terça-feira, 24 de setembro de 2013

Setor Noroeste - fotos em setembro de 2013

O novo bairro do Plano Piloto de Brasília, com alguns anos de atraso, começa a tomar forma no momento em que mais edifícios vão sendo entregues e a infraestrutura, que anda a passo de tartaruga, vai sendo construída.


As quadras mais próximas ao final da Asa Norte, como a SQNW 111/SQNW 311 e SQNW 110 e SQNW 310, são as que apresentam o visual mais "consolidado".



Nessas quadras, além de muitos prédios prontos, os blocos comerciais começam a ficar prontos e não vai demorar muito até que os primeiros comércios sejam instalados.


Nas entre quadras comerciais da 11 do Noroeste as calçadas já estão prontas e é até possível uma caminhada pelas imediações.


No caso dos blocos comerciais, fica claro o luxo e a sofisticação dos prédios - com fachadas com muito granito, vidros fume e aço.


Não resta dúvida que em cinco anos o Setor Noroeste será o bairro mais luxuoso e sofisticado do Plano Piloto, local onde muitos desejarão morar, mas poucos serão os afortunados.


Outro ponto que deve favorecer o Noroeste é a proximidade com dois dos principais parques do DF, que é o Burle Marx e o Parque da Água Mineral.


Outro fator de valorização do bairro será o fato de que as quadras comerciais serão muito mais bonitas que as da Asa Sul (muito velhas) e Asa Norte (com kitinetes na parte superior).


Como se pode observar, na parte superior dos blocos comerciais, há apartamentos residenciais, porém são apartamentos de dois quartos, e que estão sendo vendidos a preços bastante elevados, o que é sempre uma garantia de um público mais selecionado.


O aspecto ecológico do bairro também fica patente no fato de que a vegetação tradicional de Brasília, o cerrado, é preservado em diversas áreas do bairro, criando uma paisagem verdadeiramente brasiliense.


Outra vantagem do Noroeste em relação aos demais bairros do Plano Piloto é o maior espaçamento entre os prédios e o fato de contar com vias de acesso mais largas - o que será sempre uma garantia contra congestionamentos.


Além disso, temos como vantagem o fato de que alguns prédios, como estes que mostramos nas fotos acima, disporem de uma vista permanente, e que certamente valoriza bastante o imóvel.


Portanto, quem quer ter o privilégio de morar no melhor bairro de Brasília, com os prédios mais luxuosos, modernos e sofisticados, deve se apressar, pois o preço do metro quadrado tende a subir à medida que o bairro vai se consolidando.


Além da própria dinâmica de valorização intrínseca do bairro, resultado de seu processo de consolidação, outros fatores vão concorrer para a apreciação do metro quadrado, como redução futura das taxas de juros e aceleração do crescimento econômico.


Portanto, o momento é extremamente propício e a oportunidade está à frente de todos: compre agora, ou chore para sempre, já que dificilmente aparecerá, em Brasília, uma nova oportunidade de morar em um bairro nobre pelos preços extremamente acessíveis que vemos hoje.


Vistas permanentes são a tônica das paisagens do Noroeste.






Cerrado






Espaço entre os edifícios:








Comerciais






Luxo e sofisticação



















Conclusão

Quer morar no Noroeste? Se apresse, pois os atrativos preços atuais não vão durar por muito tempo. Aliás, eles já estão subindo.

229 comentários:

  1. Você dever estar zoando, não é Kassia morde-e-assopra?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. E não se esqueçam que há imobiliárias cobrando corretagem dos compradores e isto é ilegal.

      Quem paga corretagem é quem vende!

      Excluir
  3. Nossa, que triste ver estas fotos... parece um bairro fantasma! Se levarmos em consideração que a tendência é de diminuição da população de Brasília nos próximos anos, e que boa parte da população é decorrente dos três poderes (que têm residência fixa em outras cidades), imagino que este bairro ficará pouco habitado para sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece não, é um bairro fantasma. Muita gente comprou para especular e agora não está dando conta de pagar, estão devolvendo muitos apartamentos, por isso tem muito apartamento vazio. E vai demorar muito tempo para vender.

      Excluir
  4. O bairro é fantasma ainda. No meu prédio mesmo estou esperando a estrutura avançar um pouco pra ir morar lá. População diminuir?? Nunca vi isso!
    Quem é quebrado sem grana fala mal. êeeeeeeeeeee inveja povinho de cidade assaltélite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca viu porque você está preso ao seu trabalho que deve lhe consumir umas 14h por dia. Daí não há tempo pra estudar demografia e movimentos migratórios.

      Excluir
    2. Movimentos migratórios grandes se direcionam para as capitais.
      Logo, esse comentário de que população de Brasília tende a diminuir é a maior lorota do mundo.

      Excluir
    3. Tá bom, movimento migratório de pessoas que tem renda de 40.000 reais mensais para comprar apartamento neste bairro. Isso é programa de humor ou o que?

      Excluir
    4. A conversa era sobre movimentos migratórios que, segundo um anônimo, há mais pessoas saindo de BSB do que chegando. Piada pronta.
      Agora, comprar apto no noroeste é o mesmo que comprar no sudoeste no início.
      Como está o sudoeste hoje?

      Excluir
    5. não é mesmo. no início do sudoeste com o valor de 1 na asa norte você comprava 2 no sudoeste, hoje é o mesmo preço de um asa norte e um no noroeste. veja só um exemplo, apartamento na asa norte de 3 quartos 1 milhão, então no noroeste deveria ser 500 mil cada apartamento de 3 quartos e não é.

      essa comparação noroeste x sudoeste não cola, não vem com esse papo de corretor pra cima de mim não.

      eu comprei no ínício do sudoeste e sei muito bem que no sudoeste me dei bem, e hoje quem se dá bem no noroeste são as construtoras e só.

      Excluir
    6. Papo de corretor?!?!?!?
      Simplesmente ridículo isso. Não se pode dizer nada contra que logo a pessoa é taxada de corretor.

      Excluir
    7. Quando você visitar alguns stands de vendas de imóveis entenderá bem o que é um "papo de corretor".

      Excluir
    8. Também não gosto de corretor de imóveis, eles ficam forçando você a comprar como se o apartamento deles fosse o melhor e o último imóvel da terra, sem falar que tem alguns que são mentirosos, falam que poente é nascente, falam que o reajuste de INCC é só um pouquinho, e ainda omitem o fato de estarem cobrando a corretagem do comprador, oque é uma cobrança totalmente ilegal, porque quem paga a corretagem é quem vende, e não quem compra o imóvel.

      Excluir
    9. Sobre o INCC é verdade.
      Mas, essa da corretagem nunca vi.
      Eu comprei um imóvel em 2006 e quem pagou a corretagem foi o vendedor.
      Comprei outro agora em 2013 e quem pagou a corretagem também foi o vendedor.

      Excluir
  5. Kássia, perguntas:

    a) O sistema de recolhimento de lixo a vácuo já está funcionando?

    b) A fiação atual é aérea ou subterrânea? Ela será aérea ou subterrânea?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lixo a vacuo? isso só pode ser piada, também vai ter descarga a vacuo tambem?

      Excluir
    2. A fiação será toda subterrânea, como nas demais partes do PP. Mas agora tem linhas aéreas para levar energia para as obras. Mas esses postes vão sair todos. Não sei sobre coleta de lixo à vácuo.

      Excluir
    3. Lixo á vácuo no noroeste:

      - http://www.bairronoroeste.com.br/
      - http://desentupidor.blogspot.com.br/2012/04/coleta-de-lixo-por-encanamento-vacuo-no.html
      - Vocês mesmos corretores vendem o modelo de coleta no noroeste: http://www.youtube.com/watch?v=-8QTCbxm5XU

      Eu já sabia dessa coisa de coleta de lixo a vácuo desde o lançamento do bairro. Uma das coisas que me fez ficar monitorando o Noroeste foi exatamente isso, ver como seria implementado na banânia esse sistema.

      Excluir
    4. Com esse monte de rede subterrânea a conta de energia vai ser bem baratinha...

      Excluir
  6. As fotos estão muito próximas dos prédios, não dá para ter certeza que o bairro está pronto. Prédio pronto em lugar ruim não presta. Não vale nunca 8 mil o metro quadrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto não está. Essas fotos são apenas de 2 quadras (111 e 311). E a primeira etapa 10 quadras. E ainda tem a segunda etapa, com mais dez, cujas projeções nem licitadas ainda foram.

      Excluir
    2. As fotos mostram mesmo ainda muita terra revirada, nada de calçadas gostosas e árvores para caminhar embaixo delas, vai demorar muitos anos para se tornar um bairro gostoso como o Sudoeste. Não largo o Sudoeste de jeito algum para morar nesse Noroeste, até porque a diferença de preço não compensa, teria que ser bem mais barato para valer a pena me mudar para o Noroeste, sou mais comprar um de 4 quartos aqui no Sudoeste mesmo, duas vagas na garagem, armários, muito comércio, minha padaria, a academia e o inglês das crianças.

      Excluir
  7. O que leva um ser humano a postar umas 30 fotos de um local, que boa parte dos que acessam nem imaginam a localização, em um blog que pretensamente discute sobre política e economia, mas que na verdade apenas exalta o mercado imobiliário, principalmente o setor noroeste de Brasília.

    Olha, se alguém não entendeu a mensagem ainda, me desculpe mas é um caso perdido. O chato é que com este tipo de tópico a discussão aqui ficou completamente descaracterizada.

    é a mesma coisa que argumentar com o garçom que a comida aumentou de preço, primeiro ele já sabe, segundo ele não é o dono e terceiro o dono do restaurante só vai perceber quando o movimento cair, ai quando ele abaixar o preço dificilmente a clientela volta, pois já encontrou outro restaurante, então dono fecha as portas e o garçom vai para o olho da rua.

    Dá para entender a Kassia, ela só esta preocupada com seu emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei o motivo: desespero.

      Excluir
    2. Não está conseguindo vender nada no Noroeste, tem tempo livre, muito tempo, e agora com esse tempo livre fica criando blog para tentar encontrar alguma pessoa desesperada para comprar. E cega, porque quem enxerga vai ver coisas que não tem nas fotos.

      Observem que as fotos foram tiradas bem próximas dos prédios.

      A visão além disso é de dar dó, um bairro no mato ainda.

      Excluir
    3. e em breve muita lama, muita lama, com as chuvas que estão chegando.

      Excluir
  8. Olha, tia, o iG citou o blog dos bolhotas falidos em uma matéria: http://economia.ig.com.br/financas/casapropria/2013-09-25/bolha-imobiliaria-debates-esquentam-em-meio-a-negativas-de-risco.html

    Olha, tia, o iG criou uma pesquisa sobre a bolha, e o resultado é que mais de 80% das pessoas acreditam que ela existe. E nem tem como adulterar, pois há sistema de validação.

    Que pena, citaram os bolhotas falidos e agora todo mundo vai ler o debate por lá e adiar a compra!!!!

    Faça alguma promoção pra aumentar a audiência do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!!!!
      Quem sabe agora vcs passam de 40 on line.
      Já o Robert Shiller disse que ninguém comentou sobre bolha com ele.
      Ué, mas não está na boca do povo?

      Excluir
    2. Não está na boca do povo, está na boca do mundo todo. A queda nas vendas e o aumento dos distratos é somente um reflexo do que as pessoas já pensam.

      E a queda no número de lançamentos é outro sinal, já que não vão pagar lucros altíssimos para nós construtoras, não vamos construir. Até porque tem muita coisa para vender ainda, muita. Vejam a quantidade de anúncios de prédios novos..................

      Excluir
    3. na boca do mundo todo.
      kkkkkkkkkkk
      Tem que rir. É muita comédia.

      Excluir
    4. Veja no google a quantidade de procura sobre o assunto BOLHA IMOBILIÁRIA e terá a resposta.

      Tem que rir mesmo, o cara está ali no stand de vendas achando que a vida é muito boa e esquece o que realmente os compradores pensam. Se tá tudo muito bem, porque tem tanta oferta????????????????????????

      Excluir
    5. Por que tem tanta oferta?
      Eu não sei "onde" tem tanta oferta. Onde eu moro não tem.

      Excluir
    6. Abra os classificados e verá. Tem imóvel demais para vender, e a maioria fica bem mais de 6 meses, e nada de compradores. O mercado está lento, lento, quase parando.

      Excluir
  9. Agora sim eu sinto vergonha, mas e por ter acesso esse site por algum tempo.

    Não que eu esperasse algum nível desse blog, mas essa postagem foi demais, nem disfarça mais, é na cara dura e como todo bom anúncio de imóveis nada de valores.

    Alguém aí tem dúvida que a Kassia esta vendendo no prédio marrom, de granito, com janelas fume? tem umas 10 fotos do prédio, inclusive pelo menos uma a vista é de cima dele, além do mais, quem acompanha esse blog já algumas vezes imagens desse emprendimento em outras postagens.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Propício momento para se endividar pelo resto da vida Kássia?

    Portanto, o momento é extremamente propício e a oportunidade está à frente de todos: compre agora, ou chore para sempre, já que dificilmente aparecerá, em Brasília, uma nova oportunidade de morar em um bairro nobre pelos preços extremamente acessíveis que vemos hoje.

    Preços extremamente acessíveis? Seu dinheiro nasce em árvore ou você anda com dinheiro na calcinha? Ou melhor, na cueca, já que você é homem...

    ResponderExcluir
  11. É esse bairro que está nas fotos que vale R$8.000,00 o m2? Eu abri um site americano e selecionei imóveis na faixa de US$4.000,00 em Miami (cerca de R$9.000,00), que absurda a diferença!!!! Se aquilo lá vale US$4.000,00 estes imóveis da foto deveriam valer no máximo, estourando, uns US$1500,00 o m2.
    Eu olhei fotos internas dos apartamentos e os imóveis novos já com armários, hidromassagem... prontos para morar. Quando olho as fotos dos imóveis do Noroeste a única certeza é que depois do proprietário pagar uma fortuna ainda terá que gastar muito para morar naqueles imóveis.
    Não vou nem falar na parte externa, a parte externa dos imóveis no Noroeste fica parecendo uma favela quando comparado com os imóveis em Miami. É ridícula a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você parece o cara que vai comprar sapato e reclama com o vendedor que o preço do sapato 36 é o mesmo do 44, mas como você calça 36 deveria pagar menos, porque seu sapato leva menos matéria-prima pra ser produzido. Ao que o vendedor responde: ué, o que te impede de comprar o 44?

      Ao que eu pergunto: o que te impede te comprar em Miami?

      Excluir
    2. Essa você já usou senso, não fez sentido da outra vez e não faz agora. É ilógica do absurdo.

      Para o nosso amigo senso você tem que comprar um apartamento mal acabado e supervalorizado porque você não tem outra opção, mesmo que você saiba que é injusto.

      Como bom aspone do PT o senso fica todo irritadiço quando não acreditam no conto de fadas da propaganda do governo federal.

      Excluir
    3. Porque está revoltado Crítico? Ninguém está caindo nessa pegadinha do Noroeste? Quem tem dinheiro para pagar R$ 1 milhão em um imóvel não compra este tipo de apartamento no Noroeste não. Tem gente que acha que pia de granito é chique e porcelanato chinês também. Acabamento bom de verdade não tem, por isso o preço não paga. Sou muito mais comprar um antigo com desconto (como já fiz) e fazer uma reforma com acabamento de qualidade (materiais bons de verdade), e claro, apartamento bem espaçoso. Muito melhor que estes ovos que vendem no Noroeste.

      Excluir
    4. Senso Cri-crítico, sensacional seu comentário!!!!!!!! kkkkkkkkkkk

      O bolhota de 16:02 ficou revoltado e apelou! Não rebateu pois não tem argumentos!

      Excluir
    5. O senso disse uma verdade verdadeira.
      E tem outra. Quanto custa o mesmo carro aqui e lá?
      Quer comparar?
      Infelizmente, no Brasil tudo é mais caro.
      Não gostou, mude-se para os EUA e seja feliz.

      Excluir
    6. Você esqueceu de terminar a frase.

      Não gostou, mude-se para os EUA e seja feliz, se ficar no Brasil, aceite seu papel de palhaço de bico calado.

      Excluir
    7. "aceite seu papel de palhaço de bico calado".
      Concordo.
      Como quem está reclamando aqui é vc, o palhaço é vc mesmo.
      Portanto, bico calado e pare de reclamar.
      kkkkkkkk

      Excluir
    8. PALHAÇO É........
      1. pagar 10 mil no metro quadrado que é gasto 2 mil para construir
      2. pagar corretor que é contratado pela construtora
      3. comprar apartamento com acabamento bacana de apartamento decorado e receber acabamento de baixa qualidade
      4. achar que 30% de desconto é desconto, e esquece que os preços subiram mais de 100% nos últimos anos sem inflação que justifique.

      Enfim, o que é ser palhaço?

      Excluir
    9. Amigo a frase foi simples, fique no Brasil e aceite seu papel de palhaço de bico calado.

      É bem diferente de entender que quem reclama é palhaço e tem que parar de reclamar e ficar de bico calado.

      Não sei se do alto de seu analfabetismo funcional você percebe que não existe qualquer concordância entre as duas idéias. Você não concordou com nada, partiu para a pura e simples baixaria.

      Excluir
    10. baixaria não, realidade.

      quem faz baixaria são algumas construtoras, que desrespeitam os consumidores, com contratos altamente leoninos, isso sim é baixaria, mas como andam de terno, acham tudo isso lindo.

      Excluir
    11. Anonimo 23:38 eu estava respondendo ao anônimo das 22:49.

      Excluir
    12. Eu não tenho dinheiro para comprar no Noroeste e nem compraria em Miami, o meu teto financeiro talvez seja uns R$500.000,00, e preciso de um apartamento grande, de no mínimo uns 100m2, moro atualmente em Aguas Claras e gosto de lá, tenho imóvel próprio mas não em Brasília e sou da carreira de gestão do executivo, uma minoria que ganha cerca de R$14.000,00 por mês.
      Na minha condição o melhor lugar para morar é Aguas Claras, se fosse investidor, com certeza eu preferiria investir em Miami, não dá para comparar os imóveis de lá com os daqui, o Noroeste é realmente um lixo quando comparado com Miami e além do mais, ninguém vende nada no Noroeste, enquanto o mercado americano está em alta, além do que são mais baratos.
      Uma pessoa com o perfil igual ao meu, não tem muitas alternativas, ou torce para que exista uma bolha imobiliaria e os preços caiam ou continua morando de aluguel em um apartamento muito bom pagando um terço do valor de um financiamento no mesmo apartamento sem ter que usar as economias em uma entrada de um imóvel, onde o juros do financiamento é maior que o aluguel do imóvel e onde o dinheiro que daria de entrada pode ser utilizado como fonte de renda em algum tipo de investimento.
      E eu acho que este é o problema atual de BSB, eu vi no boletim de conjuntura imobiliaria que o estoque de imóveis cresceu em 10.000 unidades em apenas 1 ano, uma cidade feita de funcionários públicos onde os funcionários publicos têm dificuldades em comprar imóveis é um péssimo indicativo para o mercado imobiliário.

      Excluir
  12. Comparem apartamentos SIMILARES do Noroeste com Asa Norte e Asa Sul e verão que os preços do Noroeste estão muuuuito abaixo (8.500 x 13.000). Claro, lá não tem infra estrutura. Mas quem não tem dinheiro pra comprar um apartamento novo na Asa Sul e na Asa Norte???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noroeste não está mais barato, porque Noroeste não tem nada ainda. Na Asa Norte basta uma boa reforma que fica tudo novinho, e olha que tem muitos prédios com reformas que estão ficando excelentes, e os apartamentos beeeeeeeeeeeeeeeeem maiores do que os ovinhos do Noroeste.

      Excluir
  13. Em cinco anos o setor noroeste será uma cidade fantasma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer apostar? Se quiser eu aposto o tanto que vc quiser.
      Que tal?
      Vai honrar. Podemos fazer um contrato registrado em cartório de obrigação de pagar, visto que não existe contrato de aposta.

      Excluir
    2. Sério, você acha mesmo que o cartório vai registrar esse contrato e depois se você não pagar ele vai acionar a justiça. Imagina o camarada chegar para o juiz e falar que tem um contrato de aposta e que a outra parte não cumpriu, você já ouviu falar como é classificado jogo de azar no Brasil?
      Só da cabeça de mutuário estressado para sair uma asneira dessa.

      Excluir
    3. Belos empreendimentos imobiliários no setor noroeste em Brasília. Dizer que em cinco anos o setor noroeste será uma cidade fantasma, é o mesmo que prever a explosão da bolha imobiliária no Brasil durante 06 longos anos, e nada acontecer. Acaba passando descrédito. Este na verdade é o grande perigo da previsão da tal bolha. Ilude-se as pessoas com algo que nunca poderá acontecer. Para o incauto, que espera que os preços dos imóveis no país possam vir a retornar aos preços do ano de 2007, cria-se a falsa expectativa, a ilusão, de poder ver o tão realizado sonho da casa própria para breve. A ilusão criada pode e vai se tornar uma armadilha, levando o tão sonhando desejo, para junto do túmulo no cemitério. Assim do mesmo jeito, prever que o setor noroeste em Brasília será uma cidade fantasma em cinco anos, é de uma irreverencia tal, que a única coisa que se pode concluir, é que o sujeito , ou é uma criança, ou é desprovido de qualquer capacidade cognitiva.

      Excluir
    4. Percebe-se que seu forte é a cognição, pois o raciocínio passa longe de sua reflexão rasa e permeada pela mais barata demagogia.

      O que você sugere indivíduo cauto, que saia amanha e adquira um financiamento de 2 ou 3 milhões de reais por um apartamento de 2 quartos no Noroeste. Eu gostaria de ouvir explicitamente você confirmar que esta é a atitude mais plausível no momento, já que você gosta de dar conselhos para a criançada.

      Você pelo menos sabe o o significado de incauto?
      "Que ou aquele que é desprovido de cautela ou desprevenido"
      Você acha que estimular as pessoas a adquirirem financiamentos milionários para uma vida em um bairro que no mínimo é uma incógnita é uma atitude de um indivíduo cauto.

      Percebe-se que seu problema não é só de raciocínio mas de vernáculo também.

      Excluir
    5. Chegar ao nível de 2008 é ilusão, só mesmo os mais malucos pra achar que vai haver tamanha desvalorização.
      Bolhotas mais sensatos estão cientes de que foi perdida uma grande oportunidade lá atrás, que não vai se repetir novamente.

      Excluir
    6. Malucos foram os preços que subiram tanto..................e podem voltar sim, vai depender da vontade das pessoas em pagar ou não os preços atuais. Se as pessoas se recusarem a pagar estes preços, se as pessoas deixarem de pegar financiamentos, e se houver muitas devoluções, os preços podem sim voltar a 2008. Não diga nunca.

      Excluir
    7. O cara lá em cima falou bonito mas não falou nada. O preço pode não abaixar para 2007, mas ele também não se dará bem, porque estará desempregado. O número de vendas só tem caído e vai cair ainda mais. Mude de ramo para outro que não o imobiliário senão você vai passar fome.

      Excluir
    8. Preços de 2008 é delírio.
      Nos EUA a situação era bem pior e a desvalorização média foi de 40%.

      Excluir
    9. Pensei que os EUA não tinham nada a ver com o Brasil, e o negócio do crédito imobiliário a 6% do PIB?

      É impressionante quando o argumento favorece o indivíduo esquece do que tinha falado, diz que nunca falou tal absurdo, mas não desce do pedestal.

      Excluir
    10. Porque é delírio? Tudo que sobe desce.

      Excluir
    11. Meu avô falou mesmo, tudo que sobe, desce kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    12. Seu vovô estava falando do órgão genital dele, não tem nada a ver com preço de imóveis.

      Excluir
    13. Ah... a oportunidade que nunca volta. Que lorota

      Excluir
    14. Se estiver esperando a mesma oportunidade de 2008... esquece.

      Excluir
    15. Relaxa, os preços já estão caindo.

      Compare os preços de 2011 com 2013, já caiu bastante, e vai cair ainda mais.

      Tenho fontes de grandes imobiliárias (o desespero está gigante).

      Teve até briga entre familiares donos da empresa.

      Excluir
    16. Disse a voz da experiência, nossos avós não erram nunca. Não é hora de comprar imóveis, é hora de juntar dinheiro, porque a crise está chegando.

      Excluir
    17. Com tantos absurdos que já ocorreram no setor imobiliário nesses últimos anos. Não seria nenhuma surpresa se o setor noroeste virasse uma cidade fantasma.
      Espero que isto não ocorra. Pois seria sinal de que os preços estariam inacessíveis a grande maioria da população.

      Excluir
  14. Alguém que mora neste bairro pode dar seu depoimento sobre como é morar neste lugar, já que não tem comércio, não tem luz, não tem esgoto, não tem saneamento básico, não tem coleta de lixo, internet.

    Aguardo comentários de moradores reais, descarto comentários de corretores querendo vender imóveis no local.

    Obrigado.

    Caio Cesar Prates de Almeida Filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que mora neste bairro pode dar seu depoimento sobre como é morar neste lugar, já que não tem comércio,

      Não tem comércio? Tem 1 Wal-Mart a 800 metros e 1 Extra a 900 metros do bairro. E ainda tem o shopping Iguatemi de Brasíla a 3 minutos de carro.

      não tem luz, não tem esgoto, não tem saneamento básico, não tem coleta de lixo, internet.

      Tem tudo isso faz tempo, inclusive Internet. Não fale bobagens.

      Excluir
    2. mas não tem comércio de quadra ainda, não tem nada, nada, nada, um deserto só ali, por isso não vale o que pedem.

      Vai caminhar pelo bairro de noite ali para ver como é seguro esse Noroeste.

      Ou essa Kássia Tavares é corretora de imóveis, por isso defende com unhas e dentes este bairro ou então ela é cega e não consegue ver que não dã para comparar um bairro que acabou de nascer com um bairro que já existe há mais de 20 anos.

      Excluir
  15. Credo! Olhando essas fotos me lembrei da China e suas cidades fantasmas. É, tia, essa bolha vai te fazer chorar.

    ResponderExcluir
  16. Quem pagou 12.000 o metro quadrado no Noroeste agora alem embargo do ministerio publico, protestos de indios, violencia e falta de servicos minimos e até de endereco fixo, agora os moradores do Noroeste tem mais uma “vantagem”:

    Uma pista de aviacao:

    “http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/09/15/interna_cidadesdf,388159/pista-de-aviacao-ameaca-unidade-ecologica-burle-marx-no-noroeste.shtml

    “Mas moradores do Setor Noroeste, ambientalistas e técnicos que participaram da elaboração do projeto inicial da área ecológica afirmam que a construção da pista jamais foi prevista para o local. Eles temem que ela inviabilize o projeto do parque ou obrigue a mudanças radicais na concepção dele”

    O parque ecológico que “valorizava” o imóvel agora virou pista de aviação. Sera que vai valorizar por causa disto? :)

    Sera que os avioes vao incomodar a Tia Kassia ? KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. Bairro feio... prédios quadrados. Luxo, onde? Cadê a arquitetura que tanto caracteriza BSB? Só vi um matinho que chamam de cerrado e mais nada...

    Nunca moraria aí

    ResponderExcluir
  18. Cadê as pessoas nas fotos, teve um ataque nuclear no local ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasília é assim mesmo. Tudo vazio. O NW está um pouco mais vazio pois os prédios estão sendo ocupados aos poucos. Tem muita gente fazendo reforma, etc. E outros esperando uma consolidação maior para mudar.

      Excluir
    2. Tem gente que comprou na planta e quando recebeu viu que o apartamento estava cheio de problemas, nao da para morar nele e esta tentando conseguir a reparação na justiça
      KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Consolidação? Papo furado de corretor.

      Excluir
    4. Kassía, como assim fazendo reforma? Os apartamentos não são novos?

      Excluir
    5. Você nunca comprou apto novo? Povo coloca gesso, amplia a sala, incorpora varanda, etc. O que mais se faz é reforma em apto novo.
      Mas eu entendo, deixar o imóvel com a sua cara, do jeito que você quer, é para quem é proprietária do imóvel. É seu, e vc faz o que bem entende dele.
      Bolhota que está esperando queda desde 2010 pagando aluguel nunca vai saber qual é esse prazer de ter seu apto, para deixá-lo do jeito q vc quer.

      Excluir
    6. Ah, assim é melhor comprar um usado. Reformar imóvel novo não dá. Você paga caro para ter ele com boa qualidade, agora para ter coisa ruim é preferível um mais antigo, são muito mais espaçosos e agradáveis.

      Excluir
    7. Ah, os que eu alugo são de pessoas que compram ele, reformam e tem toda a dor de cabeça e depois me alugam. Eles gastam dinheiro para decorar e todo o trabalho e dor de cabeça, mas quem usufrui sou eu. Feliz da vida morando de aluguel. Pagando 0,3% do valor venal. kkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Isso mesmo. O melhor negócio do mundo é não comprar.
      Não comprem nada. Continuem a pagar aluguel e explicar para todo mundo como é lindo e maravilhoso ser inquilino.
      É a melhor coisa do mundo pagar aluguel. Você se sente muito ixperto!
      O proprietário é um boboca. Ele pagou 150k no apto que tá alugado para vc por R$3k, mas foi apenas um golpe de sorte. O esperto da história é você.
      E melhor: espalhe isso para todo mundo. Convença cada vez mais pessoas a não comprar nada!
      Fiquem todos no BI o dia inteiro falando bobagens.
      Afinal, quem quer comprar, quer o mínimo possível de concorrência.

      Excluir
    9. Ah, assim é melhor comprar um usado. Reformar imóvel novo não dá. Você paga caro para ter ele com boa qualidade, agora para ter coisa ruim é preferível um mais antigo, são muito mais espaçosos e agradáveis.

      Isso mesmo! Compre usado! Preferencialmente nas 400 da Asa Sul, naquelas prédios sem pilotis, ok? Aqueles são os melhores de todos. Quanto mais antigos melhor!
      Esqueça esse papo de NW. Apto de 2 quartos com 2 vagas, para quê, né? Melhor a vista de um 400 no térreo da Asa Sul.
      Fazer a reforma será ótimo tb, afinal, não precisa pegar elevador.
      Isso mesmo. Quanto mais antigo, melhor!
      E não se esqueça: o preço vai cair 80%. Vc vai pagar apto em Brasília a preço inferior a de carros. É só esperar. Você já não esperou 5 anos? Não passou rápidinho? Então não custa nada esperar mais 5, ou 10, ou 15...o importante é ter fé!

      Excluir
    10. Dá zero pra ela Professor. Querida Kássia Tavares, há vários apartamentos com preços muito melhores que Noroeste, veja o Sudoeste inteiro, há muitos apartamentos de 2 quartos bem localizados, tamanho bom, tudo pronto, com armários, morar no meio do Noroeste Mato para que?

      Excluir
    11. Tem enterrados no chão sim, mas não estou falando dos enterrados, estou falando dos prédios com térreo e garagem, há várias quadras assim:

      Asa Sul
      102
      103
      104
      105
      106
      107
      108
      109
      110
      111
      112
      113
      114
      115
      116
      202
      203
      204
      205
      206
      207
      208
      209
      210
      211
      212
      213
      214
      215
      216
      302
      303
      304
      305
      306
      307
      308
      309
      310
      311
      312
      313
      314
      315
      316

      E da Asa Norte idem,

      Sem contar Sudoeste

      101
      102
      103
      104
      105
      106
      301
      302
      303
      304
      305
      306
      504
      CCSW

      Enfim, milhares de apartamentos com elevador e garagem pra escolher, com bairro todo consolidado.

      Não precisa procurar no Noroeste.

      Excluir
  19. Galera, moro no Noroeste, alugado. O Ap. é do meu sogro. É um bairro muito perigoso, muita gente rondando por aqui, à noite, há desmanches de carros e coisas assim. Meu sogro pagou 11,5k o m². Moro no Ap 405. O 305 está sendo vendido a 8k e não aparece ninguém. A infraestrutura já começou a dar problemas com vazamento e esgoto. Cuidado com esses corretores mal intencionados. O bairro ainda é uma incógnita e HÁ SIM, UMA BOLHA AQUI NO DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ sonhador invejoso detected.
      Esses bolhotas acham que o preço vai cair se eles repetirem muito que os preços vão cair e falarem mal do bairro.
      Podem falar o que quiser, mas nada muda o fato de que o NW está a 5 minutos da Esplanda dos Ministérios, 3 do Lago Norte, 3 do Shopping Iguatemi, tem 2 parques de ambos os lados (um dos quais prontos), só tem prédio de luxo, dois supermerdados a 1 Km.
      Se você não tem dinheiro para comprar lá, trabalhe mais e ganhe mais dinheiro. Falar mal do que você tanto deseja e não consegue não irá resolver o seu problema.

      Excluir
    2. Quando vem alguém que fala com conhecimento de causa, até endereço o cara dá, ele é chamado de mentiroso.

      Para mim isso não tem diferença nenhuma de ficar chamando todo mundo de corretor.

      Gostaria de ver mais relatos do nosso amigo para saber o real funcionamento do bairro, os problemas, o que falta, se tem demanda ou não. Deixe alguém dar uma opinião diversa do que você vende, esta com medo do que?

      Excluir
    3. Prezado anonimo que postou 11:16, voltei agora, o bairro vai ficar bom se ficar habitado com pelo menos 80% dos imóveis. Fiz amizade com corretores dos finais de semana, pois, ao fornecer água e por vezes suco para os mais chegados, consegui uma certa intimidade. Sabe o q os corretores ficam fazendo? estudando para concurso o tempo todo. São unânimes em dizer que se os preços não espelharem a realidade, não venderão nada...
      o resto é balela.
      Para se ter uma idéia: a construtora compra um terreno no NW por volta de 2KK e assim constroem 2 predios com 76 ap de 100m². total 152 aps.
      O custo médio, conforme anunciado aqui no DF é de 963, reais o m² (vamos arredondar para 1k o m²). Assim:

      custo do terreno por unidade => 2kk/152= 13158,00 (isso, cada apto consumirá isso do preço do terreno)
      levando-se em consideração os 100m², a construção custará 100k (cem mil reais)

      Logo: cada apartamento de 100m² custará R$ 113.158,00 cada. Logo o m² sai a R$ 1.131,58. Para uma venda a 8k o m² é um baita lucro. Ao mostrar este cálculo ao meu sogro o velho ficou maluco.
      Ainda leve-se em conta que a burocracia custe algo em torno de 20k ( que não custa mesmo) por ap, O imóvel sai a R$ 133.358,00, por unidade, para R$ 1.333,58 o m².
      Assim se forem vendidos a 4k o m² terão um baita lucro e todos ganharão: governo, construtoras, corretores e etc.
      Por que vender a 8k o m²? Ainda temos muita gordura para ser queimada.

      Excluir
    4. Esse aí não sabe nem mentir. kkk
      As últimas projeções no Noroeste saíram a R$ 32 milhões.
      Os prédios de 2 quartos no NW tem 4 prumadas, cada uma com 4 tipo.
      Então faça a conta: dá 96 unidades.
      Aí vc divide R$ 32 milhões / 96 = R$ 333.333 mil / unidade só de custo.
      Agora coloca imposto em cima disso.
      3 anos para vender tudo.
      Custo da construção.

      Na boa, esses bolhotas não sabem nem fazer contas básicas, vai comprar apto no NW como?

      Excluir
    5. Então o bolhota tá dando água e suco para os corretores? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É uma legião...todos com as mesmas papagaiadas de sempre...lkll

      Excluir
    6. Kássia que projeções são essas que saíram a 32 milhões?













      Prove!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. Eu também não vi nenhum terreno sendo vendido por 32 milhões, eles foram vendidos por 10 milhões. Enfim, nada justifica os preços cobrados, a não ser lucros extratosféricos, banhados a champagne, viagens ao exterior, carros de luxos, e vida muitoooooooooooooo mansa para os donos de construtoras.

      Não dê dinheiro fácil para este povo, não compre!

      Excluir
    8. Também para os donos de imobiliárias. Venda você mesmo seu imóvel, chega de intermediários.

      Excluir
  20. Kassia Tavares. Sabe se esses prédios possuem estacionamento coberto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estacionamentos são todos subterrâneos.

      Excluir
    2. Asa Sul e Asa Norte e Sudoestem também tem vários estacionamentos subterrâneos, por 8 mil o metro quadrado. Morar no meio do mato porque?

      Excluir
  21. Brasilia. Sempre uma relação de ódio e de amor. As pessoas que estão afirmando que o setor noroeste em Brasília será um bairro fantasma e cinco anos, não devem ser levadas a sério. É total desconhecimento do ciclo de expansão e desenvolvimento das grandes cidades, e especialmente da cidade de Brasília. Me lembro de Brasília nos anos 60. As viúvas do não vai dar certo nunca, também já se faziam notar por lá. Era comum relacionar o nome de Juscelino a irresponsabilidade e a futura quebradeira que estaria por vir. Ledo engano. O setor noroeste hoje, passa pela mesma situação descrédito. Exatamente como o plano piloto, o setor noroeste será populado e ocupado em sua totalidade. As viúvas do apocalipse não restará outra escolha a não ser aceitarem a derrota de suas escolhas e eternamente viverem no aluguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falavam a mesma coisa da Asa Norte nos anos 80 e do Sudoeste nos anos 90. O resultado está aí.

      Excluir

    2. Mas a Asa Norrte nos anos 80 era bemmmmmmmmmmmmmmmmmmm mais barato que na Asa Sul, e hoje o Noroeste é o mesmo preço da Asa Norte.

      A diferença de preço não compensa.

      Entenda, para morar num bairro com tantos problemas como o Noroeste, você precisa de preços mais baratos, para compensar a poeira, lama, ladrões, falta do lixo à vácuo e tanta coisa que falta lá.

      E hoje não compensa, porque com o valor que pagaria um apartamento no Noroeste, você compra um apartamento com localização bem melhor do que a do Noroeste, maior, e dentro da Asa Norte, com tudo na porta de casa.

      Excluir
  22. Noroeste provando ser um excelente empreendimento. #chupaBolhota

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkk tem pai que finge ser cego... entendo que está cheio de corvos aqui. kkk

    ResponderExcluir
  24. Pessoas, para verificar se há uma bolha, basta olhar o desempenho das construtoras no Bovespa> a gafisa saiu de 27,00 para 1,87 e agora está 3,72. Imaginem as outras. Rossi saiu de 18,00 para 2,84 e agora 3,24.

    Falaí senhores corretores.... cuidado !!! sejam honestos. Ademais quantos imóveis de vcs hoje são financiados? Nenhum, pois vcs sabem que os preços não condizem com a realidade brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tia K já financiou uns três ou quatro. Foi motumbada no Noroeste, em dois apartamentos em São Paulo e se não me engano em um no Plano Piloto. Isso é que é gostar do príncipe africano.

      Excluir
    2. Tem hora que eu acho que a Tia K tem algum "pobrema", a mulher sofre o preju que sofreu e continua com as sandices que sempre falou em seu forum.
      Ninguém mais acredita no mercado imobiliário, as ações das construtoras estão derretendo, o estoque de imóveis não para de crescer, as construtoras não param com os descontos, as vendas não reagem e a tia K fica falando que adquirir um imóvel no Noroeste é um excelente investimento.
      Ela precisa de um psiquiatra urgente!

      Excluir
    3. nada ela precisa é de um CHÁ DE REALIDADE. O mercado mudou, as vendas nunca mais serão como nestes anos, se ela ganhou muito dinheiro, guarde, pois chegou o inverno. O que veio muito fácil nos últimos anos agora demandará muito suor, muito trabalho, muita lábia para vender, pois o comprador de agora não é mais o apressado nem o especulador, é quem realmente quer algo bom.

      Excluir
  25. O que o endividamento implica num país em que os salários não acompanham a valorização dos produtos?
    1 - Aumenta o índice de calotes (inadimplência);
    2 - O preço dos bens (imóvel por exemplo) diminui;
    3 - Se o preço diminui, a pessoa que financiou um imóvel por 35 anos não quer continuar pagando um preço maior;
    4 - O ciclo continua no número 1;

    O que está acontecendo no Brasil?
    - Preços dos imóveis subindo;
    - Governo diminuindo cada vez mais os juros e bancos permitindo financiamento de 35 anos (ficou mais fácil as pessoas se endividarem);

    ResponderExcluir
  26. Aqueles que dizem que o m2 quadrado na asa sul e na asa norte custa 13mil reais anda tomando muita coisa ruim, recentemente a paulo otavio lançou um empreendimento pedindo 14 mil reais o m2 e pouco tempo depois uma promoçao com quase 40% de desconto e pelo que sei nem com promoçao conseguiu vender algo.
    Olhem a quantidade de imóveis encalhados a 10mil reais, dizer que vale 10 mil porque há anúncios a esse valor não significa nada, o que vale é o que está sendo vendido e hoje a grande maioria após muito tempo de tentativa de venda a esse preço acaba desistindo e colocando o imóvel para a venda, basta ver o quanto cresceu os imóveis para locação em Brasília.
    O Noroeste não vale R$8.000,00 assim como a Asa Sul e Asa Norte não vale R$10.000,00 e o motivo é simples, não há pessoas com renda suficiente em relação a quantidade de imóveis para pagar isso em Brasília, um imóvel de um milhão de reais não é para qualquer um, muito menos para funcionários público, além do que aqueles que tem um volume de dinheiro igual a esse costumam ser mais criteriosos e não compram qualquer lixo de alto padrão que aparece por aí, como esses apartamentos no Noroeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lixo????? E vc mora em que cidade e quadra bonitão?

      Excluir
    2. O acabamento de muitas construtoras é realmente um LIXO mesmo. Quem acha que o acabamento delas é bom nunca fez uma construção. Basta ir numa boa loja de materiais de acabamento e conferir o que as construtoras colocam e o que realmente é de qualidade. Mas o brasileiro gosta de ser enganando e ainda acha que está tudo bem..........

      Excluir
    3. Eu moro em um lixo em Aguas Claras que custa R$480.000,00 e voce pode estar certo que pelo acabamento nao vale nem a metade, assim o como os acabamentos lixo do Noroeste.
      E um absurdo a pessoa pagar o que paga em um apartamento e ter que reforma-lo antes de mudar para ele porque o porcelanato e da pior qualidade que tem, o imovel nao vem com absolutamente nenhum equipamento como armarios, os granitos parecem que foram comprados em uma feira... Isto para imoveis de alto padrao no Sudoeste ou no Noroeste, vai ver os imoveis que sao entregues na Ceilandia ou no Gama que sao ainda piores.
      Alguem que ja morou em outro pais sabe o lixo que sao estes imoveis aqui em Brasilia, acabamento pessimo e ainda tem a cara de pau de dizer que e alto padrao!
      Apesar de serem pessimos em uma coisa eles sao bem maiores. Precos!

      Excluir
    4. 90% do valor de um imóvel é relacionado com sua localização. Localização é a única coisa que não pode ser corrigida. O resto sim. Então falar que "não vale nem 50%" por conta de acabamento é típica frase de quem não entende nada de mercado imobiliário.

      Excluir
    5. 90% do valor do imovel e relacionado a LOCALIZACAO ? E o TAMANHO do imovel so vale e so 10%? E o resto? Eu acho que voce e que nao endende do mercado imobiliario. KKKKKKKKKK

      Excluir
    6. Um apto de 100 m2 no primeiro quarteirão depois da Delfim Moreira, e, portanto, velho, foi vendido recentemente por R$ 2.8 milhões (estavam pedindo R$ 3.5).
      Com 2.8 milhões você compra uma cobetura de 400 m2 no Notoeste, e ainda sobrea 1 milhão.
      Só quem não entende nada de mercado imobiliároio acha que tamanho influencia no valor do metro quadrado de um imóvel.
      Depois não sabem porque estão pagando mico há 5 anos esperando o milagre dos preços cairem para que suas poupanças de 80k consigam comprar alguma coisa que preste..kkk

      Excluir
    7. A tia K. quer comparar a Delfim Moreira com o NW. Isso é sério??
      Pode isso , Arnaldo?
      infeliz daqueles que acreditarem nela. Não sabe bolufas.

      Excluir
    8. Não não. Eu não comparei nada. Você que não sabe ler.

      Excluir
    9. Nessa a Kassia tem toda razão! Esses bolhotas idiotas são uns analfabetos funcionais. Esse cara que critica o acabamento dos aptos deve morar numa mega mansão né? Tem muita moral pra falar mesmo...

      Excluir
    10. Eu concordo com esse anônimo, os acabamentos estão muito a desejar mesmo. Tudo bem que acabamento de construtora é sempre mais ou menos, mas nos prédios novos está muito ruim. Tenho um casal de amigos que comprou um apartamento no Parkshopping. Disseram que os problemas são vários e até a piscina estava interditada com falhas de construção.

      Não é o anônimo que tem moral, são as construtoras que estão fazendo bobabens nas obras, seja por economia de material (o que é ruim é mais barato) seja por mão de obra desqualificada.

      Eu não compro nada construído de 2008 para cá.

      Excluir
    11. Alto padrão é piada, mas tem muita gente que se ilude fácil e cai nessa.

      Até hoje não conheço nenhum prédio em Brasília com alto padrão de acabamento.

      Porcelanato comprado na China e torneiras tabajara. Alto padrão!

      Isso seria uma piada se não fosse má-fé e propaganda enganosa.

      Vejam a diferença do acabamento do apartamento decorado para o apartamento entregue.

      Excluir
    12. Se a pessoa mora em uma favela ou em uma mansão não altera o fato dos imóveis entregues em todos os bairros de Brasilia, inclusive do Noroeste serem de péssimo acabamento.
      Dizer isso é apenas descrever o óbvio, tanto uma pessoa pobre ou uma rica têm sim moral para afirmar que algo não presta...
      Os imóveis de Brasília novos são todos de péssimo acabamento, eu tive ontem no Premier em Aguas Claras, um dos imóveis de mais alto padrão em Aguas Claras e fiquei abismado com o que fizeram lá, as escadas tinham terminações de plasticos com rebarba, pintadas e de péssima qualidade, na entrada toda suntuosa o lustre é de plástico, os granitos no chão todo tortos, havia agua empossada, nem vou falar o resto. Fazem uma fachada bonita na foto, mas quando voce entra e ve o material é de rir.
      E dizem que vale mais de um milhão, faltou apenas combinar com os compradores, o imóvel já está pronto há alguns meses e pelo menos 80% dele ainda está fechado.

      Excluir
    13. Veja no site reclameaqui.com.br o tanto de reclamação que tem contra os apartamentos novos. É um show de falta de respeito com os compradores.

      Excluir
  27. Pessoas, eu como aposentado do leg federal não tenho o que fazer. Por isso estava olhando adiscussão sobre o NW. Meu filho é corretor e disse que o momento não é de comprar nada. A corretora de codinome kássia me deixou confuso, afinal qual seria sua sincera opinião?
    Segue extratos de postagens dela no outro link deste site, sobre distratos no NW:

    Respostas
    1.
    Kássia Tavares18 de agosto de 2013 09:08
    Mesmo adiantando parcelas, no Noroeste, o prejuízo é grande. Não tem jeito, hoje o Noroeste tem preço de metro quadrado para venda pronto, com imóveis bem posicionados e bem localizados, inferiores aos pedidos pelos mal posicionados e mal localizados na planta.
    Agora, o que eu não sei é se o preço do Noroeste vai cair ainda mais, vai estabilizar ou vai recuperar.
    Uma coisa eu sei: há uma onda de distratos e os estoques estão ficando elevados. E as construtoras não estão colocando todas as unidades a venda de uma vez pois se fizesse isso, o preço desabaria ainda mais.
    Kássia Tavares18 de agosto de 2013 15:00
    Primeiro que o problema e localizado no Noroeste.
    Segundo que os compradores so pagarao 3x se nao fizerem o distrato.
    terceiro que investidores tb estao distratando e vao acabar oerdendo 16% nominais do que investiram. É so nao pegar as chaves e fazer o distrato.

    Kássia Tavares18 de agosto de 2013 18:25
    A derrocada do Noroeste foi devidamente prevista por fatos matemáticos, não por chutes ou crenças, como fazem os bolhudos.

    Negativo. O NOROESTE só está dando esse prejuízo todo porque ele foi uma aposta que não se realizou. O bairro era para estar com a infra pronta hoje, com o Burle Marx pronto, etc e tal. E a única coisa que tem é um monte de prédio de luxo no meio do barro. Esse é o problema.
    Kássia Tavares18 de agosto de 2013 18:35
    Querido, especulação imobiliária é investimento de risco. Pode ganhar como pode perder. No NW perdeu. É isso aí mesmo. 25% de preju real até que não é ruim para o tamanho da encrenca.
    Kássia Tavares19 de agosto de 2013 20:56
    Não existe bolha nenhuma. Portanto ela não irá estourar.

    O que acontece no Noroeste é algo muito particular e impossível de se repetir em outros lugares do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal, o NW é bom ou ruim??? vale ou não os 7,xx k o m²?

      Excluir
    2. Anônimo aposentado do leg federal,

      Quem comprou na planta teve prejuízo no Noroeste. Isso que eu expliquei nesses posts que vc reproduziu. E é exatamente por isso que hoje vale a pena comprar no NW.

      Como quem comprou na planta teve preju, há muitos distratos, e muitos imóveis voltado para as mãos das construtoras. Então como a oferta está maior, os preços caem.

      Então, a minha opinião é a de que, agora vale a pena comprar no Noroeste aptos prontos, com preços entre 8.5k e 9.3k/m2 para aptos até 100m2. Não vale a pena comprar na planta. Mas os prontos estão em preços muito convidativos, e bem mais baixos que Asa Norte e Asa Sul para aptos novos e mesma configuração.

      Quem fala que o preço do metro quadrado está abaixo disso não tem noção do que fala, e, em geral, são os duros que vivem pagando para morar no imóvel dos outros. Para esses nem se o NW chegar a 2k/m2 eles terão dinheiro, afinal os bolhotas acham que 80k na poupança é algum dinheiro...kkkkk. coitados.

      Inclusive se acharem aptos no Noreste de menos de 100m2 com preço abaixo de R$ 8.3k/m2, pode me avisar que eu compro.

      Excluir
    3. Obrigado, mas meu filho me mostrou que há colegas falando em 5k, o m².
      Será!!!?

      Excluir
    4. "O que acontece no Noroeste é algo muito particular e impossível de se repetir em outros lugares do Brasil." Eu sei que voce é de Brasília, portanto, voce conhece muito bem Águas Claras, vai ver como estão as vendas lá!!!!
      Quem não baixa em pelo menos 20% não vende nada, as construtoras todas, sem exceção, estão fazendo feirões oferecendo descontos, o número de distratos não para de aumentar e algo que era comum há dois anos atrás, como apartamentos serem vendidos em 6 meses, não ocorre mais. Há uma grande quantidade de pessoas entre aquelas que não desistiram e colocaram o imóvel para alugar que estão anunciando há dois anos e não conseguem vender nada.
      A queda nas vendas entre 2012 (que foi um ano fraco) e este ano foi de 78%, e voce vem dizer que isto é algo exclusivo do Noroeste.
      Isto se repete no Brasil todo, veja o que esta ocorrendo com os fundos imobiliários e as ações das construtoras, voce acha que elas estão despencando porque as vendas de imóveis e os aluguéis estão bombando ou porque estão caindo?
      O Brasil todo está péssimo para o mercado imobiliário, não apenas o Noroeste!

      Excluir
    5. Exatamente, o momento está péssimo para investir em imóveis. Preços muito altos e acabamento muito ruim.

      Excluir
    6. Obrigado, mas meu filho me mostrou que há colegas falando em 5k, o m².
      Será!!!?


      Olha, eu sugiro que você espere até chegar a R$ 2k/m2. Pode acreditar que vai chegar. para quem esperou 5 anos, não custa esperar mais um pouco.

      Continuem a colocar o dinheiro na poupança para receber 6% nominais no ano, que nós vamos pegar o seu dinheiro a 8% e mais nada para comprar imóvies que estão se valorizando a 12% ano ano.

      Mas podem ficar tranquilos, o dia de vocês certamente chegará, e vcs vão poder comprar a R$ 2.k/m2 em qualquer lugar do Brasil. Podem esperar, viu? Não desanimem, não comprem nada, nem pesquisem com corretores. Nada. Não concorram com quem está comprando agora, por favor! Fiquem quietos no BI falando bobagens.

      Nós que estamos comprando no NW queremos ter uma oferta grande e sem concorrência!!! Assim conseguimos preços melhores!

      Excluir
    7. Eu acho SENSACIONAL (só que não) que as pessoas não compreendam que crise=oportunidade, que se está barato é hora de COMPRAR.

      Sobre Águas Claras, as vendas de lançamentos devem ter caído bastante mesmo, e os descontos devem ser altos mesmo, mas sabem por quê? As construtoras jogam o preço lá pro alto nos lançamentos, o famoso SE COLAR, COLOU. Paga quem é otário.

      Outro dia entrei no stand daquele tal Residência de Espanha, da PaulOOctavio. A "corretora" me ofereceu sem a menos vergonha um apartamento de 2 quartos a R$ 7.500,00 o metro quadrado. Isso é preço de m² das 400 da Asa Norte (eu sei porque tenho um apartamento na 416 que eu pensava em vender e avaliaram-no em R$ 490K).

      Eu comprei um apartamento aqui em Águas Claras recentemente, atualmente em reforma, por R$ 3.900,00 o m². Em prédio velho, condomínio consolidado e muito bem localizado.

      Excluir
    8. Eu havia postado aqui, mas acho que a Kássia apagou, um lançamento da Paulo Octavio na Asa Norte a 14.000,00 reais o m2. A construtora estava oferecendo quase 40% de desconto no empreendimento, ou seja, ele estava saindo a menos de R$9.000,00 o m2 e pelo que eu pude perceber as vendas não estavam acontecendo.
      É mais ou menos como o senso critico falou, eles colocam o valor lá no alto, de forma alguma quer dizer que este é o valor real de venda.

      Excluir
    9. É só você esperar que vai chegar a R$ 2.000 reais o metro quadrado! Mentalize : R$ 2k/m2...R$ 2k/m2! Acredite, acenda uma vela de 7 dias por semana, e reze bastante. O dia chegará...não desanime, ok?
      R$ 9.000 ainda está muito caro. Me dá o link do anúncio que quero oferecer menos. Por favor, coloque o link abaixo...tá?

      Excluir
    10. Eu vou rezar para você deixar de ser mentirosa e arrogante, chamando os outros de otário. Muito mal educadinha você, mamãe não bateu na sua boquinha quando criança quando falava palavrão não? Tá precisando umas palmadinhas na bunda Kássia Tavares, para ver se fica mais educadinha. Falta de educação só demonstra que você não consegue argumentar.

      Excluir
    11. Oi amiga, pq o chilique? Cadê o link com o anúncio do lançamento da PO a R$ 9k/m2? Reitero o pedido pois isso não pode ficar desse jeito! Temos que nos unir e exigir preços mais baixos. Qualquer oferta que não seja abaixo de R$ 2k/m2 deve ser nosso alvo, mesmo que "aparentemente" seja convidativa, como um Asa Norte novo em lançamento a R$ 9k/m2. Portanto, o link, por favor, ok? Só o link, please!!!!

      Excluir
  28. Kássia,
    um amigo meu comprou um 3 quartos de 127m² por 8.500 o metro! E aí, preço bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Péssimo, se esperar mais um ano vai comprar por menos de 7000 o metro.

      Excluir
    2. Conforme o aposentado aí de cima falou, o filho dele é corvo também e disse que vai chegar a 5k o m².
      Nçao entre nesse papo de que aluguel é dinheiro jogado fora. Aluguel é despesa como outra qualquer. Só que se vc financiar um bolhudo, vocÊ vai arranjar dor de cabeça por 30 ou 35 anos.
      Ressalto, ainda, que se o normal de uma reforma é a cada 10 anos, para esse padrão que estão construindo, é a cada 4 anos.
      Ainda, o imóvel só será seu depois que vc acabar de pagar.

      Excluir
    3. Não, faz o seguinte: espera chegar em R$ 2k/m2 quadrado. Aliás,quanto mais pessoas saírem do mercado esperando queda melhor. É menos concorrência para quem vai efetivamente negociar, e comprar ótimos imóveis a preços excelentes.
      Então sugiro a quem pode comprar, que espere chegar até R$ 2k/m2! Podem esperar que vai chegar sim...é só aguardar,ok?

      Excluir
    4. Se vai chegar a 2k eu não sei, mas que voces estão todos desesperados porque não vendem nada a 8k, isso eu sei.
      E acho é pouco, tomarem que não continuem vendendo nada por muito tempo, e se não quiserem baixar o preço não tem problema, que continuem com os imoveis fechados e sem vender.

      Excluir
    5. Como não sabe se vai chegar a R$ 2k/m2? Que espécie de bolhota é você? Está traindo a causa.
      Observe: no BI falam que os preços vão cair 80%. Portanto, se está R$ 7k/m2 hoje no NW, ele vai cair a R$ 1,4K /m2.
      Por exemplo: um apto de 2 quartos no NW de 70m2 vai sair mais barato que Ford Fusion. O Fusion custa R$ 110k, mas o apto no NW vai sair a R$ 98 mil.
      Não tenho a menor dúvida que um apto de 2 quartos no NW com duas vagas a 5 minutos da Espalanada vai sair a menos de R$ 100k!
      É só você esperar! Não olhe nenhum anúncio. Não consulte nenhum corretor.
      Apenas escute e faça exatamente o que te mandam no BI, ok?
      É só esperar a bolha estourar! 5 anos não é nada. Não passou rapidinho?
      Então esperar mais 5 ou 10 não custa nada. Mas acho que vem antes. É só vc acreditar, ok?
      R$ 5k no NW é muito caro. Vaoi cair a menos de 2.

      Excluir
    6. NW a 5 min da esplanada...kkk
      BAsta olhar no Google HEarth e comprovar que o NW não faz parte do Plano Piloto.
      A distância do NW para a Esplanada é pouca coisa a menor do que o Guará para a esplanada, esta sim uma cidade boa e consolidada. Contudo, bolhuda também com preços inflados, apenas esperando o PLOC....

      Excluir
    7. O trânsito para o Guará também é ótima.
      Realmente é igualzinho. Guará e NW....sem dúvidas!

      Excluir
    8. E Noroeste é igualzinho à Asa Norte, igualzinho. veja as ruas, as árvores, o comércio, as calçadas, igualzinho igualzinho....sem dúvidas!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Minha filha você acha que as pessoas são o que? Burras?

      Excluir
    9. Ah, e especialistas diziam que noroeste chegaria a 20 mil reais o metro quadrado em 2014. Você pensava igual a ele, Kássia Corretora disfarçada de blogueira?

      Excluir
    10. Minha filha você acha que as pessoas são o que? Burras?

      Você, especificamente, que acha que o Guará é a mesma distância do PP, por exemplo, acho que é de uma ixperteza ímpar!

      Excluir
    11. Eu não falei nada de Guará, falei de você achar que Asa Norte é igual a Noroeste minha filha, Noroeste é mato, Noroeste não dá nem para andar fazer uma caminhada, lá só tem gente trabalhando, não tem crianças nas ruas, não tem uma sapataria, uma boa confeitaria, não tem um lugar agradável, entende? Ou está difícil de entender?

      Excluir
  29. Kássia,
    um amigo meu comprou um 3 quartos de 127m² por 8.500 o metro! E aí, preço bom?


    De 127 deve ser um da Brasal. Pagou menos de R$ 1.1 milhão.
    A R$ 8.500 o metro quadrado foi um ótimo negócio. Um apto dessa metragem, razoavelmente novo, com construção com menos de 10 anos, na Asa Norte não sai por menos de R$ 1.4 milhão.
    E falo mais: abra a boca e vende, se o prédio é novo e está em quadra boa.
    Exemplo: 311 Norte e 212 Norte e 215Norte e tem um tb na 212 Sul. Tem aptos lá de 129m2. Pode ver que não tem nenhum a venda.
    E quando aparece para vender, vende em menos de 1 mês, exceto se for 1º andar.
    Mas nos demais andares é liquidez garantida.
    E acho esses da Brasal de 127m2 até melhores que esses de 129 m2 da PO da Asa Norte e da Asa Sul, pois o do Noroeste tem acabamento melhor, uma distribuição interna melhor e é novo. O que não tem preço.
    Estimo que esses aptos vão ser vendidos a R$ 1.5 milhão em menos de 2 anos, quando o NW estiver mais consolidado, há que o NW será um bairro melhor que a Asa Norte.
    Enfim, 8.5k na NW para um de 127m2 está ótimo: excelente negócio.

    Agora, os bolhotas, sugiro que espere chegar a R$ 2k/m2, ok?
    R$ 5k é muito caro ainda. Vcs já esperaram 5 anos cair, não custa esperar mais uns 10 anos até chegar a R$ 2k. Continuem esperando que o dia chegará!!!!!!!!
    Não comprem nada. Continuem a juntar dinheiro, especialmente na poupança (que será usado por nós para comprar os aptos que vocês tanto querem). Mas fiquem tranquilos, continuem a esperar quedas. Esperem bastante, ok? E não comprem nada. Nem pesquisem. Fiquem quietos apenas discutindo no BI. O dia chegará.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Asa Norte, 311 e 310, encontra-se ap com 120m² a 9k o m². Moro aqui na quadra e no Bloco A tem um reformado que há tempos o propriotário está vendendo.... e não aparece. Não tem liqudez... MENTIRA!!! ACHO QUE VAI CHEGAR AOS 2 K

      Excluir
    2. Com certeza vai chegar aos R$ 2k/m2! Pode esperar!!!! Acredita, mentaliza, ok? 2k! 2k! 2k! Bolha, Bolha!!!!

      Excluir
    3. Para que comprar no Noroeste por 9k se tem na Asa Norte em quadra muito boa por 9k?

      Excluir
    4. Na SQN 209 há um ap reformado há 1ano que o acompanho, Começou com 930k, hoje o mesmo está a 760k.

      Excluir
    5. Abaixando mesmo os preços dos imóveis, e tem gente que falava que imóvel sempre sobe. Sobe para baixo, só se for. Coitado de quem comprou e de quem acredita em valorização eterna, como essa Kássia.

      Excluir
  30. Kássia, os preços já estão caindo.


    Noroeste era 12 mil, agora é 8 mil, e consegui um ontem por 7,8 mil reais, segundo andar e nascente, com duas vagas de garagem.

    Aguas Claras era 6,5 mil, agora é 5 mil, e pechinchando tem gente comprando por 4,5 mil

    Não preciso rezar para abaixar, eles já estão abaixando. Não é crença, é realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc pagou R$ 7.8 mil em um segundo andar nascente onde no NW?
      Não se esqueça que está caro ainda. Vai chegar a R$ 2k/m2. É só esperar.
      Vc pagou caro!
      Mas, por via das dúvidas, qual foi o apto de 2 quartos a 7.8k/m2 que você comprou?
      Eu só vejo acima de 9k/m2. Me mostre por favor!
      Sabe o que é? Tenho uma amiga que quer comprar no NW, e eu falei para ela esperar chegar a 2k, mas ela não quer esperar. Então esse a 7.8k/m2 tá ótimo para ela. Ela já pesquisou bastante no NW e não achou. Me passa dica, vai? Obrigada.

      Excluir
    2. kkkKkkkk VC É MUITO CONTRADICENTE... HORA FLA UMA COISA , HORA FALA OUTRA.. SAI DE CIMA DO MURO.

      Excluir
    3. Para você, especificamente, tão ixperto assim, eu garanto que vai chegar a R$ 500 reais o metro quadrado na Asa Sul!!!

      Excluir
    4. O problema da Kássia é que ela é corretora e está desesperada porque ninguém está aceitando pagar os preços que estão pedindo, e como o desespero bate na porta, ela fica louca e só resta a ela tentar desqualificar quem discorda dela. Daí ela vem com esse papo de bolhota de 80% de desvalorização, etc, etc, etc.

      Excluir
    5. Basta olhar a quantidade de e-mails que recebemos, Oferecendo descontos de 30 a 60 por cento.


      Ora, faz algum tempo, se falássemos em contraproposta os corretores nem levavam adiante.

      Agora, sem qq ofensa aos corretores disfarçados que aqui estão, será que não seria o caso levarem para os proprietários sobre a necessidade de baixar os preços. Ao menos, estarçao ganhando suas comissões, ainda que sejam menores.
      Pingará, mas não secará.

      CIGARRAS E FORMIGAS
      por Luiz Carlos Prates

      Há certas verdades que a peneira não consegue tapar, o sol da verdade nos desnuda, de nada nos adianta ir para atrás da moita, seremos descobertos. Digo isso com os olhos pregados no jornal, onde uma manchete tão velha quanto as caravelas de Cabral me fustiga os olhos da desesperança. Frase de almanaque? Gostaria que fosse, verdade pura, puríssima como a boa cachaça catarinense…

      Vou abrir o assunto fazendo uma pergunta: – você tem mais de 17 anos? Tem? Então tem poupança, tem um dinheirinho ou um bom dinheiro no banco, certo? Não tem nada? Danou-se. A poupança na vida deve começar, no mais tarde, aos 17 anos. Warren Buffet, americano que é um dos três homens mais ricos do mundo, diz que começou tarde a poupar e investir; começou aos 11 anos.

      O Bando Mundial – pelo jornal – nos faz saber que metade da população brasileira tem conta em banco mas que apenas 1 em cada 10 brasileiros tem poupança, guarda alguma coisa. O brasileiro é cigarra quando devia ser formiga. Essa história de viver “cantando” nos verões da vida e esquecendo que o inverno da vida, a velhice, é muito mais longo e cruel e que vai trazer aborrecimentos e severos arrependimentos caracteriza o tipo cigarra… Já os tipos “formiga”, poupam, dão duro, guardam mas também se divertem.

      Tem cabimento um sujeito se aboletar num avião e sair por aí, Estados Unidos, Caribe, Europa, tudo a crédito, tudo a perder de vista e não ter poupança, nada para os apertos e os futuros da vida? Depois vão se queixar do governo, disto e daquilo, irresponsáveis. – Ah, mas eu ganho pouco, nada sobra para poupar! Pois és tu mesmo que tens que poupar, não o rico ali da esquina. Mas as cigarras brasileiras vivem “cantando” sem ter onde cair mortas; sim, claro, depois vão estender a mão para as “formigas” da família, os que trabalharam para ter e não para ajudar irresponsáveis. Que as “cigarras” cantem, para depois chorarem alto o choro da pobreza.

      Excluir
  31. Tia K. Amanhã estarei no NW para ver os bolhudos. Quero te ver, e vou estar de camisa vermelha da TH. Depois vou postar seu desespero aqui....

    ResponderExcluir
  32. Replicando

    Anônimo26 de setembro de 2013 11:18
    O que o endividamento implica num país em que os salários não acompanham a valorização dos produtos?
    1 - Aumenta o índice de calotes (inadimplência);
    2 - O preço dos bens (imóvel por exemplo) diminui;
    3 - Se o preço diminui, a pessoa que financiou um imóvel por 35 anos não quer continuar pagando um preço maior;
    4 - O ciclo continua no número 1;

    O que está acontecendo no Brasil?
    - Preços dos imóveis subindo;
    - Governo diminuindo cada vez mais os juros e bancos permitindo financiamento de 35 anos (ficou mais fácil as pessoas se endividarem);

    Responder

    ResponderExcluir
  33. Pessoal saindo agora, accabou o expediente aqui na repartição...

    Até segunda e não façam negócios. Os preços ainda estão caros devem cair muito após a Copa do MUndo. VEnderam sonhos. Agora está pipocando o assunto na internet.

    Bom final de semana a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na empresa ainda vamos longe, tenho que mandar email para várias pessoas. Ainda não bati a meta de vendas de imóveis de agosto.

      Excluir
  34. Kassinha, é perfeitamente plausível o m² no NW custar R$2.000,00. Por que não?

    Vai que implementam uma nova moeda cuja paridade é R$1,00 (um real) para RN$0,25 (vinte cinco centavos de reais novos).

    Pronto, R$8.000,00/m² virará RN$2.000/m². Simples assim. rss

    ResponderExcluir
  35. Sabe o que pegou nesse mercado doido brasileiro queridinha Kássia? Diversos custos realmente se elevaram, os empresários por sua vez repassaram tudo para o consumidor.

    Mas e os usados? O que justifica a elevação do preço dos usados? O custo já está definido e pago. Não há justificativa para crescimento de 200%, 300% do preço em 3 a 5 anos. Rio de Janeiro então, os preços estão escalafobéticos.

    Pode até não cair,o que minha experiência com ativos me diz que é algo muitoooooo improvável. No entanto, se não cair, o preço permanecerá um bom tempo se deteriorando no mesmo nível.

    ResponderExcluir
  36. Nossa kássia. R$4.800,00 por 171 m² , 4 quartos, 4 vagas e no "Leblon do Centro-Oeste?".

    Com essas características e por esse preço você não acha nem na Rocinha aqui no Rio de Janeiro.

    E eles ainda aceitam proposta. E ainda está caro, vi anúncios mais baratos que estes.

    Eu consigo morar no NW a esses preços de aluguel, mas não consigo comprar lá.

    http://www.wimoveis.com.br/imovel/aluguel-apartamento-brasilia-df-4-quartos-sqnw-110-bloco-b-779804#

    ResponderExcluir
  37. Kássia, esse apartamento é térreo? Existe apartamento térreo no NW? Ai que pobreza.

    http://www.wimoveis.com.br/imovel/aluguel-apartamento-brasilia-df-3-quartos-sqnw-309-bloco-h-945974#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a segunda foto do anúncio que verá que não é térreo. Não existe isso (apto terreo) nem no Noroeste, nem na Asa Norte e nem no Sudoeste. Na Asa Sul tem uns prédios nas 400 bem antigos que são assim, mas são poucos.

      Excluir
    2. não é terreo, mas o desnível do terreno deixou ele no nível do chão. horrível ter este tipo de vista. nota zero para um bairro onde tem apartamentos assim. onde está o planejamento?

      Excluir
    3. Kássia, uma vez você falou que tem condições para quitar o seu imóvel, na melhor das hipóteses, em até 2 anos.

      Suponho, então, que vc deve ter uma reserva de dinheiro que resolveu não mexer ou então ficou lisa depois das entradas e transações e em até 2 anos conseguirá recompor as reservas o suficiente para quitar o saldo devedor.

      Uma pergunta: Neste caso, como vc pretenderia pagar por reformas ou mobiliário? Através de crédito ou usando as reservas?

      Excluir
    4. Querido, recomendo a você, que gosta de fofocar e de cuidar da vida alheia, dirigir-se àquele site onde há uma série de fofocas e discussão da vida dos outros sob o codinome "CVR".
      Bolhotas, se cuidassem de sua própria vida não estariam pagando mico há 5 anos esperando bolha estourarem para comprar um imóvel. 5 anos cuidando da vida dos outros...que vidinha medíocre desse povo, não?
      E vem aqui querer fofoca? No way...

      Excluir
    5. Porque você tem tanta inveja de outros blogs? O seu não faz sucesso, é isso?

      Ah, coitada...

      Excluir
    6. Nossa, Kassinha.

      Tiraram para pegar no seu pé!!!!!!!

      Excluir
  38. Estou visitando vaaaaarios aptos no Noroeste e em relação ao acabamento posso afirmar que, na minha opinião, a melhor construtora é a VIA ENGENHARIA!
    Qual sua opinião Kassia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o povo reclama da Via é o fato de eles usarem Dry-Wall, mas não sei se é ruim.
      Um amigo está morando em um da Via no NW está achando excelente.
      Os preços da Viar, que normalmente são elevados, estão relativamente atrativos no NW.

      Excluir
    2. Vindo opinião da Kássia é tendenciosa, ela quer é vender e ganhar a comissão. problema seu depois de pronto.

      Excluir
    3. Pelo que eu pesquisei o melhor acabemento está sendo os apartamentos da Rossi (Persona Ventura e Persona Libertate) . As esquadrias são de primeiríssima qualidade, as portas laqueadas...Toda louça deca, fechaduras La Fonte....me pareceu muito bom o acabamento deles...

      Excluir
  39. Bolhota adora falar "pode anunciar esse preço bolhudo, mas vender que é bom, nada...", "kkkk, mercado parado, não vende nada....", "parei no semáforo e fui cercado por várias pessoas com panfletos de venda de imóveis, é a crise....", " cruzei a avenida tal e vi milhares de placas com vendas de imóveis...", "no prédio onde moro de aluguel, tem um morador tentando vender o imóvel há mais de x anos, pelo preço bolhudo vai continuar tentando por vários anos...".
    Lendo o blog do dr money ele é feliz na sua colocação de diferenciar as "evidências anedóticas", que não dizem absolutamente nada, dos "dados agregados".
    As citações dos bolhotas descritas acima não passam de evidências anedóticas.
    Quanto aos dados agregados, estes demonstram o contrário do alardeado pelos bolhotas, que só conseguem ver desgraça na sua frente.
    Seguem dados retirados do Site do Secovi, relativamente à venda acumulada de imóveis novos na capital paulista até o mês de julho de cada ano:
    2007: 16.762
    2008: 21.774
    2009: 16.460
    2010: 20.182
    2011: 14.402
    2012: 11.981
    2013: 19.174.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os estudos acerca do iminente estouro da bolha imobiliária partem do pressuposto (implícito) de gravíssima crise no setor, em todos os sentidos.
      A título exemplificativo, o último estudo postado no BI "sétimo erro do mercado imobiliário", destaca a queda de venda dos imóveis na cidade de São Paulo, com destaque para a apresentação de um gráfico demonstrando a queda da venda de imóveis ocorrida nos meses de julho dos anos de 2011, 2012 e 2013. O leitor que visualiza o gráfico tende a concordar com a tese do autor de constante queda ocorrida desde 2011.
      Ocorre que fazer uma comparação de um único mês nos últimos 3 anos é equivocada, tem que ser feita uma comparação com dados agregados/consolidados.
      Pelos dados consolidados postados na mensagem acima (venda acumulada até julho de cada ano), não se observa a tendência apocalíptica para o setor.

      Excluir
    2. Mais um dado agregado: fipe-zap em SP de 2008 até agora: 180%.

      Excluir
    3. Outro estudo recentemente publicado discorre sobre o aumento da oferta de imóveis pelo portal Zap entre os anos de 2009 e 2013, postado no BI.
      Na minha opinião, este padece dos mesmos vícios em relação ao estudo do sétimo erro: parte do pressuposto implícito de grave crise no setor em todos os sentidos e constrói todo um raciocínio baseado em dados não muito condizentes com a realidade.
      A idéia do autor é muito boa, mas falta critério para analisar se de fato houve um crescimento na oferta de imóveis neste portal. Na falta de dados consolidados, deveria haver um critério bem definido para amostragem dos dias analisados, por exemplo, média arítmética dos anúncios do primeiro domingo de cada mês, ou, pelo menos, dados extraídos do primeiro sabádo de setembro de cada ano.
      Lendo a matéria, salta aos olhos a falta de critério na escolha das amostras: carece de consistência a escolha de datas em que não há coincidência nem de mês nem de dia escolhidos.

      Excluir
    4. Realmente é melhor usar dados igualmente espaçados, mas não consegui entender no que você acha que isso vai influir significantemente no estudo. Você enxerga alguma sazonalidade que poderia influir? Afinal o autor postou estes dados mas apenas para mostrar o aumento do número de anúncios ao longo do tempo. Os valores intermediários servem apenas para explicitar uma tendência de crescimento constante, sem (se plotar uma reta ligando os pontos encontrará um coeficiente de correlação bem alto, 99%). O mais provável é que estes eram os dados disponíveis.

      Gostaria de saber por qual motivo você acredita que este estudo não condiz com a realidade.

      E é uma bobagem alguém acreditar que há uma grave crise no setor. Todos sabem que não há. O futuro é promissor.

      Excluir
  40. Brasil está em crise mesmo. Tem notícia no ig (logicamente comprada, kkk) dizendo que os brasileiros estão salvando os argentinos, alugando as casas desses em Punta Del Este.
    É muita mentira. Qualquer pessoa ixperta sabe que essa matéria (como qualquer outra desse tipo) só pode ser comprada.
    Afinal de contas, estamos nos aproximando do apocalipse zumbi.
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. Dificilmente tenho tempo para assistir novelas.

    Más, ontem eu assisti um capítulo de Amor a Vida e vários personagens disseram que alugar um flat é melhor e mais barato.

    Será que alugar um flat hoje em dia virou moda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado de São Paulo está bombando não é tia Kassia, as ações das construtoras estão no buraco e os fundos imobiliários estão despencando porque as pessoas não querem ganhar dinheiro, só por isso.
      O SECOVI falou que está bom então está bom, o SECOVI jamais falaria uma notícia falsa para beneficiar o mercado imobiliario, se eles estão dizendo que as vendas estão altas é porque estão altas, tem pessoas por aí falando que grande quantidade das vendas são repasses que inflam os numeros das vendas, mas estas pessoas estão enganadas.
      A verdade é que o mercado imobiliário brasileiro está bombando, uma maravilha, lucro garantido, ninguém vai perder dinheiro neste mercado, aquele que falavam que o Noroeste iria chegar a R$20.000 o m2 estão enganados vai chegar é a R$25.000,00.
      Não percam esta chance.
      Estou parecendo a tia Kassia no cinismo.

      Excluir
    2. Ô ignorante anonimo, os FII cairam por ajuste de spread com a selic. Mania desses bolhotas de falar merda. Vai ver agora que a curva estabilizou se eles estão caindo.

      As construtoras estão caindo pq fizeram merda. Nada a ver com o mercado. As que estão bem financeiramente seguem com valorização.

      Entendam que vcs não vão comprar AP's na Vieira Souto por 100K. Eu adoraria mas nunca vai acontecer.

      SINTO MUITA VERGONHA DOS BOLHOTAS!

      Excluir
  42. Bom dia todos.
    Sou franqueado de uma empresa do ramos de alimentação no Shoping Boulevard, no final da Asa Norte.

    Ontem, reuni com minha família para verificarmos sobre o negócio. Nossa situação, o aluguel da loja vencerá em novembro/2013. Nossa féria bruta diária ficou em média R$ 1265,00.
    Conversei com outros colegas que reclamaram a mesma coisa. A coisa está feia.
    Temos oito empregados divididos em 02 turnos.

    Investimos no local, pois pensamos que o NW seria a grande sacada para o shoping.
    Brasília já está lotada de shopings.

    O NW está sendo uma decepção, tanto é que dia a dia lojas abrem e não sobrevivem 1 ano.

    Assim, não nos resta outra saída fecharemos as portas. Quem sabe um dia, quando tudo estiver consolidado, reabro? No momento não rola.

    Luis Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa boa, o quê que o NW tem haver com o shopping boulevard?
      O cara "investe" em um shopping pensando no NW?
      Afinal de contas o shopping foi construído para o NW?
      O público do Boulevard são os moradores da Asa Norte.
      Fala sério!

      Excluir
    2. Sr. Anonimo aí de cima, sempre que for montado um plano de negócios, deve ser levado em conta os públicos atuais e futuros.
      Aliás, vc sabe o que é plano de negócios? não? hã, entendi...

      Seus amigos corretores, também falaram isso quando aluguei a loja para atender ao futuro noroeste....

      Devolvo o "fala sério!"

      Excluir
    3. Cara me desculpe, eu sou corretor de imóveis e fui administrador em grandes empresas, acho que posso opinar em seu comentário.

      Abrir uma empresa pensando nos lucros que um bairro em construção e ainda pouco habitado pode te dar é LOUCURA, a não ser que você tenha muita bala na agulha para manter seu negócio por anos sem ter lucros. Na minha santa ignorância teria feito meu estudo de viabilidade para abertura de uma empresa contando somente com o publico da Asa Norte por pelo menos 5 anos a contar de agora.

      Nesse caso seu comentário não tem nada a ver com o noroeste e sim com um negócio mau fundamentado.

      Excluir
    4. Então o que você achou que iria acontecer, "empreendedor" (de araque), que assim que o primeiro prédio ficasse pronto ele seria ocupado IMEDIATAMENTE e, de um dia pro outro, o movimento no Boulevard iria DUPLICAR?

      Eu acho que quem não fez o plano de negócios foi você... rs...

      Excluir
  43. Quem fala mal do Noroeste são pessoas sem informação, pessoas ignorantes no assunto.
    O grande problema é que aqui no DF tem uma grande quantidade de funcionários públicos e estes na sua grande maioria são ARROGANTES e PREPOTENTES. Acham que são os donos do mundo e o resto da população são meros coadjuvantes, e só existem para o deleite de seus interesses, não estou aqui para defender os corretores de imóveis, pois isso o CÓDIGO CIVIL JÁ FAZ, mas toda categoria de profissionais da área privada, tanto do varejo como do atacado.
    Funcionários de empresas que fazem com que a economia gire.
    Não vejo como vender um produto se o vendedor não acredita fielmente no que está vendendo, sendo assim é natural que o vendedor fale bem do seu produto induzindo que o cliente o compre, este é um dos princípios das técnicas de vendas. O problema são esses que estão sentados em suas salas com ar condicionado e recebendo seus salários fielmente todos os meses através dos impostos que nós pagamos, “não estou dizendo que não precisamos deles e que não são importantes, pelo contrario, são essenciais em suas posições”, mas não sabem como funciona a vida aqui fora e que mesmo que a comissão de um corretor seja um pouco alta, muitas vezes este corretor demora 3, 4, ou até 5 meses para concretizar um negócio. Está remuneração é regulamentada pelo CÓDIGO CIVIL COM A LEI 6.530/78 e Resolução - COFECI nº 458/95.
    Existe um estudo para isso, e com relação a quem paga a intermediação mesmo que seja aquele que vende é lógico que este valor está incluso no valor do imóvel,"OU DE ONDE SAIRIA" por este motivo o comprador desmembra o sinal da compra em vários cheques, para que seja pago o valor da intermediação.
    Além da intermediação de venda, também existem vários outros tipos de remuneração como; INTERMEDIAÇÃO PARA VENDA, COMPRA, ALUGUÉIS, PROCURA DE IMÓVEIS, AVALIAÇÃO, DENTRE OUTRAS, ou vocês acham que o corretor de imóveis roda em média 50.000 Km por ano com o seu carro com a gasolina a preço de ouro, enfrenta sol quente em tendas, gastam um absurdo com anúncios em sites, jornais, faixas, panfletos, celular e ETC, simplesmente porque acha o NOBRE CLIENTE FUNCIONÁRIO PÚBLICO bonitinho e deseja fazer uma caridade.

    Pessoas desonestas existem em todas as profissões, cabe a nós termos cuidado, e o mínimo que o consumidor deve fazer ao adquirir um imóvel é investigar a vida desse corretor no órgão competente, nesse caso o CRECI da sua região através do número de seu registro, isso pode ser feito pelo próprio site da Autarquia Federal vinculada a ministério da justiça “O CRECI” que fiscaliza, regulamenta e pune os contraventores.

    Pensem bem, aqui estamos trabalhando, somos formados e credenciados, e assim como os advogados, médicos, contadores, administradores ou qualquer outra profissão, e merecemos respeito.

    Aquele que quiser falar mal fale, mas fale com conhecimento de causa. ESTUDE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3, 4, 5 meses para fechar negócio? ISSO NÃO EXISTE, meu amigo!!!!!!!

      Corretor ficar esse tempo todo sem concretizar negócios? No Brasil? Piada!!!

      Daqui a pouco você entra na onda de dizer que existe bolha imobiliária, aí vira humorista de vez. kkkk

      Excluir
    2. Desculpe caro comentarista aí de cima, mas muitas pessoas reclamam de corretor não é à toa, tem os bons mas também tem os maus profissionais, principalmente aqueles que omitem informações relevantes, forçam a barra para fechar negócio, e depois de fechado, não dão nota fiscal nem nada.

      Se você é honesto parabéns, mas tem muito mal profissional por aí.

      Excluir
    3. Em resposta ao comentário do Anônimo.

      Sim existem contraventores e aproveitadores assim como em todas as profissões, mas não podemos generalizar, não sei qual a sua profissão, mas com certeza no seu mundo estes também existem.

      Com relação a emissão de notas fiscais, no caso de lançamentos cabe a construtora ou incorporadora a emissão da mesma, tendo em vista que o serviço de intermediação foi prestado por profissional autônomo.

      Segue trecho do código civil:

      A Lei nº 14.864/08, regulamentada pelo art. 159 do RISS/09, com
      efeitos a partir de 01/01/2009, ficam isentos do pagamento do ISS os profissionais liberais e
      autônomos, que tenham inscrição como pessoa física no Cadastro de Contribuintes Mobiliários
      (CCM), quando prestarem os serviços previstos no caput do art. 1º da Lei nº 13.701/03.
      A isenção prevista no art. 159 do RISS/09 não exime os profissionais liberais e autônomos da
      inscrição e atualização de seus dados no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) e do
      cumprimento das demais obrigações acessórias (art. 159, II, do RISS/09).
      Contudo, nos termos do disposto no art. 19, § 5º, do RISS/09, os profissionais autônomos são
      dispensados da emissão de Notas Fiscais de Serviços.
      Importa observar que os profissionais autônomos, embora dispensados de emissão de Nota
      Fiscal de Serviços pelo Fisco Municipal, podem optar por emiti-los.
      Assim, na hipótese de não se emitir a Nota Fiscal de Serviços, o profissional autônomo deverá
      emitir recibo pela prestação de serviços efetuada.

      Excluir
    4. A propósito, quem tiver interessado em comprar no Noroeste acesse: www.andrecostaimoveisdf.blogspot.com.br

      Excluir
  44. Kássia, você acha que os produtos da Leroy Merlim podem ser considerados de qualidade para fazer uma reforma?

    Quais lojas vendem produtos que poderiam se caracterizar "fino acabamento", "alto luxo" aqui no Brasil (RJ,SP e DF)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porta sabonete de 29,00 é alto padrão e fino acabamento, segundo alguns corretores e construtoras.

      Me engana que eu gosssssssssssstcho!!!

      Excluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');