quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Barack Obama é reeleito presidente dos EUA

A apuração ainda não terminou, mas Barack Obama já está reeleito, pois ele está à frente na Flórida, e os condados que faltam são majoritariamente democratas, de modo que é impossível Mitt Romney superar o Presidente.


Somada à provável vitória em Ohio - onde Barack Obama tem amplo apoio em função do resgate da indústria automobilística - com Flórida, mesmo com Romney vencendo na Virgínia, não há mais qualquer dúvida de que o Obama está eleito.


Essa eleição é um feito e tanto para Obama, pois o histórico de campanhas eleitorais americanas nas quais o presidente concorre em um ambiente de elevado desemprego mostra que o desafiante (nesta caso Romney) vence. Não foi o que aconteceu desta vez, evidenciando a inteligência política superior de Obama.

Um comentário:

  1. Não é que o blog parou por um minuto de encrencar com o bolha imobiliária e agora está (tentando) voltar a falar de Política e Economia como sugere o nome da página?

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');