terça-feira, 5 de abril de 2011

Filha lésbica de Marcelo Tas defende Bolsonaro

A filha lésbica do jornalista Marcelo Tas, Luíza, foi entrevistada pelo jornal O Estado de São Paulo, onde defendeu que o Deputado Jair Bolsonaro deve ter o direito de manifestar suas opiniões e pondera que é excessiva a histeria que observa na imprensa sobre suas declarações.

Marcelo Tas, Luiza, filha gay, lésbica

O fato é que estamos presenciando no Brasil um fenômeno típico onde grupos organizados em mídias sociais e imprensa tentam ganhar o debate no grito. O problema é que a estridência retórica desses defensores de qualquer bobagem politicamente correta não encontra eco na opinião pública.

Umas das táticas mais usadas é a da repetição insistente de mentiras, como Goebbels fazia na Alemanha nazista: repetir uma mentira seguidamente, na tentativa de que seja tomada como verdade pela opinião pública. Apesar das insistentes declarações do Deputado Jair Bolsonaro de que ele entendeu de forma errada a pergunta da cantora Preta Gil, vemos Ministros de Estado, Deputados e Senadores discursando sobre o suposto racismo do Deputado - o que já foi rechaçado inúmeras vezes.

Ouça abaixo a entrevista da filha lésbica do jornalista Marcelo Tas, defendendo o direito do Deputado Jair Bolsonaro emitir livremente suas opiniões.



Outro aspecto bastante interessante é que os grupos que se organizam em redes sociais para atacar o Deputado Jair Bolsonaro não tem nada a ver com o problema, tendo em vista que a maioria nem homossexual é, e mesmo assim ficam repetindo clichês batidos de combate à homofobia, em geral comentendo erros conceituais, pois afirmam que "homofia é crime", quando não é, tendo em vista que o Projeto de Lei nº 122, de 2006, ainda não foi aprovado pelo Senado.

Deputado Jair Bolsonaro

A entrevista da filha do jornalista Marcelo Tas coloca um pouco de racionalidade na discussão, e mostra o quanto emocionais e sem fundamentação são as críticas ao Deputado Jair Bolsonaro, que evidentemente não é racista, mas tem restrições com relação à homosexuais - o que é um direito dele, não só como cidadão, mas como parlamentar.



E, sobretudo, o Deputado Jair Bolsonaro foi eleito democraticamente e representa uma parte da sociedade que compartilha dos seus valores. Isso é Democracia. Os que querem cassar o mandato de Bolsonaro não sabem o que é Democracia, e não sabem lidar com ela.

Um comentário:

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');