sábado, 23 de abril de 2011

O senador Aécio Neves, a Lei Seca, e o funcionamento da máquina do PT de destruição de reputações

O Brasil está tendo a oportunidade de acompanhar e observar, desde o último 17 de abril de 2011, como funciona o PT, mais especificamente a máquina petista de destruição de reputações de seus adversários, com base em mentiras e ilações. O alvo petista do momento é o senador Aécio Neves, virtual candidato do PSDB à presidência da República, em 2014.

Senador Aécio Neves, carteira habilitação vencida, bafômetro, Lei Seca

O senador Aécio Neves parou, na noite de 17/04/2011, em uma blitz da Lei Seca, a poucos quarteirões de seu apartamento no Leblon. O senador estava com a carteira de habilitação vencida há 1 mês, e, portanto, a mesma foi retida pela polícia. No mesmo momento, o senador Aécio Neves providenciou um motorista para dirigir seu carro até seu apartamento, motivo pelo qual optou - como era de seu direito - não se submeter ao teste do bafômetro.

Leblon, Aécio Neves

O fato acima não tem absolutamente nada de ilegal. O Senador Aécio Neves estava dirigindo seu carro, com sua namorada, e, assim como qualquer outro brasileiro ou brasileira, não é obrigado a se submeter a teste de bafômetro em blitz de Lei Seca, sendo que neste caso o motorista receberá uma multa e 7 (sete) pontos na carteira de motorista. O Senador Aécio Neves não fez nada de ilegal, não deu “carteirada”, não fugiu do local, não atropelou ninguém, não estava usando carro oficial, não estava rodeado de seguranças.

Senador Aécio Neves, PSDB, Presidência da República, 2014

Evidentemente que, por se tratar do Senador Aécio Neves, o candidato do PSDB à presidência da República em 2014, um fato banal como esse ganhou reportagem no Fantástico, e foi assunto de manchetes de jornais nos quatro dias subseqüentes ao acontecimento. Podemos achar que é um exagero, mas até este ponto é normal.

O que não é normal, porém, é o que se seguiu na Internet, nos blogs e twitters de aspones e políticos petistas, na forma de disseminação de mentiras e ilações, na tentativa de manchar a imagem de um homem sério e respeitado como o Senador Aécio Neves.

O ecosistema petista - mecanismo destruidor de reputações

A primeira mentira que foi divulgada com estardalhaço por petistas na Internet foi a de que a carteira de habilitação do Senador Aécio Neves não estaria vencida. Uma das sentinelas petistas a divulgar a mentira foi Maria Frô, em seu Blog cuja qualidade é inversamente proporcional à quantidade de propaganda que veicula - ou seja, um lixo.

O pior de tudo é que essa mentira foi publicada no Twitter oficial da TV Brasil! Sim, um (ou uma) petralha remunerado com o dinheiro público dos contribuintes brasileiros usou a conta da EBC Brasil para divulgar uma mentira contra o Senador Aécio Neves.

Twitter da TV Brasil usado contra Aécio Neves


Evidentemente, momentos depois, a Presidente da TV Brasil/EBC - Tereza Cruvinel, divulgou uma desculpa dizendo que a conta do Twitter da EBS tinha sido invadida, e que pedia desculpas ao Senador Aécio Neves, ao tempo em que retirava a mentira do ar.

O fato é que a carteira de motorista de Aécio Neves estava vencida, sim, conforme informou o Detran-MG, e que a data de expedição da segunda via - divulgada pelos asseclas do PT como data de emissão da carteira - era de 15 de março de 2010. Ou seja, mesmo sendo provada a mentira do PT com fatos, algum pedido de desculpas de algum desses blogueiros petralhas? Não. Nada.

O objetivo deles é realmente disseminar a mentira. Repeti-la milhares de vezes para tentar com que vire verdade. Mas, além dos asseclas petralhas não se desculparem por estar veiculando mentiras sobre o Senador Aécio Neves, eles continuaram com mais mentiras, que depois foram desmentidas pelos fatos.

O Carro do Senador Aécio Neves e a máquina de geração de metiras do PT

Com a mentira sobre a habilitação do senador derrubada, os petralhas começaram a fazerilações sobre o carro do Senador Aécio Neves e sobre a Rádio de que é sócio. O fato é que o carro Land Rover dirigido pelo senador Aécio Neves não esta relacionado na sua declaração de imposto de renda, tendo em vista que pertence à retransmissora da rádio Jovem Pan em Belo Horizonte, empresa da qual ele passara a fazer parte como sócio em dezembro passado.

Land Rover de Aécio Neves

Antes de mais nada. O Senador Aécio Neves pode ser sócio de emissora de rádio. Ponto final. Não há qualquer ilegalidade nesse processo. A Rádio, inclusive, pertence à família de Aécio Neves há quase 20 anos, e o carro está corretamente registrado em nome da empresa.

Mas os petralhas, munidos de sua ignorância crônica, começaram a afirmar, mentirosamente, que o Senador Aécio Neves não não poderia ser sócio de emissoras de rádio. Nesse momento não valem as leis e as legislações disponibilizadas. O que vale a tentar disseminar a mentira, e para isso os assseclas do PT se esquecem do fato de que o senador entrou na empresa de forma correta, com contrato registrado publicamente na Junta Comercial. Ou seja, sem nada a esconder.

Mas a máquina petista de destruição de reputações alheias não estava contente. Mesmo sendo sumariamente desmentida em todas as suas ilações, resolveram começar a questionar se a rádio tinha dinheiro pra comprar um Land Rover.

A empresa, então, informou então o seu faturamento, o que evidencia de forma eloquente sua capacidade de adquirir os veículos que possui. Além disso, a Rádio da qual o Senador Aécio Neves é sócioa ofereceu todas as Informações solicitadas chegando a apresentar até mesmo o ano de fabricação dos veículos.

IPVA 2011 do Land Rover de Aécio Neves

Depois disso, a petralhada começou a questionar se o IPVA do carro do senador estava vencido, no que foi novamente desmentida, tendo em vista as provas de que o IPVA foi recolhido regularmente e nada data correta. Ou seja, até este momento o placar mostra a verdade e o Senador Aécio Neves vencendo de 10 a 0 os disseminadores da mentira e da desinformação.

Mas os auto-intitulados blogueiros progressistas não se acham por vencidos e continuam a disseminar mais mentiras e ilações, como que o investimento que o governo de Minas fez na rádio que pertence à irmã do ex-governador seria extraordinário, algo que fugia à realidade do mercado publicitário local.

Mas a verdade vem a tona, e os dados oficiais do governo revelam que a rádio Jovem Pan, apesar de líder no segmento da juventude na Região Metropolitana de BH não ultrapassou a casa de 1% (um por cento) dos recursos destinados aos investimentos em rádio em 2010. Quase 10 emissoras da capital, por exemplo, receberam mais recursos. Além disso, em 8 anos, a emissora, ao contrario de diversas outras, não recebeu nenhum patrocínio do governo do estado ou das empresas públicas estaduais.

Avião

O esforço da oposição em confundir não parou por aí. Alguém divulgou a foto de um avião que pertencia ao padrasto de Aécio, o banqueiro Gilberto de Andrade Faria. Falecido há dois anos e esposo de sua mãe por 25 anos. O avião chega a ter as iniciais do dono na cauda GAF . Hoje pertence a uma empresa de táxi aéreo da família dele. Familiares usam eventualmente o avião sem custos. O senador Aécio Neves já usou o avião? Sim. Algum problema? Nenhum!

As mentiras sobre as autuações do Senador Aécio Neves

Mas se você imagina que a tentativa de disseminar a mentira e desinformação por parte dos asseclas petralhas fonalizou, então você está enganado. Mesmo com todas as evidencias e provas sobre as mentiras dos petistas, e nenhum pedido de desculpas dos mesmos, os petralhas continuaram a mentir.

embriagadoödrogado

Carteira de Motorista de Aécio Neves

O site do Detran/MG que trazia a ocorrência da blitz que envolveu o senador mineiro trouxe no campo de “Descrição” da Autuação a expressão “embriagadoödrogado”. Foi divulgado na Internet de que o Senador Aécio Neves tinha sido autado como embriagado e drogado.


O Detran/RJ veio a público e em nota oficial explicou que quando uma pessoa não faz o teste do bafômetro, por qualquer razão, é autuada no artigo 165 e a descrição da infração é padronizada. E qualquer pessoa que se recusar a fazer o teste do bafômetro irá ser autuado nesse tipo de informação (algo que, diga-se de passagem, precisa ser alterado urgentemente).

O problema maior é que como os sistemas dos Detrans não são padronizados, assim como as legislações, quando a ocorrência fosse enviada ao DETRAN de Minas, a mesma descrição constaria da ocorrência, causando mais confusão. A verdade, o Senador Aécio Noves não estava nem bêbado e bem drogado. Apenas usou seu direito de não se submeter ao bafômetro e por conta disse apareceu no seu prontuário do Detran-MG uma informação errada que foi explorada, de forma sub-ruptícia, e sem as informações corretas, pela petralhada, novamente tentando disseminar uma mentira.

O Senador Aécio Neves precisa ficar atento pois ele é o atual alvo da máquina petista de destruição de reputações alheias. Essa máquina do PT age de forma irresponsável, inventa, insinua, ataca, mas, sobretudo, mente, na tentativa de enfraquecer o senador Aécio e tentar comprometer a sua trajetória de correção e coragem que o país todo conhece.

É claro que os fatos estão vindo à público e que ações como essas depõem contra seus próprios formuladores, até porque, já está claro que o que era verdade e o que era mentira.





Com informaçoes: A tentativa de massacre de Aécio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');