quinta-feira, 28 de abril de 2011

A dialética de FHC: opção pela transformação explicita a diferença entre PSDB e PT

Aécio Neves pisou na bola do PSDB, desperdiçando numa contravenção de trânsito o suposto capital político acumulado em cima do muro na recente campanha presidencial. Penalizou o partido inteiro no ato de difícil explicação, porque tocou diretamente nos sentimentos da maioria, que se ressente quando em face de atos dos que se acham mais iguais e acima das obrigações da lei e dos bons costumes. 

Dialética de FHC explicita a diferença entre PT e PSDB

O mais inocente dos políticos dificilmente se recupera, na escala necessária, de deslizes como esse. Não foi melhor para o PSDB a debandada dos vereadores paulistanos que o deixaram nestes dias. Em princípio, não parece nada, dada a pouca relevância que o mandato municipal, seja do PSDB, seja do PT, tem tido numa conjuntura política dominada por concepções do grande poder. Os vereadores escaparam para o terreno mais seguro, que lhes é próprio, o do pequeno poder local na lógica de província.

sábado, 23 de abril de 2011

Senador Aécio Neves não será prejudicado politicamente por carteira de habilitação vencida

O caso da carta de habilitação vencida de Aécio Neves continua rendendo na imprensa política e na Internet. Depois que todas as mentiras veiculadas por petralhas terem sido sumariamente esclarecidas, a conversa, agora, é de que sua candidatura à presidência da República em 2012 está irremediavelmente comprometida em função da carta de habilitação vencida. Piada!

Aecio Neves dirigindo bêbado

A candidatura do Senador Aécio Neves não só não está comprometida, como o episódio da carta de habilitação vencida não prejudicará em nada o senador. Na realidade, pode até ajuda-lo, vejamos.

O senador Aécio Neves, a Lei Seca, e o funcionamento da máquina do PT de destruição de reputações

O Brasil está tendo a oportunidade de acompanhar e observar, desde o último 17 de abril de 2011, como funciona o PT, mais especificamente a máquina petista de destruição de reputações de seus adversários, com base em mentiras e ilações. O alvo petista do momento é o senador Aécio Neves, virtual candidato do PSDB à presidência da República, em 2014.

Senador Aécio Neves, carteira habilitação vencida, bafômetro, Lei Seca

O senador Aécio Neves parou, na noite de 17/04/2011, em uma blitz da Lei Seca, a poucos quarteirões de seu apartamento no Leblon. O senador estava com a carteira de habilitação vencida há 1 mês, e, portanto, a mesma foi retida pela polícia. No mesmo momento, o senador Aécio Neves providenciou um motorista para dirigir seu carro até seu apartamento, motivo pelo qual optou - como era de seu direito - não se submeter ao teste do bafômetro.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Brasilia 51 anos - cidade maravilha da beleza, arquitetura e do poder

A cidade de Brasília faz aniversário. 51 anos. Continua sendo uma senhora moderna, bela e agradável. É a maior obra da história do Brasil.

Brasilia - 51 anos

A Brasília sofisticada e cosmopolita é a mesma cidade incompreendida pela maior parte dos brasileiros, em sua maioria que nunca estiveram lá.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Brasil ruma para regime de partido único: a hegemonia do PT

O PT - Partido dos Trabalhadores - foi fundando na década de 80, nasceu na oposição, e, desde então, vem se fortalecendo e se tornando mais poderoso a cada dia que passa. Com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições em 2002, porém, o processo se acelerou.

Brasil ruma para regime de partido único

Enquanto o PT caminha para ser cada vez mais poderoso e representativo na sociedade brasileira, os partidos de oposição estão em processo de decomposição. O DEM - Democratas - antigo PFL, está implodindo com a criação do PSD. Não há outra alternativa ao DEM senão se fundir com o PSDB, o principal partido de oposição no Brasil.

terça-feira, 12 de abril de 2011

FHC traça diretrizes para oposição ao PT em manifesto

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou hoje um manifesto, no qual traça uma perspectiva histórica dos movimentos oposicionistas no Brasil, desde o regime militar, passa pela defesa dos resultados de sua gestão, e aponta os caminhos pelos quais a oposição ao PT deve trilhar para tentar manter-se como força política relevante.

Manifesto de Fernando Henrique Cardoso

O fato é que após três derrotas consecutivas na eleição presidencial, os partidos de oposição se encontram em uma fase de decadência. Estão se enfraquecendo continuamente, e o processo não dá sinais de estancar. É necessária uma nova abordagem para fazer oposição ao PT, tendo em vista que o que foi usado até agora não produziu os efeitos desejados.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Filha lésbica de Marcelo Tas defende Bolsonaro

A filha lésbica do jornalista Marcelo Tas, Luíza, foi entrevistada pelo jornal O Estado de São Paulo, onde defendeu que o Deputado Jair Bolsonaro deve ter o direito de manifestar suas opiniões e pondera que é excessiva a histeria que observa na imprensa sobre suas declarações.

Marcelo Tas, Luiza, filha gay, lésbica

O fato é que estamos presenciando no Brasil um fenômeno típico onde grupos organizados em mídias sociais e imprensa tentam ganhar o debate no grito. O problema é que a estridência retórica desses defensores de qualquer bobagem politicamente correta não encontra eco na opinião pública.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O trem-bala, o agronegócio e a falta de competência do governo para priorizar

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) publicou hoje, na Folha de São Paulo, um artigo em que compara o nível de investimento público que será alocado para a construção do trem-bala entre São Paulo e Rio - em torno de US$ 33 bilhões de dólares - e compara com o investimento necessário para modernizar toda a infra-estrutura de transporte necessária à escoação do agro-negócio do Centro-Oeste brasileiro - US$ 14 bilhões de dólares.

Agro-Negócio - Centro-Oeste

É realmente impressionante verificar como o Governo Dilma irá gastar tanto dinheiro em uma obra faraônica em uma região já bem servida de transporte público em detrimento de um investimento que poderia melhorar ainda mais a competitividade da agro-indústria brasileira, e com potencial de desafogar a infra-estrutura de transporte do Sudeste, com reflexos, inclusive, no aumento de renda dos agricultores.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ministério da Educação discute três meses sobre beijo gay, no âmbito do Kit-Gay

O Ministério da Educação (MEC) fez uma apresentação em novembro de 2010 na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, sobre o material que o governo está preparando para distribuir nas escolas públicas, destinado a combater à aversão aos homossexuais entre as crianças.

O programa do MEC em parceria com o Movimento de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis, é uma tentativa governamental de fazer com que as crianças da rede pública de ensino aprendam que ser homossexual é legal e bacana. 

Entre o material, encontramos um vídeo, chamado "Encontrando Bianca", que é considerado por críticos do programa do MEC como um verdadeiro estímulo ao homossexualismo. 

No vídeo "Encontrando Bianca" do Ministério da Educação é contada a história de um jovem gay que resolveu pintar as unhas, e exige ser chamado de "Bianca" pelos amigos, além de querer usar o banheiro das meninas. 

O material do MEC mostra que ele tem direito de ser chamado de Bianca e usar o banheiro das meninas, mesmo sendo um homem. (Será que os pais e mães das meninas que freqüentam a escolha gostarão que suas filhas sejam obrigadas a usar um banheiro junto com um menino - mesmo que esse menino seja um gay?).
alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');