sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ministério da Educação discute três meses sobre beijo gay, no âmbito do Kit-Gay

O Ministério da Educação (MEC) fez uma apresentação em novembro de 2010 na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, sobre o material que o governo está preparando para distribuir nas escolas públicas, destinado a combater à aversão aos homossexuais entre as crianças.

O programa do MEC em parceria com o Movimento de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis, é uma tentativa governamental de fazer com que as crianças da rede pública de ensino aprendam que ser homossexual é legal e bacana. 

Entre o material, encontramos um vídeo, chamado "Encontrando Bianca", que é considerado por críticos do programa do MEC como um verdadeiro estímulo ao homossexualismo. 

No vídeo "Encontrando Bianca" do Ministério da Educação é contada a história de um jovem gay que resolveu pintar as unhas, e exige ser chamado de "Bianca" pelos amigos, além de querer usar o banheiro das meninas. 

O material do MEC mostra que ele tem direito de ser chamado de Bianca e usar o banheiro das meninas, mesmo sendo um homem. (Será que os pais e mães das meninas que freqüentam a escolha gostarão que suas filhas sejam obrigadas a usar um banheiro junto com um menino - mesmo que esse menino seja um gay?).



O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC - André Lázaros - e sua equipe trabalharam bastante na elaboração do vídeo "Encontrando Bianca" tendo em vista que relatam que perderam três meses discutindo o tipo de beijo homossexual que deveria ser apresentado no vídeo - um beijo entre duas meninas. Alguns segmentos organizados da sociedade, como a bancada evangélica, considera que material do MEC é, sob a desculpa de combater a aversão aos homossexuais nas escolas públicas, na realidade, um incentivo à determinadas opções sexuais.

André Lazaro, MEC, KIT GAY

Além disso, o MEC também quer retirar símbolos religiosos das escolas, pois, evidentemente esses símbolos não se coadunam com uma perspectiva de maior aceitação ao homossexualismo - comportamento condenado pelas religiões - que o MEC quer imprimir em sua nova política.

Ministério da Educação - o Travesti e o Educador
O aspecto mais interessante dessa política educacional do governo brasileiro é a demonstração de falta de prioridades e de democracia na gestão governamental. É evidente que a Educação brasileira, especialmente a pública, está em péssimas condições, em qualquer indicador que se avalie, e o Ministério da Educação, ao invés de investir os escassos recursos públicos na melhoria da qualidade do ensino, direciona para estimular a escolha precoce de opções sexuais em escolas públicas.

Além disso, os pais das crianças que, em última análise, detêm o pátrio poder sobre seus filhos - não são consultados se acham bom ou ruim o fato de seus filhos estarem sendo submetidos a esse tipo de estímulo pelo governo.

Conclusão

Enfim, quanto mais se observa o governo e o Estado brasileiro mais se nota o quão longe da realidade encontram-se nossos burocratas: equipes de funcionários do governo discutindo por três meses sobre beijos homossexuais, falta de prioridades, falta de foco, entre outros aspectos condenam o Brasil ao subdesenvolvimento.

Subdesenvolvimento e baixo crescimento econômico e social, tendo em vista que o que garante o desenvolvimento de longo prazo de um país é exatamente a Educação de qualidade. No Brasil, porém, o órgão que deveria estar trabalhando para aprimorar a educação brasileira - Ministério da Educação -, ao que parece, acredita que "educação de qualidade" é estimular precocemente as opções sexuais das crianças.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com a matéria. o kit gay é um incentivo ao homossexualismo. Com vídeos, cartilhas, cartazes, etc., durante quatro a cinco anos vão martelar essa porcaria na cabeça de crianças de 7 a 12 anos de 6 mil escolas públicas. Um absurdo! Podiam ter produzido o kit com a declaração Universal dos Direitos do Homem que traia resultadois muito melhores à boa formação das nossas crianças. Não esse lixo imposto goela abaixo, sem consulta aos pais. E sequer se pode criticar o homossexualismo porque você é taxado de preconceituoso a homofóbico. Aliás, daqui a pouco ou você é homossexual ou homofóbico. Arrgh!

    ResponderExcluir
  2. Um estrangeiro que visite o Brasil e veja o governo com uma política dessa, vai pensar: "Se eles estão perdendo tempo com esse tipo de coisa, só podemos concluir que o Brasil deve estar com um nível de educação elevadíssimo, com escolas públicas perfeitas, etc".
    Infelizmente não é o caso, não só a Educação está um caos, como a Saúde Pública, a infraestrutura em frangalhos. Mas, sim, o nosso governo gasta três meses discutindo beijo gay! Isso é Brasil! Parabéns eleitores da Dilma!

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha... ja e triste quando passo a noite na ruas e vejo nossso jovens sem rumo,nem eles estao se se conhecedo e os pais esquecendo dos seus filhos,agora vem o governo com essa historia .deveriam se importa para que os jovem se dessem mas valor ,fazer sim um kit -nao a droga- respeitar o proximo ,-diga nao a violencia de nossa criancas e velhos. etc ser obrigado a praticar um esporte na escola, limpar o espaco que eles estudam.kit vamos conservar a natureza ,comece com o lixo na sua escola... chega de passar a mao no nosso jovens e fazer um BRasil de cara limpa Rute

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');