sexta-feira, 18 de março de 2011

Lula, com medo de comparação direta com FHC, recusa convite de Obama para almoço

O ex-presidente Lula gosta bastante de holofotes, palanques e microfones, locais onde ele pode falar o que quiser sem ser questionado. Lula sabe de sua inferioridade em relação à FHC, e, mais que isso, tem complexo de inferioridade em relação à FHC - que se manifesta pelas constantes declarações públicas e comparações que faz entre ele mesmo (auto vangloriando-se) e seu antecessor.


Hoje, ficamos sabendo que o presidente Obama convidou Lula e FHC para um almoço, e o que aconteceu? Lula recusou e FHC aceitou. É evidente que o Lula jamais aceitaria um convite como esse. Imagine a cena: FHC falando com seu Inglês fluente com Obama, e Lula tendo que ficar de fora da conversa, pois é um monoglota e não entende nada de língua nenhuma - exceto o Português.

Além disso, Lula agora está no mesmo nível de FHC: dois ex-presidentes. Lula não tem mais o monopólio da verdade, e ter que conviver com a realidade não é algo muito aceito por Lula. A comparação direta entre Lula e FHC não é algo aceito por Lula, pois ele sabe que perde, e perde feio, para FHC.

Não é por outro motivo que Fernando Henrique Cardoso convidou Lula para um debate, após Lula entregar a faixa, e Lula fingiu-se de morto. Não resta dúvida que um debate entre Lula e FHC, hoje, seria ótimo para a sociedade brasileira. Um debate ao vivo, televisionado, com regras claras.

Agora, voltando à Obama, imaginem as imagens que sairiam na TV no dia seguinte: FHC conversando com o Obama, e Lula olhando e não podendo participar da conversa. É uma situação que iria evidenciar ainda mais o complexo de inferioridade de Lula em relação à FHC, e isso ele não pode aceitar, portanto recusou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');