e sua concretização..............quem quiser companhar.....www.amonor.jimdo.com ...abç..........

    ResponderExcluir
  19. É VISITANTE CARIOCA....pode ser verdadeira, mas, com certeza, o ágio deve ser bemmmmm alto ou até mesmo deve ser para pagamento à vista.....................

    ResponderExcluir
  20. Olha o q saiu hoje no correioweb......agora vai!!!........E os preços vão subir......... http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?terracap-vai-implantar-servia%A7os-de-infraestrutura-no-setor-noroeste&id=514701

    ResponderExcluir
  21. Kássia, tenho uma kitnet no noroeste de 34m2. Vi apartamento de 2 quartos aí sendo alugado por 2.600,00 (82m2). Por essa média de preço creio que o aluguel de uma kit sairia de 1.300 a 1.500 em comparação com as boas kits da asa norte (as divididas). O que vc pensa sobre a valorização dos imóveis de 1 quarto da asa norte? Se for pra ter um retorno inferior a 0,5% seria melhor comprar uma outra kit em outro bAirro do df? Inicialmente, não pretendo morar nela.

    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, a minha opinião é a de que o Noroeste é o bairro que mais valorizará no DF inteiro no curto/médio prazo, por vários motivos: consolidação da infra-estrutura, finalização do Burle-Marx, etc.
      Assim, não vale a pena vender no Noroeste para comprar em outro local do DF, já que os preços vão subir no NW mais rapidamente que em outras partes do DF.
      Além disso, você tem que considerar que há custos de transação consideráveis nessa operação: ITBI, custos cartoriais, corretagem, anúncios, fora o custo de oportunidade de não estar recebendo o dinheiro do aluguel enquanto não vende o imóvel.
      Assim, se você comprou no NW, parabéns! Fez ótimo negócio. Alugue sua kit e curta o rendimento de aluguel, lembrando que seu patrimônio está valorizando dia à dia.
      Eu alugaria e ficaria quieta. Faria uma programação para comprar outro imóvel no NW mesmo, mas sem esforços monumentais.
      Bye.

      Excluir
  22. Olá Kássia! Gostaria de saber o que vc acha sobre a valorização dos imóveis de 1 quarto no noroeste. Estou de olho em 1 kit de 34m2 dividida. Abraços
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A valorização de imóveis de 1, 2 ou 3 quartos é mais ou menos a mesma. O que importa é localização e posicionamento. Se o NW vai valorizar, e eu acho que vai, as kits de 1 quarto vão valorizar tb.
      Entretanto é preciso considerar que o apto de 1 quarto tem um público mais restrito: jovens solteiros que chegam à cidade, ou casais muito jovens sem filhos.
      Os aptos mais demandados são os de 2 quartos e de 3 quartos. Então, se puder comprar um de 2 quartos em uma quadra residencial do NW é melhor, mas a kit tb não é ruim. Se não há disponibilidade financeira para o de 2 quartos, a kit vai valorizar tanto quanto o de 2 quartos, apenas pode ter uma liquidez menor, em função da menor demanda e maior oferta.

      Excluir
  23. Olá Kássia! Meu pai comprou um apartamento de 2 quartos no noroeste. Ele quer fazer o distrato, pois deu umas desvalorizada. Gostaria de saber como você realizou o distrato, vc escreveu alguma carta? Foi um processo fácil? Qual foi a taxa de retenção da construtora? Qual foi a sua construtora? Pois meu pai quer realizar o distrato e está um pouco perdido com essa nova situação. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada mais fácil que Distratar, é só ir lá e dizer que não tem mais interesse (nem precisa dar o real motivo, como a desvalorização e o Saldo Devedor maior do que ele vale, os casos mais comuns) e não vai colocar mais nenhum centavo nessa aventura especulativa.

      O resto das respostas está no contrato e elas não são nada animadoras, tipo vão reter o máximo que puderem e, se sobrar, pagar o restante em 10 vezes (sem o INCC), isso enquanto elas puderem fazer isso pois já gastaram o dinheiro pago por esse povo e tem muita gente acordando para o problema.

      Excluir
  24. Olá Kassia, boa noite!

    Primeiramente gostaria de lhe dizer que admiro o seu blog e todas as discussões nele envolvidas. Admiro também a sua garra com que defende o seu posto de trabalho e por muitas vezes pensei que se tivesse na mesma situação que você, também o faria. Percebe-se que você é que entende do mercado imobiliário e que deve possuir um ótimo poder de persuasão para com os clientes que sentam-se à sua frente. Deve ser interessante negociar pessoalmente com você.

    Por outro lado, e tenho o direito de pensar contra os seus argumentos, por mais efusivos que sejam (baseado em algumas discussões que li) você há de concordar comigo que o mercado imobiliário no Brasil já teve o seus tempos áureos e de vacas gordas, não é mesmo?

    Tenho amigos meus trabalhando no mercado imobiliário a tempos, tanto é que são coordenadores de empreendimentos em SP: Abyara e Brasil Brokers, creio que renomadas. Como nos encontramos todos os finais de semana, por vezes pergunto como está o mercado em que atuam e por vezes, choramingam dizendo que o boom de vendas acabou e que daqui para frente, tudo será extremamente difícil. Passou.

    Gostaria que lesse o artigo abaixo, e com honestidade, desse a sua opinião.

    http://defendaseudinheiro.com.br/as-evidencias-da-bolha-imobiliaria-nas-cidades/

    Não estou choramingando nada, nem necessito, sou capaz de comprar qualquer kitnet (se é que é assim que se escreve) de 2,0 mi como são vendidas aqui em SP (Vila Nova Conceição, Moema, Ibirapuera e afins), mas contra fatos não há argumentos e os preços irão cair, como já caíram e você, melhor do que eu, sabe.

    Não chegarão a 2k/m2 como você falou por muitas vezes e talvez sem tantos argumentos, afinal, o ataque é a melhor defesa, como nós vendedores, também sabemos.

    A situação não está fácil para ninguém, nem para mim, nem para você e nem para meus amigos, talvez como nem para os 130.000 milionários, nem para os 46 bilionários do Brasil.

    Meus amigos, assim com eu, temos um plano B para caso o caos se estabeleça (se até nos EUA ele se estabeleceu, porque não no Brasil - o país de todos). Talvez eles não terão forças nem dinheiro a longo prazo para garantir um futuro como corretor, talvez, eu não consiga convencer mais meus clientes a comprar meus produtos, e talvez, você também não consiga mais vestir a camisa que veste hoje para trazer dinheiro para seus chefes e acionistas.....

    Qual o seu plano B? Você está preparada para o pior, por mais que inconscientemente não acredite, mas conscientemente sim?

    PS: Espero que meu post não seja apagado pois não contém palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

    ResponderExcluir
  25. Kássia,

    Em quanto estão os preços médios atuais no Noroeste? E dos imóveis mais baratos no Noroeste?

    ResponderExcluir
  26. Hehe.
    Ultima vez que pesquisei, me ofereceram um de 840k, primeiro por 760k, depois por 648k e, atualmente, por 613k. Entrega em julho, se não me engano. Imagina quanto estará depois de entregue.

    ResponderExcluir
  27. Dica pra quem está olhando apartamentos prontos:conversem com os membros da comissão de vistoria para saber a gravidade dos problemas que estão sendo encontrados.Os primeiros moradores também são bons pontos de referência pra saber se o empreendimento foi bem feito.Perguntem se a construtora está arrumando os defeitos encontrados e tão importante quanto isso:se o serviço está sendo realizado dentro de um cronograma com prazos determinados.
    Estou passando por experiências nada agradáveis com o edifício Real Evolution que fica na quadra 109 do Noroeste.O habite-se foi dado com o prédio inacabado e faltando inclusive dispositivos de segurança como luzes dos alarmes de incendio.Sei que a comissão de vistoria levou cerca de 6 dias só pra apontar os defeitos encontrados.Foram mais de 1200 itens.Um defeito de projeto chegou ao absurdo de PERMITIR QUE ÁGUA DE CHUVA E DE LAVAGEM DOS PISOS no térreo CAIA SOBRE OS CARROS ESTACIONADOS NO PRIMEIRO SUB-SOLO.Além disso a água também enche os dutos do sistema de pressurização das escadas deixando toda sua manta úmida e comprometida.Um absurdo sem tamanho que os bombeiros deixaram passar e o habite-se sair.Apos vistoria do apartamento não é passada sequer uma previsão de quanto tempo sera necessário para sanar as pendências.Os compradores ficam totalmente vendidos sem saber se estão passando outros na frente ou se a ordem da vistoria esta ou não sendo respeitada.Como quase tudo em Brasilia a sensação é de ter comprado um ventilador na loja da esquina.A construtora não faz a menor questão em te tratar bem e te manter como cliente.
    O empreendimento foi alvo inclusive de reportagem no df-tv que mostrou a situação da sua cobertura.

    http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/bom-dia-df/t/edicoes/v/consumidores-cobram-solucoes-problemas-na-compra-de-imoveis-na-planta/3169412/

    Por enquanto não estão se negando a arrumar mas dá uma tremenda insegurança pra quem comprou e viu a situação inicial.Mesmo se arrumarem dificilmente o acabamento ficará tão bom quanto poderia se tivesse sido bem feito da primeira vez.A área comum e apartamentos foram disponibilizados para vistoria sem estarem finalizados.Depois a construtora jogou a culpa pelo atraso na comissão e moradores por serem muito "criteriosos".Como não ser criterioso com um imóvel novo daquele valor?
    Outra dica:não confiem em conversa de corretor sob hipótese alguma.Vão dizer que pelo andamento a obra deve ser entregue antes do prazo que a mão de obra é toda da própria construtora...Tudo mentira!!!!No caso do Real Evolution a previsão do habite-se era final de outubro de 2013.Hoje em maio de 2014 -6meses após a previsão do habite-se apenas 3 familias habitam o predio.Pra quem mora de aluguel e está pensando em comprar um apartamento na planta é melhor incluir esse custo no valor final de aquisição.
    Muito provavelmente a obra foi tocada por mão de obra terceirizada e sem adequada supervisão.Sei que o engenheiro responsável foi trocado mais de uma vez durante as obras.Imagina a preocupação e cuidado de um funcionário que está louco pra sair da empresa.Resultado:O acabamento deixa muito a desejar e vários defeitos podem ser facilmente constatados por qualquer pessoa leiga.
    Desse processo fica a lição:imóvel na planta?Tem que estar muito,mas muito mais barato que um pronto pra valer o risco.

    ResponderExcluir
  28. Kassia,

    Algum prognostico sobre uma possivel melhora no mercado de imoveis em decorrencia da copa e das eleicoes de outubro?

    Vc sumiu!?

    ResponderExcluir
  29. Respostas
    1. To reformando meu novo apto no Noroeste...dá um trabalho absurdo e não tenho tempo para ficar mais no blog...sorry...

      Excluir
    2. Kássia, há muitos problemas estruturais no seu condomínio ou sua reforma é unica e exclusivamente decorativa?

      Excluir
    3. Só decorativa. Meu condomínio não tem nenhum problema estrutural.

      Excluir
  30. O Open House vai ter que ser regado a muito Veuve Clicquot Ponsardin!!!

    E todos nós convidados, claro!!!!

    Tem vista pro possible be Burle Marx?

    ResponderExcluir
  31. Kássia, já se recuperou do baque? Seu blog faz falta lá no Bolha...

    ResponderExcluir
  32. Kássia,

    Lembra do que os comentaristas deste blog lhe alertaram no passado? Eles diziam que pega muito mal você sumir e fingir que não era contigo quando o problema se tornasse inegável. Que vergonha hein?

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');