domingo, 10 de fevereiro de 2013

Setor Noroeste - Brasília (DF) - Fevereiro de 2013

Muito se tem falado sobre as condições supostamente "precárias" do novo bairro de Brasília, o Noroeste. Assim, optamos por fazer algumas fotos no local para atestar as reais condições da localidade. Clique aqui, veja como estava o Setor Noroeste há um ano atrás (Fevereiro de 2012), e observe como a evolução em um ano foi enorme!

Setor Noroeste - Brasília (DF)

O que pudemos perceber é que nos locais onde os prédios já estão concluídos, sobretudo em suas imediações, a infraestrutura está praticamente concluída, com asfalto, meio fio, jardinagem, iluminação pública e água.

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Outra coisa que vai ficando evidente é a superioridade deo desenho urbanístivo do Setor Noroeste em relação aos demais bairros de Brasília, especialmente o Sudoeste.

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

As vias amplas e largas, associadas com a posição privilegiada, elevada, faz com o bairro tenha potencial para se tornar o melhor de Brasília em um curto espaço de tempo.

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Colabora com isso, também, o luxo e a sofisticação dos empreendimentos que lá estão sendo erguidos - bastante superior ao observado nas demais regiões do Plano Piloto.

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Nesse sentido, começam a ficar evidentes os motivos pelos quais o Noroeste já é o bairro mais caro de Brasília - isso em um bairro que acaba de nascer, com infra-estrutura apenas em suas fases iniciais.

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Isso nos faz prever que, daqui a cinco ou dez anos, com o bairro completamente consolidado, e o Parque Burle Marx implantado, o diferencial de preço do Noroeste para os demais bairros de Brasília tende a aumentar ainda mais.

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Setor Noroeste - Brasília (DF)

Conclusão



As imagens mostradas neste artigo mostram que o Setor Noroeste está em fase avançada de consolidação, sobretudo nas áreas onde os primeiros edifícios estão sendo entregues.

147 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mais educada da próxima vez, querida.

      Excluir
    2. Diga a verdade da próxima vez, querida Kássia.

      Excluir
    3. kassia se o bairro tem iluminacao publica fassa um video la de noite. aproveita e va cheia de joias celular carro dinheiro e fique passeando na rua. quem sabe algum fugitivo do caje que e febem faz amizade com voce.

      Excluir
    4. o caje e vizinho do noroeste. muito bom morar do lado do presidio. aquele lugar e uma.piada de mal gosto.

      Excluir
    5. Vai sair de lá quando? Até então está lá, portanto é do lado do presídio.

      Excluir
    6. ridiculos estes predios. predios espelhados estilo novo rico. nao tem nem varanda direito. um monte de mato em volta e dizem que e nobre. como brasiliense e besta.

      Excluir
    7. Você vai se assustar mais quando entrar nestes apartamentos. Uns apartamentinhos com cômodos apertados, e uns acabamentos bem meia boca.



      Excluir
  2. Tia Kassia, você faz o que bem entende do seu blog, é claro. Mas fazer uma propaganda do bairro aonde você está vendendo imóveis só demonstra (mais uma vez) que você utiliza esse canal, que teoricamente seria de utilidade pública, para simplesmente obter uma vantagem de cunho estritamente pessoal. É por isso que prefiro o bolhaimobiliaria.com. Mas tudo bem, como eu disse anteriormente, você faz o que quiser aqui. Errado não está, no jogo da vida, é cada um por si mesmo. Viva a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já disse inúmeras vezes que este espaço se dedica a narrar os fatos. Muitos vêem aqui dizer que o Noroeste é só lama, que não tem infra, que é tudo um caos. Bom, mostrei com fatos que não é bem assim, ou seja, que as áreas do bairro que estão começandp a ser habitadas estão em bom estágio de desenvolvimento - acima, inclusive, do que seria de se esperar de um bairro novo e que saiu do zero.

      Excluir
    2. Vejo um monte de barro em todas as fotos. Aquilo é um "bom estágio de desenvolvimento" ?

      Excluir
    3. Brasilia, até o começo dos anos 2000, era cheia de barro vermelho na cidade inteira, sobretudo asa norte e sudoeste, pois tinha muita obra. Então quem é candanga mesmo não se importa com isso. Acha até nostálgico...

      Excluir
    4. kassia vc nao.viveu em brasilia para falar isto. nao queira comparar a asa norte nos anos 2000 com o noroeste. desde a decada de 80 a asa norte e um bairro com comercio com asfalto. bairro consolidado ha 30 anos. nao da pra comparar com noroeste. detalhe ha excelentes imoveis na asa norte mais baratos que noroeste. por que? especulacao imobiliaria. nao ha outra explicacao.

      Excluir
    5. vc mora em brasilia desde que ano kassia?

      Excluir
    6. e cadê a parte sustentável que tem não conformidades..disso vc não fala ne? que tal falar da multa que o ibram deu pra terrcap, na boa sou estudante da area ambiental..e esse bairro de ecológico só tem o nome, ridículo, caro e nem um pouco sustentável... cortou fluxo gênico e ainda assorea o paranoá

      Excluir
  3. Veja na internet o seguinte artigo:

    Mais caro que Jardins, novo bairro de Brasília é inaugurado com lama e problemas de infraestrutura

    Em vez de ruas asfaltadas, muita lama. O lixo passa dias sem ser recolhido. A iluminação pública à noite não funciona. O transporte público não chega, assim como as correspondências.

    A descrição, que poderia se aplicar a um bairro de periferia das grandes metrópoles brasileiras, refere-se ao novo bairro nobre de Brasília, o Noroeste, inaugurado no final de 2012 em meio a um rol problemas urbanos.

    LEIA MAIS

    Previsto por Lúcio Costa, bairro de classe alta de Brasília surge em meio a disputa de terra indígena
    Documentário que critica especulação imobiliária em Brasília é aplaudido em pé em festival
    Veja os bairros com metro quadrado mais caros e mais baratos em SP
    Valor do metro quadrado no RJ ultrapassa R$ 8,3 mil e se torna o mais caro do Brasil
    A falta de estrutura, no entanto, não impediu que o bairro fosse um dos mais valorizados da capital – e até do país. Segundo a imobiliária Lopes Royal, que lançou vários empreendimentos no novo setor, o preço médio do metro quadrado no Noroeste é de R$ 11.160.

    O valor equivale ao preço do metro quadrado do bairro mais caro de São Paulo, a região do Ibirapuera/Vila Nova Conceição, que, em dezembro, liderou o ranking dos bairros mais valorizados, com R$ 11.284 por metro quadrado, segundo o índice Fipe/Zap, elaborado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) e pela Zap Imóveis. O valor é também superior ao tradicional bairro paulistano dos Jardins, onde o metro quadrado sai por R$ 9.814.

    No entanto, nas unidades de alto padrão do Noroeste, com metragem acima de 250 metros quadrados, o valor sobe para R$ 13.300 por metro quadrado. Ainda de acordo com a imobiliária Lopes Royal, as unidades pertencentes ao segmento alto padrão apresentam 76% das unidades vendidas.

    O valor só não é superior ao metro quadrado dos bairros mais valorizados do Rio de Janeiro, onde a região mais cara, o Leblon, chega a custa R$ 18.332 por metro quadrado, o mais caro do Brasil. A média da metragem em Brasília é de R$ 7.859, ainda segundo o índice Fipe/Zap.

    De acordo com informações da Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília, estatal que administra as terras públicas do Distrito Federal ), até 2012, 129 imóveis já haviam sido comprados pelas construtoras, somando um valor de quase R$ 1,730 bilhão. No total, o Noroeste terá 20 quadras residenciais com 220 prédios e 24 quadras comerciais. A estimativa é 40 mil pessoas residam no local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria do UOL é realista. Eles mostraram fatos.

      Excluir
    2. Que mico aqueles entrevistados do UOL pagaram. Compraram caro demais, devem ter caído no conto de alguém que prometeu que ali estaria tudo pronto em 2012.

      Igual quem comprou no Park Sul e caiu no conto de que a Via Interbairros estaria logo pronta.

      Como tem gente ingênua neste mundo.

      Acredita em Papai Noel?
      Agora carrega o trenó!

      Excluir
  4. Tem algum comércio no bairro?
    lanchonete?
    escola?
    restaurante?
    academia?
    banca de jornal?

    Mas como um bairro pode ser caro sem ter nada.

    Resposta: especulação imobiliária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem comércio sim - vários stand de vendas de imóveis e corretores de imóveis no local - rsrsrsrsrs

      Excluir
    2. O valor do Noroeste se dá por sua localização. É simples assim. Mostrei no artigo acima, com fatos e fotos, que a infraestrutura do NW nos locais onde as pessoas estão morando está boa para um bairro que acabou de ser inaugurado, e ainda que está muito melhor que há 1 ano. Logo, daqui a 1 ano estará muito melhor, e os preços vão acompanhar. Quem viver, verá.

      Excluir
    3. Não é assim que funciona, Kássia. Por este motivo que as vendas no Noroeste estão um fracasso, pois todo mundo que vai olhar sabe que não vale. As construtoras precificaram e venderam os apartamentos no patamar de bairro pronto e consolidado, mas infelizmente, alguns não sabem fazer contas e cairam neste conto.

      Excluir
    4. A infraestrutura está boa para o bairro?

      Se você acha que sim, vai morar lá agora.

      Eu tenho filhos pequenos e não quero morar num lugar onde é cheio de mato, cheio de malandro escondido, não tem uma farmácia para comprar um remédio, não tem uma padaria para comprar um pão.

      Aquilo não é um bairro, é um canteiro de obras.

      Excluir
    5. Eu disse que a infraestrutura está boa para um bairro que acabou de ser inaugurado. O Sudoeste, nesta mesma etapa, estava muito pior. O Noroeste sai de um estágio mais avançado, pois pelo menos nas áreas onde as pessoas estão morando tem a infraestura básica. Quanto mais prédios e quadras forem ficando prontas, melhor a infraestrutura irá ficar.

      Excluir
    6. que nada. nem iluminacao publica tem. mal tem gramado. e comercio entao? pagaram caro demais para morar no meio da lama e do mato. nao adianta quer mostrar e argumentar sobre algo que nao existe. ridiculo um post como este aqui.

      Excluir
    7. Ridículo é tirar estas fotos e falar que o bairro está bom. Não vale R$ 12.000 de jeito nenhum, nem R$ 8.000...pelo menos eu nem a torcida do Flamengo paga. Uma sugestão para a dona do blog, fazer enquetes. Um bom feedback para pesquisas da imobiliária onde a Kátia trabalha.

      Excluir
    8. esse povo que comenta aqui estão com muita inveja de quem comprou apartamentos no Noroeste!eu mesmo comprei 2 unidades que acabaram de inaugurar,realmente o bairro está apenas começando,infraestrutura irá melhorar com o tempo,em 10 anos será o melhor bairro do Brasil!!E quem não comprou fica só aqui comentando e invejando os que compraram!e só tende a valorizar!

      Excluir
    9. rsrs acho é engraçado alguns comentários que eu vejo aqui!comprei 2 unidades no Noroeste e estou super feliz!Realmente o bairro está com pouca infra,mas o bairo é novo e tem um futuro enorme pela frente!quem critica o noroeste aqui,é pq não tem cacife de comprar um apartamento lá!Abraços

      Excluir
  5. Os preços não vão aumentar ainda mais, Kássia, pois os valores pedidos são de um bairro já pronto. Quem pagou R$ 10 mil no metro quadrado, pagou antecipadamente a infraestrutura que só terá daqui a 10 anos.

    Veja que no Sudoeste se compra imóveis novinhos e excelentes, também na Asa Norte, pelo mesmo preço do Noroeste, com a diferença que a Asa Norte é bem melhor que o Noroeste.

    Até criança sabe que é melhor.

    ResponderExcluir
  6. sou eu - kentmorde
    Obrigado , sra. kássia tavares! tia kássia , tia ky... e tudo que eles falam! você pode não ser a melhor pessoa , com os melhores argumentos , mas você é democrática e justa!
    parabéns pelo seu blog!
    conselho? posta mais a realidade pois realmente está parecendo um site que só mostra um lado...... mostre os dois! quando baixar o preço , noticie também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kentmord vai pular carnaval com a tia kassia no bloco dos corretores la no noroeste vai meu filho. vc nem saber escrever sabe.

      Excluir
  7. me cheirou blog de corretor de imoveis querendo fazer propaganda. que piada isso aqui. nao estou acreditando que algum ser perde tempo prara criar um blog desses. ja basta aqueles corretores na rua com faixas agora este blog. vontade de vomitar.

    ResponderExcluir
  8. Gente, ninguém questiona se o Noroeste será um ótimo bairro no futuro. É claro que será. O que se questiona é se o preço que se paga hoje é razoável. A resposta, sob qualquer ponto de vista seja econômico ou outro é: NÃO!!! E isso fica claro quando se avalia os investimentos até agora. Quem comprou o imóvel na planta há 3 anos atrás, supostamente pagando um preço "baixo", não consegue hoje sequer repassar o ágio. Muito pelo contrário! Quem optar por não devolver o imóvel, vai ter que pagar à construtora mais do que o preço de mercado. Isso porque a valorização do m2 não conseguiu nem acompanhar a correção do ICC. Ter lucro então, nem pensar! Isso ocorre por um motivo óbvio: os imóveis foram vendidos acima do preço justo. Sabe quem ganhou nessa história? Não vou nem dizer que foram as construtoras, pois elas vão ter prejuízo com os destratos. Mas os corretores, claro, e a Terracap ganharam horrores nessa grande fraude que está sendo o Noroeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Senhor Samuel Diniz Casimiro. Ninguém aqui duvida de que o Noroeste será um lugar bom para morar, assim como foi na década de 80 a Asa Norte, na década de 90 o Lago Sul, Norte, nos anos 2000 o Sudoeste e agora o Noroeste.

      A diferença de todos estes bairros para o Noroeste é que quem comprou no início, ganhou com a valorização do bairro. Mas com o Noroeste, as construtoras já colocaram todos os ganhos futuros no preço hoje.

      Portanto, se engana muito quem compra hoje imóvel lá aguardando valorização.

      Excluir
    2. As construtoras venderam seus imóveis com base no preço futuro, quanto eles valerão quando concluídos. Aumentaram a sua margem de lucro em razão da procura (haviam listas de espera).
      Muitos se precipitaram. Agora o valor do metro quadrado caiu consideravelmente.

      Excluir
  9. Kássia!
    Esse bairro, tido como bairro ecológico e moderno, além de apresentar graves problemas, como já mencionado, não corresponde ao que foi anunciado e vendido, tanto é que os primeiros moradores (pouquíssimos e loucos desbravadores) já relatam que os valores do condomínio, que, em tese, seriam baratos em razão da sustentabilidade das obras, estão um abuso, como todo o resto nesse engodo.
    Valores absurdos em infra! Só brasilis mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Não sei onde você viu infraestrutura pronta no Noroeste. Estive lá semana passada e vi muito mato ainda, muita lama, muita obra. Nada, nada, nada que se chame de um bairro nobre. Ainda mais com os preços que estão cobrando. Os corretores acham que nós compradores somos trouxas, ou que dinheiro dá um árvore. Me poupe.

    ResponderExcluir
  11. Quanta inveja desse Anônimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho inveja, tenho pena.

      Excluir
    2. Sim, sim, tá morando de alguel (que sobe todo ano com IGP-M) e tem pena de quem está comprando no melhor bairro de Brasília...kkkkk
      Tem louco para tudo, mas esse aí é está um pouco exagerado..kk

      Excluir
    3. Algum problema em morar de aluguel?

      Excluir
    4. E eu que vinha lendo este blog como algo sério... té nunca mais.

      Excluir
  12. Até o começo do ano passado (2012), cheguei a ver apartamento de 2 quartos e 80 m² por 900 mil!!!! Hoje, já vi o mesmo apartamento sendo vendido a 650 mil.
    Noroeste é para os especuladores, só! Ninguém em sã consciência pega as economias de uma vida inteira e coloca em algo incerto, afinal, as construtoras podem quebrar.
    Quem quer morar, simplesmente vai para asa norte, asa sul ou sudoeste.
    Quanto o pessoal acha que sai uma "parcelinha" de um imóvel desses? tem idéia de quanto é a parcela de um empréstimo imobiliário de 900 mil?

    obs: tenho um ap na asa norte no qual resido com a minha família e tenho mais duas kits tb na asa norte (912 norte), as quais recebo aluguel. Portanto não tenho inveja de quem compra no noroeste.

    Ass: PADROCA_FLEX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ver o link do apto de 80m2 no Noroeste que estava R$ 900k e hoje R$ 650k.

      Excluir
    2. Ishhhhhh, os preços estão caindo!!!

      Excluir
    3. E vão cair ainda mais.

      Excluir
  13. As pessoas aqui parece nao saber o que falam. Procurei durante 3 meses um apt na Asa Norte ou Sul com a seguinte configuracao: 3 quartos sendo 1 suíte e com vaga de garagem e que tivesse mais de 120 m2. Cheguei a visitar quase 50 apartamentos. Os em condicões de abrigarem seres humanos custavam sempre mais do que 1 milhao e 100, sem excecao.
    O restante, apts originais e que necessitavam de grande reforma, nao saiam por menos de 950 mil. Fiz dezenas de propostas até o limite de 850 mil, visto que teria que gastar, no mínimo, 100 mil numa reforma. Todas foram recusadas, sem excecao.
    Assim, decidi partir pro noroeste e consegui pagar menos de 8 mil no metro quadrado e irei morar num apt novo, sem problemas de infiltracao ou portarias despedaçadas. Sei que no começo nao deve ser fácil aguentar ser vizinho de um canteiro de obras, mas quem estava sem noçao de preco eram os corretores da Asa Norte que nao deixavam os proprietários venderem seus imóveis acreditando que teriam milhares de interessados. Hoje, continuo consultando o wimoveis e vejo os mesmos preços irreais na Asa Norte de apts que estáo sendo anunciados há mais de um ano.
    O m2 do Noroeste nunca será baixo por um simples razao: localizacao. Quem quiser morar bem e longe, consegue com muito menos dinheiro, comprar uma cobertura em Águas Claras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A localização é boa, mas a distribuição de muitos apartamentos no Noroeste é péssima. Você acredita que no quarto não cabe nem uma king size? Sem contar que muitos apartamentos não são vazados, um calorão o dia inteiro, porque o ar não corre pelo apartamento. Depois dizem que o bairro é ecológico. Ventilação interna e natural deveria ser considerada nos projetos, mas o dinheiro fala mais alto.

      Excluir
    2. Comprador noroeste, não é só de localização que vive um bairro. O Varjão tem uma excelente localização, é Lago Norte, mas nem por isso é um bom lugar para viver.

      Noroeste tem boa localização, mas lhe falta o que é MAIS ESSENCIAL em um bairro: infraestrutura, trânsito e comércio.

      A infrarestrutura não preciso comentar: quem for passear no bairro verá meia dúzia de prédios prontos, mas muito mato, lama, muito cimento, muita obra, muito cerradão nativo. Nada de gramados verdes, nada de calçadas boas para caminhadas, nada de Parque Burle Max.

      Trânsito: ali teremos o mesmo caos que é o Sudoeste, poucas vias de acesso para entrar ou sair do bairro.

      Comércio: tem algum comércio no Noroeste?

      Excluir
    3. O trãnsito do Noroeste não será problemático quanto o do Sudoeste por uma razão bem simples: as vias de acesso ao Sudoeste servem também a quem vai ao Cruzeiro, Guará, Taguatinga e etc.

      Agora, as vias de acesso ao Noroeste servem apenas a quem vai ao Noroeste.

      Então não deve ter problemas com trânsito no Noroeste.

      Excluir
  14. Existem apartamentos pequenos sim. Mas existem os grandes e vazados.
    Quanto ao comércio, no começo, realmente, não haverá muita coisa. Mas não é o fim do mundo. Extra, Carrefour e Walmart estão a 500 metros do bairro.
    QUanto as vias, pelo que vi do projeto , serão largas e terão, inclusive, pistas exclusivas só pra ônibus.
    Mas não tem jeito. O Noroeste é uma aposta e só saberemos quem perdeu e quem ganhou daqui 10 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu apartamento já foi entregue e foi financiado por quantos anos?

      Excluir
    2. Ainda acho que o Noroeste daqui a 1 ano já será um bairro consolidado e sua valorização é garantida. Mas sempre haverá o grupo contrário que acha que ao criticar fará com que os preços caiam a níveis irrisórios. Alguns acham que há uma bolha especulativa no noroeste e que os preços despencarão e o bairro se tornará fantasma com preços menores do que muitas cidades satélites.
      Só o tempo dirá e não é tanto tempo assim...

      Excluir
    3. Não entendo porque há tanta torcida em mostrar que o Noroeste será um bairro bom para se mostrar. Nenhum morador do Lago Sul fica enaltecendo seu bairro, ele é e pronto.

      Creio que cada um deve fazer suas escolhas: eu quero pagar mais caro que um imóvel na Asa Norte, pagar reajustes de INCC, e sofrer durante 10 anos para o bairro ficar pronto?

      Se a resposta é SIM, parabéns, pague o preço da sua escolha.

      Parece um banco de funcionário público e corretor querendo enaltecer o bairro só pra dizer que está bem de vida. Ridículo este povinho de Brasília.

      Excluir
    4. E eu não entendo porque esse pessoal que sonha com um imóvel no Noroeste e fica desdenhando do bairro, ao invés de perder tempo na Internet, deveria tirar o bum-bum da frente do computador e trabalhar um pouco mais. Aí eles teriam dinheiro para comprar um imóvel no desejadíssimo Noroeste, e não ficariam destilando ranço e inveja à toa.

      Mas sabe como é: na cabecinha limitada desse pessoa, eles acham que falando de bolha, haverá bolha. E acham que falando coisas ruins do NW fará com o que o bairro seja ruim, e, assim, os preços caiam.

      Esqueçam. O Noroeste será o melhor bairro do Plano Piloto. E o mais caro também. E não vai demorar muito. As fotos deste artigo antecipam um pouco, por isso os bolhotas ficam tão bravinhos - eles odeiam a realidade!

      Excluir
    5. Aliás, é ótimo que o Noroeste seja caro, para selecionar bem as pessoas que vão morar lá. Quem não pode comprar, resta desdenhar...né...kkk

      Excluir
    6. Como já falei aqui, nao comprei na Asa Norte em virtude dos ALTOS preços. Tentei muito morar na 108/307/308N pois gostei muito da planta mas nao conseguia nada. Os corretores nao deixavam os proprietários venderem pelo preço que eu podia pagar sob a alegacao que muitas pessoas estariam interessadas e que, logo logo, aparecia um comprador.
      Precisava de mais espaço, entao vendi meu apt na Asa Norte e arrisquei no Noroeste. Foi lá que encontrei o m2 mais barato do Plano Piloto.
      O financiamento n foi tao alto, vez que utilizei o valor do meu imóvel antigo como parte do pagamento.Meu imóvel está pronto e em breve estarei me mudando. Já estou ciente que terei problemas com correios, tv a cabo e coleta de lixo.Mas pelo menos tenho 3 vagas na garagem e n fico mais preocupado em achar vaga pra estacionar.

      Excluir
    7. Portanto, esse papo de que o imóvel no Noroeste é mais caro que na Asa Norte é balela. A não ser que estejam se referindo aos prédios das 400`s.

      Excluir
    8. Olhe mais atentamente os classificados. Há vários anúncios na Asa Norte com metro quadrado por R$ 8.000, enquanto os anúncios no Noroeste estão acima de R$ 9.000.

      Quanto ao número de vagas, você realmente foi privilegiado, pois 03 vagas de garagem é raridade, mas mesmo assim, talvez tenha problemas, como cômodos apertados, uma prática muito abundante no Noroeste. Repare no tamanho dos quartos, como são estreitos, as cozinhas também. Sem contar que muitos apartamentos não tem varandas.

      E os comércios também são minúsculos, o que obrigará restaurantes e bares a colocarem mesas do lado de fora. Os mesmos problemas...

      Excluir
    9. Estou falando da minha experiência. Comprei o m2 no Noroeste com menos de 8mil. Na Asa Norte só conseguia achar algo com esse valor com apartamentos originais e que necessitavam de uma reforma de , no mínimo 100 mil. Em alguns, os canos ainda eram de ferro. Ninguém queria vender por menos de 1 milhão.
      Os corretores de BSB é que estava ficando loucos atrás de suas comissões altíssimas.
      Quanto ao comércio, há o shopping boulevard, walmart, extra e carrefour a 500 metros. S

      Excluir
    10. Kássia, eu tiro meu bum-bum pra trabalhar todo santo dia, ganho razoavelmente bem (12 salários mínimos) e ainda assim não tenho como comprar nenhum imóvel minimamente morável. Então, qual sua sugestão? Devo largar meu emprego e começar a trabalhar como corretor de imóveis?

      Excluir
    11. os preços estão uma loucura. o que mais tem na minha cidade é imóvel a venda. ganho bem (20 salários), mas não consigo comprar nada digno de moradia, pois o minha casa minha vida está 170 a 190k. loucura!!! casas geminadas ou aptos de péssima qualidade e pequenos neste preço.

      Excluir
  15. Na Verdade o que muitos não entendem é que o Noroeste é um bairro em construção, e esta passando pelo que todo bairro em construção no mundo passa, as pessoas que criticam certamente não conhecem o projeto do bairro na íntegra. os que duvidam do noroeste deveriam pesquisar mais sobre a historia de brasilia, onde foi criada do nada, e veja na maravilhosa cidade que se tornou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pessoal não entende isso agora, e daqui a dois ou três anos vão entender muito menos quando a infra estiver totalmente concluída e os preços estiveram mais elevados ainda, com a óbvia valorização pela qual vai passar o bairro ao longo do seu processo de consolidação.
      Aí eles continuarão a gritar, hitéricos, achando que com isso os preços vão vair: "é bolha..é bolha...não comprem."
      É o tal negócio: "quem sabe faz a hora, não espera acontecer."

      Excluir
  16. Mas Kássia, em outro post que li agora você reclamou do "governo petralha que não conclui as obras de infraestrutura no Noroeste".

    Onde você errou então? Ou é mentira que lá exista essa infraestrutura "quase pronta" ou é mentira que "o governo petralha não conclui as obras de infraestrutura no Noroeste".

    Ilumine-nos, por favor... rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o povo não le o post direito. Eu não disse que a infra do NW está pronta integralmente, eu disse que a infra nas imediações dos imóveis que estão habitados já está praticamente concluída. No NW como um todo, o que inclui o Parque Burle Marx, ainda está atrasasa, em decorrência da incompetência crônica do governo petralha (que será ejetado no ano que vem, certamente, já que é um dos governos mais incompetentes e impopulares da história do DF).

      Excluir
    2. Mas tem gente que prometeu infraestrutura pronta quando os primeiros prédios ficassem prontos, e por isso o bairro ia valorizar muito, o metro quadrado ia chegar em 50.000 o metro quadrado, valorização de 100% ao ano e outras baboseiras mais.

      Excluir
  17. E por que criticar a não-conclusão da infraestrutura das edificações NÃO HABITADAS?

    Os recursos são finitos, e folgo em saber que a prioridade foi dada à conclusão da infraestrutura das áreas habitadas.

    Quanto ao "NW como um todo", bem, nem as Asas Sul e Norte "como um todo" foram concluídas até hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesse aspecto sou obrigada a concordar com vc. realmente é mais raciconal ir concluindo a infra a medid que oa bairro vai sendo habitado. mas pelo menos a tesourinha do acesso na asa norte o gdf poderia ter feito.

      Excluir
    2. Jesus! Não pensei que fosse viver pra vê-la concordar comigo... rs...

      Só pra constar, eu não acho que a falta de infraestrutura seja um problema. É um problema pontual, que vai ser resolvido sob pena de o responsável pela omissão responder judicialmente (independente de quem esteja governando o DF).

      Diferente de metrô, p. ex., que o Roriz prometeu que levaria até o Gama e, se eleito fosse e não cumprisse a promessa, nada aconteceria, a infraestrutura de um bairro é, mutatis mutandis, uma obra necessária, e não útil e muito menos voluptuária.

      Quanto ao Noroeste, eu não tenho vontade de morar lá. Só prefiro a Asa Norte (ou o final da Asa Sul ou ainda as quadras 107/108-307/308). Meu sonho de consumo, se você quer saber, é um apartamento num bloco da 402 Norte (L ou M, não me lembro) especialíssimo: 180m², elevador, duas vagas de garagem, só 12 apartamentos. Uma jóia.

      Excluir
  18. Eu moro no Setor Sudoeste desde o início e adianto, os primeiros anos de quem está se aventurando a morar no Setor Noroeste não serão fáceis, o comércio leva anos para se consolidar, e agora temos o agravante dos altos preços dos aluguéis, o que espanta de pronto a ida dos comércios básicos para o local.

    ResponderExcluir
  19. Kassia, três prédios não são suficientes para avaliar um bairro.
    Tire de foto de mais algum que esteja pronto, ou não tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Anônimo, a Kássia tirou as fotos e se esqueceu que as pessoas aqui também andam pelo Noroeste. Veja que não há vídeos em 360 graus, pois aí a VERDADE seria toda revelada: a infraestrutura do Noroeste não está pronta coisa nenhuma.

      Não sei quem a Tia Kássia quer iludir. Os FATOS estão aí, quem quiser visitar o Setor Noroeste com os próprios olhos e ver que não há infraestrutura pronta ali, não há uma quadra inteira sequer pronta, não há calçadas entre os prédios ainda, somente uns jardinzinhos na frente dos que já estão prontos. Portanto, quem quiser vender imóvel deve dar um bom desconto para compensar os problemas atuais do bairro, e compensar uns bons 5 a 10 anos de sofrimento, até que o bairro seja um local agradável, e seus preços alcancem bairros bons para se morar, como o Sudoeste, Asa Sul e Asa Norte.

      E há agravantes, o nível de vendas de imóveis no DF caiu assustadoramente. Entre 2011 e 2012 o número de unidades vendidas caiu 77,8% no Distrito Federal, o que demonstra a estagnação do mercado imobiliário no DF.

      http://classificados.folha.uol.com.br/imoveis/1228412-mercado-imobiliario-tem-retracao-nas-principais-cidades-do-pais-em-2012.shtml

      O mercado pujante está soluçando.

      Excluir
  20. OHHHH quantos imóveis bonitos!!! OOOOHHHHH as fotinhas tão lindas!!! OOHHHHH em excelente localização!!! OHHHH e vai valorizar bem mais!!!!

    Waw! Tô dentro! Obrigado por divulgar essa pérola com seus leitores! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  21. Não adianta! A história sempre se repete! É da natureza humana querer acreditar em ganhos fáceis e rentabilidade certa!

    No começo de 1998, meus pais compraram um AP de 3 quartos e 100m² no sudoeste, imóvel novo e na planta. Valor da empreitada? Módicos R$ 138 mil!!! Passados quase 15 anos o AP está avaliado em mais de R$ 1 milhão. O que daria uma valorização de 7,2x vezes o valor inicial.

    A diferença é que naquele distante ano de 1998, um AP de 2 quartos na asa norte (nas 300) custava por volta de R$ 70 mil, hoje custa R$ 700 mil.

    O povo tá comprando no noroeste achando que daqui a 15 anos o seu imóvel que ele pagou 1 milhão vai estar valendo 5 milhões (no mínimo), e isso não vai acontecer jamais! Ao final de 15 anos, o imóvel q ele pagou outro milhão só de juros, não irá estar valendo nem 2 milhões.

    Já estamos no limite, os preços não tem para onde subir sem um aumento significativo de renda. Os preços se elevaram no país inteiro, não tem para onde subir. A tendência agora é de queda, retorno ao "justo", de acordo com a velha lei da oferta/demanda.

    Quando os bancos cortarem o financiamento de imóveis, os "passadores de ágio" se verão em apuros! Vão ter que se desfazer dos imóveis na marra, ou vendendo ou via judicial. Logo a oferta será maior que a demanda e o estrago estará feito. Pensará o possível comprador: -Não vou comprar agora pq o preço irá cair ainda mais, e assim a bolha é rompida! Vide o que acontece no japão desde os anos 80, deflação ano após ano, o que é muito pior que inflação.

    Não sou contra o noroeste, apenas acho inocência demais alguém acreditar que os imóveis vão valorizar a taxas de 20% ao ano como ocorreu no período entre 2004 e 2009. Quem quer comprar para morar, tudo bem. Mas vá consciente que não verá mais valorização como a ocorrida anos atrás.

    Para quem está em dúvida sobre o "sucesso" do noroeste, basta abrir os classificados de domingo do Correio Braziliense e ver gente vendendo imóveis no noroeste com deságio de 70,80, 100 mil em relação ao valor já pago.

    Investidor "pesado" não fica investindo todo o dinheiro em imóveis na planta, porque o risco é enorme. Vide o caso Encol, a maior construtora do país a época quebrou, quem garante que qualquer outra empresa não possa quebrar?

    Podem me chamar de mão de vaca, mas se tem uma coisa que não faço é me deixar levar pelo consumismo. Acho simplesmente absurdo um servidor público (portanto, ASSALARIADO), qualquer que seja a sua remuneração, pagar R$ 100 mil em um "pseudo-jipinho-bonitinho-coreano-deluxo" que ao sair da loja já valerá 75 mil e ao passar de 3 anos, com sorte, estará valendo 50 mil. Sendo que ao todo, o financiamento custou quase 180 mil. E claro, o contracheque arrombado de tanto empréstimo consignado a perder de vista. Esse é o modelo do servidor público bem sucedido de brasília.

    PADROCA-FLEX!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padroca Flex, olhando hoje para 1998 até parece que R$ 138.000 era pouco dinheiro. Hoje este dinheiro é pouco, mas para a época era muito dinheiro. Basta você considerar a comparação dos salários dos servidores públicos na época.

      Portanto não era uma pechincha um apartamento neste preço naquela época.

      www.fenapef.org.br/htm/docs/080828_salario.doc

      Salários em 2000

      Analista e Procurador do Banco Central 2.666,52
      CVM - Comissão de Valores Mobiliários 3.152,63
      Auditor-Fiscal da Receita Federal 3.132,56

      Excluir
    2. Exatamente! Você parece ter entendido o que eu disse, porém não completamente. Usando os valores de referência que você citou ai em cima, do ano 2000, naquela época um Auditor da Receita precisava de 44,05 salários para comprar o apartamento, hoje ele precisa de 78,85 salários.

      Descontando a inflação do período, chegamos a óbvia conclusão que os valores não fecham. Como eu disse anteriormente, o valor dos imóveis só continuará a subir depois que ocorrer um real aumento no nível de renda, caso contrário não sobe.


      PADROCA-FLEX!!!

      Excluir
  22. Kassia boa tarde, fiquem sabendo ontem que o persona ventura está com problemas na liberação do habiti-se o que esta acontencendo, voce poderia ver e me responder.
    vc saber quando será instalado a energia externa no bairro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce saber qual o site que posso consultar para ver o anadamento da infra estrutura do bairro.
      desde ja um muito obrigado. ha voce sabe como ficara a taxa de condominio.

      Excluir
    2. olha a infraestrutura no noroeste eh pessima. e os precos muito altos. e as vendas de imoveis em. brasilia cairam 78%. a bolha estourou. se vc ainda nao comprpu nao compre. sem.contar varias taxas e contratos abusivos.

      Excluir
  23. Kássia, fala aí dos preços do Noroeste, que despencaram de mais de R$ 12.000 o m2 para R$ 7500, R$ 8000. Queda de 35% não é estouro de bolha não? Nos EUA, foi de 30% na última crise imobiliária...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li seu artigo integralmente, mas irei lê-lo. De qualquer forma, essa informação que caiu de R$ 12k para R$ 7.5 ou R$ 8k não confere com meu feeling.
      Acredito que vc está comparando preços em 2011 de unidades nascentes, de andar elevado e com múltiplas vagas de garagem soltas, com unidades poentes e andar baixo e em aptos grandes ou até de cobertura.
      O Noroeste observou estagnação dos preços, sim, e, em alguns casos, até mesmo quedas nomimais nos valores de lançamento. Mas não foi de 12k para 7.5 o metro quadrado.

      Excluir
    2. Qual o índice de confiabilidade do seu "feeling"?

      Excluir
  24. O que são esses prédios no meio do mato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem de Marte, este é um novo conceito de moradia, moradia ecológica, natural, sem asfalto, mas com imóveis bonitos. Mas é para poucos, preços bem convidativos, R$ 10.000 o metro quadrado.

      E está vendendo tudo na planta.

      Ei, não diz pra ninguém não, mas em Brasília as vendas tiveram queda de 78%. Silêncio, ninguém pode saber, senão o mercado quebra.

      Excluir
  25. Kassia, acho que os corretores de vendas no bairro noroeste, estão mais afim de ganhar dinheiro facil, mentem um absurdo na hora de vender o imovel. infra estrutura kkkkk não tem nem energia publica, não tem correios, internet kkkkk
    vai trabalhar lembre-se qualquer imovel no noroeste não vale mais que 5.000,00 o metro quadrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem também uma tal de cláusula de prorrogação de 180 dias e funciona assim. A construtora promete te entregar em dezembro de 2012. Você paga as prestações, casa,programa sua mudança, etc. Daí em janeiro de 2013, eles viram e falam, desculpa, não vai dar...só em junho de 2013 viu.

      Mas como você assinou o contrato, eu não vou te indenizar em nada, mas lembre-se, se você deixar de pagar 1 mês é multa, mas se eu atrasar 6 meses, não preciso te pagar aluguel nem vou deixar de te cobrar juros.

      Cotrato equilibradíssimo. E depois vem o Judiciário que a Kássia acha um lixo ficar defendendo compradorzinho revoltado.

      Um absurdo né Kássia?

      Os empresários são tão bonzinhos e dóceis.

      Excluir
    2. O erro é seu. Se o contrato estabelece que pode entregar em dez/2012 com tolerância até junho/2013, e vc se programa para mudar em dezembro/2012 vc que se programou errado.
      Ou não deveria ter comprado esse imóvel, ou deveria ter comprado outro, com entrega previsa para junho/2012 e tolerância até dez/2012.
      Ou então, se vc não concorda com os termos de venda, simplesmente não compre nada, ué? Ninguém te obriga a comprar nada. Nenhuma construtora te obriga a fechar negócio.
      Tem inúmeras outras opções: comprar pronto, morar de alguel, construir....

      Excluir
    3. Ninguém obriga, mas quando você contrata a empresa tem que te respeitar, e não impor abusos. Por isso nossa telefonia e serviços bancários são esta maravilha, cheia de abusos. E os abusos agora na construção civil.

      Excluir
    4. Deus me livre comprar apartamento na planta de construtora. São tantas reclamações que eu vejo na internet e de amigos que tiveram o azar de comprar na planta.
      Ainda mais agora com o estouro da bolha imobiliária aqui em Brasília.

      Excluir
    5. tá todo mundo devolvendo os apartamentos pras construtoras. Compraram achando que o Noroeste chegaria a 20 mil, comprou por 10 mil, mas agora tá 8 mil, mas a dívida alta. Prejuízo certo. E apartamento na prateleira da construtora. Isso ainda vai ficar pior, ninguém tem dinheiro mais no Brasil.

      Excluir
  26. É mesmo. Noroeste vale menos que luziania, aguas lindas, itapoã...

    ResponderExcluir
  27. Kassia, cade a energia publica do noroeste? foi para nigéria?
    isso é um absurdo um bairro que foi lançado e já existe habite-se e moradores e não existe energia publica o que é isso companheiro? e não vem que essa história que no sudoeste era assim no começo. hora problema era do seculo passado agora estamos no seculo 21.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que no Sudoeste tivesse tido este problema, teria compensado no Sudoeste.

      Enquanto um apartamento na Asa Sul de 3 quartos antigo era US$ 90.000, você comprava um de igual tamanho no Sudoeste, novinho em folha por US$ 50.000.

      Hoje você compra um antigo na Asa Sul por R$ 1.000.000 e no Noroeste pelo mesmo preço.

      Pena de quem comprou no Noroeste. Pagou caro e mora mal.

      Excluir
  28. Falaram aqui que Asa Sul tem o preço de Noroeste. Onde vocês viram isso? Qual o apartamento de dois quartos na Asa SUL (é certo que a Asa Sul tem mais unidades de 3 e 4 quartos) novo com infraestrutura mínima (elevador, duas garagens, uma piscininha para uma criança brincar) que custe 700 mil reais? O Noroeste é o metro quadrado mais barato do Plano Piloto hoje... Claro que quem comprou por 13 mil o metro quadrado, na minha ótica, pagou caro. Mas quem comprou (ou vai comprar) por até 8000, no máximo 9500 (em se tratando de quarto e sala ou dois quartos), está fazendo uma aposta razoável. Quem pode comprar um cobertura vai achar até de 7000 o m2.

    Não adianta discutir o preço dos carros, imóveis, escola, saúde, etc no Brasil. Não quer saúde (ou não pode pagar por um plano), o jeito é ficar no SUS. Não quer pagar R$ 1.500,00 reais de escola primária para seu filho, use a pública, pois não há outra. Não quer (ou não pode) ter um simples Corola, que custa três vezes mais aqui do que nos EUA, compre (ou financie) um popular novo ou usado. Finalmente, não pode morar nas Asas ou no Sudoeste, vá atrás do Noroeste, Park Sul (?), Guará, Águas Claras e o resto do DF, nesta ordem (não estou falando de invasões e terrenos irregulares... falo de áreas para habitação coletiva - prédios - regulares). Tanto para a compra como para aluguel o Noroeste terá preço melhor que os bairros tradicionais do plano, pelo menos nos próximos três a cinco anos. Fora isso, a solução é mudar do DF para outro lugar do Brasil ou, para quem pode, do mundo civilizado.

    Falta de comércio? Entre a Asa Norte e a EPIA falta comércio? VOCÊS PERDERAM O JUÍZO? Tem pelo menos 3 hipermercados e um Shopping a menos de 1 KM. Tem até um ATACADÃO praticamente dentro do bairro! Toda a infraestrutura da Asa Norte a metros do Noroeste. Ao contrário do que disseram aqui, o CAJE tem que ser desativado no prazo determinado, sob pena de responsabilidade política do governante que descumprir essa determinação do Judiciário (que aliás não teve nada haver com o Noroeste em si, mas sim com as condições sub-humanas que naquele local estão internados adolescentes infratores). Se tem algo que não pode ser questionado no Bairro é a localização. Sim, o governo é moroso... falta iluminação, falta gente, falta transporte e também o prometido parque. Mas localização ruim, isso não. Para um bairro de 3 meses de vida, acho razoável que haja no máximo uma centena de pessoas morando.

    Quanto à parcialidade do Blog, não tenho críticas, tenho senso crítico. Ele é parcial, assim como é toda a criação humana. Não há comentário aqui imparcial (nem mesmo o meu), não existe jornal imparcial ou pessoa imparcial. Se você quiser ler o contraponto do que é dito nesse Blog, acesse outros Blogs que se dedicam a dizer que tudo no Brasil é caro (e é mesmo), que Brasília é uma terra tradicionalmente ocupada por indígenas que migraram na década de 60 de outros estados da Federação, que o nosso mundo é injusto (com isso também concordo). Não vivemos na Venezuela ou Cuba (ainda bem). Aproveite a liberdade de expressão e de informação e veja os vários pontos de vista.

    O certo é que as coisas no Brasil desigual e injusto são mesmo caras. Tudo aqui é absurdamente caro, não é só o Noroeste ou Asa Sul ou Águas Claras. Nossa carga de tributos é de 36% ao ano, talvez por isso tudo seja caro. Se há ou houve bolha só o tempo nos dirá. Mas se ela já estorou, sinceramente, não percebi ainda o cataclisma. Meu aluguel não abaixa nem vejo unidades vizinhas sendo locadas a preço mais baixo. O valor para venda de onde moro permanece estável, não sobe em ritmo de inflação galopante como entre 2007 e 2010 nem caíram 35%. Os Bancos não quebraram (estão até emprestando mais e com taxas melhores). O país vive em pleno emprego (mesmo com o PIBinho). As pessoas não se matam por causa das dívidas como nos EUA ou Europa (embora todo mundo tenha prestações a pagar). Ainda devo esperar a bolha estourar ou ela já estorou? Por favor, comentem porque esse assunto me interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o que você está esperando? Corra logo e compre seu apartamento no Noroeste. Existem vários anúncios de particulares e de imobiliárias, com apartamentos para todos os gostos.

      Excluir
    2. acho que você perdeu o juizo, quem está disposto a pagar um condominio de 800,00(oito oitocentos reias) sem nenhuma infraestrutura, vc? no noroeste não há energia publica, policia,escola, servios de correios, internet e etc.. e vc vem com essa que esta barato(esta tomando gardenal?)
      A dilma estáva em negociação com ,a nigeria para implementação de redes eletricas estalas pelo o brasil, hora no pais inteiro está com problemas de pico de energia,no noroeste não corre esse risco não é?
      pois não ha energia, e nem data para instalação acho um desrespeito

      Excluir
  29. Olha, como qualquer bairro novo, o Noroeste está em fase de estruturação...tudo no início é assim..Acho um absurdo gente chamando compradores de burros, idiotas..acho que compra quem pode e quer...vamos parar de desvalorizar o que é dos outros..
    Eu comprei tb no Noroeste, e não me arrependo....só receberei no final de 2014...se fosse agora..eu não iria morar, porque a estrutura agora tá meia ruim mesmo, mas nada que a pessoa não possa aguentar...se eu posso comprar um empreedimento pra entregar nos proximos anos..porq não???/Tenho certeza de que no final de 2014 não esta´ra ainda perfeito, mas já comprei sabendo que o bairro ainda tá sendo criado...eu não acho, tenho certeza de que será um otimo bairro....tem boa localização, será planejado, poder aquisitivo alto..então não tem como dá errado....pelo menos eu penso assim.....
    Os valores de lá são altos mesmo, mas pela metragem que comprei de 156 metros, eu não compraria nunca um desse porte, novinho, com 4 quartos e suites,aqui no plano pelo valor q paguei...foi opção minha e não me arrependo...enfim...cada um sabe o que quer de sua vida né..mas acho um pouco de despeita desvalorizar o q é dos outros, por mais simples que seja o bem..um barraco, casa ou mansão....

    ResponderExcluir
  30. Penso assim, tudo no início é assim...O Setor Noroeste não foge à regra....Comprei tb no Noroeste e penso q fiz um bom negocio....o meu só será entregue no final de 2014...espero que até lá já esteja melhor a infraestrutura....sei que não estará perfeito, mas melhor penso que estará....Quando adquiri um imovel lá, sabia que era bairro novo, e que teria seus problemas iniciais, mas nada que com o tempo não se resolva....Conheço lugares mais simples, que com o tempo ficaram otimos, e isso demora uns anos....
    Não acho que lá o valor do imóvel seja barato, mas caroooo tão não acho...média de Brasilia..8.000 o metro....o empreedimento que comprei, o metro quadrado saiu nessa faixa...e tenho certeza de que nessa metragem do meu novo apto, com 156 metros,4 suites, eu não compraria um similiar na asa norte ou sul novinho, por esse valor q paguei....
    Acho q é opção de cada um gastar o seu dinheiro como quiser....quando e onde....
    Falar mal de algo dos outros, dá impressão estar com inveja....pode não ser, mas parece...então, vamos respeitar as pessoas e suas escolhas..e vamos ver no que se transforá este novo bairro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu uma de Kássia agora. Não é inveja, é sinal de burrice mesmo. Pagou acima do valor de mercado, poderia pagar o mesmo preço e morar bem melhor no Sudoeste. Se lascou.

      Excluir
    2. O problema não é o que o bairro será. Será muito bom.

      O problema é o que é hoje e os preços de hoje. São duas coisas que não combinam.

      Excluir
  31. É pode ser...mas bem q vc queria ter condições financeira pra ter uma uma burrice dessa ne...deve morar mal e longe....tem jeito de gente invejosa e recalcada.....enfim...quando vc estiver num bairro de classe media alta, como eu...ai conversamos ta..abç

    ResponderExcluir
  32. É incrível como existem pessoas tão idiotas, metidas a bacanas e inconsequentes em Brasília! Não é a tôa que a maioria dos servidores públicos aqui só vivem enforcados por suas próprias ganâncias e egoísmos. Ganham 10 mil por mês e acham que são ricos a ponto de comprar um imóvel milionário, só pelo status de "morar bem", sem fazer as contas. Se endividam até o pescoço, vivendo a pão e água nos "luxuosos apartamentos". Faço essa crítica porque conheço muita gente aqui que vive assim. A pessoa compra um imóvel a 10 mil o m2, que nem está pronto ainda, e acha bonito o fato de "estar podendo comprar". Estou olhando apartamentos e tebho mais ou menos R$ 700 mil para comprar, portanto tenho sim condições de comprar no Noroeste, mas não sou louco a ponto de fazer uma burrice dessas, diante dessa vergonhosa especulação imobiliária. Prefiro guardar o meu dinheiro e aplicar. Acredito que se todos pensassem nisso antes de comprar, e não se deixassem levar pelos seus "orgulhos", a qualidade de vida seria muito melhor aqui.

    URB

    ResponderExcluir
  33. O problema daqui não é ego nem nada...e opção de cada um...se quero comprar um imovel por 10 mil o metro, se eu posso e quero..porque não???? A realidade de Brasilia e essa...tudo caro mesmo..imovel melhorzinho, novo, vc paga caro.....agora se quiser comprar construçoes velhas, num bairro ja todo construido, é uma outraa oçção....Só acho q devemos respeitar a decisão de cada pessoa...cada um faz o q qusier com seu dinheiro.....só respeitar o proximo já seria um grande passo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, devemos respeitar a burrice alheia. Comprar imóvel em um bairro que não tem nada, mas tem preço de ouro. Tem gente que estuda, estuda, passa em concurso, ganha bem, mas é burro financeiramente falando, e compra quitinete de 400 mil reais para alugar por 1 mil. Se não sabe fazer contas de investimentos bons, vou fazer o que? Desculpa, mas tenho que rir de tanta burrice desse povo de Brasília.

      Excluir
    2. É verdade. "Ixperto" são os bolhotas, que vão esperar o bairro ficar completamente pronto, com infra, parque burle marx pronto e etc, para comprar. Aí, queridos, o preço do metro quadrado vai estar beeeemmmmm mais caro que agora, e vcs continuarão a falar: "É bolha, é bolha..Não comprem. Morem de alguel que é melhor..."

      Excluir
    3. Vai subir sim, vai chegar em 20.000 reais em 2014 como disseram os especialistas.

      Cadê 20.000????

      Não encontra comprador nem por 8.000 !!!!

      Acorda minha Filha, o mercado parou.

      Excluir
    4. Acorda meu filho, se o papa me disse que vai hegar a 30k eu não bola. Quem vive de fofoca são os bolhotas: "o corretor x disse que iria chegar a 20k...o jornal y disse que iria chegar em 30.000...que horrroooorrrrrr..."
      O problema dos bolhotas é esse: viver do que os outros falam para eles e serem incapazes de formularem sua própria opinião. Vivem de noticinha velha da imprensa..;.alguém falou que tem bolha, pronto! eles ficam todos molhadinhos, excitadinhos e confiantes..
      essa é a sina deles há 4 anos..kkk..que manés.
      É claro que se soubessem formular suas próprias convicções, e não dependesse das dois outros, não seria bolhota.
      Eu NUNCA baseei minhas decisões de investimento no que corretor de disse. Jamais. EU baseio minhas decisões nas minhas convicções e análises. E até agora tem dado bem mais certo que errado.
      Chorem bolhotitas...kkkk

      Excluir
    5. "EU baseio minhas decisões nas minhas convicções e análises."

      Esse foi seu erro. Suas convicções, análises (e o modelo BIS/YALE) diziam que em 2013 seria o ano do pico, né?

      Excluir
    6. Sim, sim, certos estão os bolhotas, torcendo por quedas de preços desde 2010 - período no qual os mesmos subiram mais de 60%.
      Ou talvez o certo mesmo é buscar informações em sites que veiculam profecias ou notícias falsificadas...kkkk
      Quanto ao modelo BIS/YALE, para 2013, teremos PIB crescendo e juros subindo, então acho que a tendência é de subida um pouco superior à inflação. Já em 2014, com as novas perspectivas de crescimento e juros mais baixos, provavelmente ocorrerá uma elevação de preços ainda mais pronunciada que 2013.
      Logo, minha previsão de que 2013 era o pico estou reformulando, e acho que 2014 subirá ainda mais, com base nas perspectivas de crescimento da economia de 3.5% em 2014 e um ciclo de relaxamemento montário em 2014.

      Excluir
    7. Obrigado pela previsão, Kássia. Então agora 2014 é o ano do pico.

      Sobre esta subida um pouco superior a inflação, isto também se aplica ao Noroeste? Eu estava contando com 10% até julho, como aquele professor da FGV falou, mas não estou mais tão certo se vai dar isso.

      Excluir
    8. Kássia, de 2010 para 2012, os imóveis subiram 60% sim. Mas entre 2011 e 2013 começaram vários descontos, muitos em mais de 30%. Por que será? Por que dariam descontos se o mercado está bombando e todo mundo compra tudo?

      Então, primeiro, não houve valorização de 60%, mas 30% de 2010 para cá. Sem contar os próximos descontos a partir de agora, já que as vendas estão caindo mais ainda...estoques aumentando, distratos aumentando, processos na justiça aumentando, e vendas, tanto de imóveis novos quanto antigos, parando.

      Excluir
  34. Faço uma singela observação: O aluguel de um imóvel de 80 m2 (que hoje custa cerca de R$ 700 mil em qualquer bairro "bacana de brasilia")fica em torno de R$ 2500,00. Isso corresponde a mais ou menos 0,03% do valor do imóvel. Se vc for "conservador" na pior das hipóteses, vc consegue aplicar em um fundo com rendimento líquido de no mínimo 0,7% a.m., o que dá R$ 4900,00. Vc cnsegue pagar o aluguel e ainda guardar R$ 2400,00. Faz é tempo que Imóvel em Brasília é um péssimo investimento. E agora a tendencia é estagnar ou mesmo cair de preço. Respeito o "desejo" das pessoas em comprar o apartamento próprio em Bsb, mas se toda vez que eu desejasse alguma coisa e o fizesse sem ponderar, acredito que já eu estaria falido... Acredito que muitas pessoas se arrependeram amargamente de ter comprado apartamentos no Noroeste e em outros bairros superespeculados. É grande a quantidade de pessoas que realizaram Destratos com construtoras. Conheço pessoas que não estão conseguindo nem o valor que pagou. Prejuízo.
    URB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que Não sabe fazer conta: não é 0.03%, mas 0.3%. Segundo que aluguel em BSB nunca chegou a dar 0,4% do imóvel. Sempre foi menos, e sempre teve gente que fazia essas contas...muitos estão aí torcendo por bolhotas para comprar um apto em BSB....então continue fazendo essas contas e engorgando as cotnas dos proprietários, que pagaram 80k ...100K nesses imóveis e alugam para você por 2.9k, que acha que está fazendo um ótimo negócio.

      Excluir
    2. Em Brasília há teve época que aluguel chegou a 1% sobre o valor do imóvel, agora com a especulação toda no valor dos imóveis foi baixando, baixando, e agora está em 0,3%, mais um motivo para quem mora de aluguel ficar tranquilo, se investir o restante do seu dinheiro num bom investimento.

      Não adianta você torcer contra os que moram de aluguel, os números mostram que está muito mais vantajoso morar de aluguel morando no centro pagando 0,3% sobre o valor do imóvel do que comprar um bolhudo na selva de pedras e engarrafada Águas Claras e no Park Sul (preço de Plano Piloto mas é Guará).

      Excluir
    3. Faça-me o favor, sra Kássia. Dá até vontade de rir. O erro dos 0,03% foi um erro de digitação. Os cálculos estão corretos. O que falei é um FATO e não uma opinião. Não adianta tampar o sol com a peneira, pois está bem claro: há 2 anos os imóveis em Brasília não aumentam de preço e o pior, muita gente não consegue alugar nem pelos 0,3%!!! Se o dinheiro estivesse bem investido, vc teria ganhado renda e teria a possibilidade de comprar o mesmo apartamento hoje por um preço mais baixo do que foi vendido inicialmente. E aí, quem ganhou nessa história???? Foi um péssimo negócio...
      URB

      Excluir
    4. Deixa a Kássia falando sozinha, ela está com raiva porque as vendas em Brasília caíram 78% no ano passado e o stand de vendas que ela trabalha está às moscas. E o chefe dela está com raiva porque ela não vende, por isso tanta raiva destilada em cima de pessoas que tem cérebro e não compram esses imóveis péssimos que estão à venda por aí.

      Excluir
  35. Kássia, boa noite lá no bairro noroeste estão precisando de uma caça mocego, logo voce seria batwolman.kkkk vai morar lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "batwolman" é? Poxa. E você é o bat-analfabeto...kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. e isso você acha correto, morar lá sem energia pública? e não vem com essa lorota que no sudoeste foi assim no comerço.
      qual é a sua? você está pletiando um DFA na terracap kkkkk

      Excluir
    3. O que eu acho correto é que o Noroeste é um bairro para quem pode, e não para quem quer. E o que eu acho divertido é gente como você, que não pode, destilar inveja gratuitamente neste blog contra o Noroeste. Isso é divertidíssimo para mim e para quem mora ou vai morar lá, afinal, é sempre prazeroso ser alvo da inveja alheia...kkk

      Excluir
    4. Quem destila inveja é a senhora dona Kátia Tavares, inclusive fez um artigo falando da inveja.

      Não tenho inveja de quem pagou caro e mora na lama, e vai aguardar uns 10 anos para morar num lugar descente para morar. Foram enganados pelos corretores.

      Coitadinhos.

      Excluir
    5. h, sei, vai aguardar 10 anos? Entendi...vai tentar ganhar na mega-sena no período para comprar um apto no Noroeste...kkk
      Faz isso mesmo. Até lá o bairro vai estar inteiro pronto, e quem comprou antes, vai lucrar ainda mais do que está lucranco hoje (e que não é pouco).
      Ninguém que comprou no Noroeste fez mau negócio. E quem não comprou é só por um motivo: é duro e não tem dinheiro. Portanto recomendo trabalhar um pouco mais e juntar um dinheiro para comprar lá, afinal, destilar inveja na Internet não vai resolver nada (apenas nos diverte)..rá..Rá.

      Excluir
  36. Dando uma olhada no Wimoveis vi mais de 1.000 apartamentos para vender no maravilhoso setor noroeste!!!! Coitado do pessoal que comprou o ágio e achou que conseguiria vender o mesmo até a entrega das chaves!!!! Prejuízo na certa!!!! kkkkkkkk......

    ResponderExcluir
  37. Dei uma olhada no wimoveis e achei mais de 1.000 apartamentos para vender no maravilhoso setor noroeste!!!! Não sabia que tinha tanto apartamento encalhado para vender no maravilhoso setor!!! Coitado do povinho que comprou na planta achando que conseguiria vender depois o ágio e ganhar uma graninha!!!! Apartamentos sendo entregues e nada de venda!!!! Preju na certa!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô bolhota, vc acha que investidor é duro como você, que não tem nem um gato para puxar pelo rabo? Os investidores em imóveis do DF estão preparados para momentos de baixa demanda, momentos estes que são cíclicos no mercado. Se não vender, ele simplesmente aluga, ou deixa fechado aguardando a valorização. Aí os bolhotas vão falar: "ah..mas vai pagar IPTU e condomínio".....oi, bolhotas, 500 reais de condomínio por mês NÃO É DINHEIRO para um investidor ou investidora imobiliária, querido. Os duros são vocês, que não tem dinheiro para nada, então precisam destilar inveja na Internet achando que isso fará vocês saírem do aluguel. Na, na, ni, na, não mesmo.

      Excluir
    2. se não vender aluga???????? hahahaha, minha filha acorda.

      é tudo imóvel de investidor que não teve lucro, porque os preços baixaram, e agora estão revendendo o ágio, senão vão ter que pagar distrato, onde a construtora leva 30% do valor pago até o momento.

      caíram todos na pegadinha da valorização de 20% ao ano.

      agora está todo mundo acordando das burradas que fizeram, foram acreditar em corretor, deu nisso.

      Excluir
    3. Acorda você, bolhota. Esses imóveis no Noroeste que estão sendo vendidos a 10 ou 11k/2 foram comprados a menos de 8k/m2, em alguns casos até a 6,5 k/m2 em 2008 - ou seja, ótimo investimento.

      Agora, bolhotas estão torcendo desde 2010 com queda de preço, e até agora os imóveis subiram 60%....kkkkk

      Quem caiu na pegadinha da bolha imobiliária foram vocês, e como descobriram a burrada que fizeram, agora ficam vendendo fantasias por aí...

      Os fatos: vocês, bolhotas, perderam. E se vocês já não tinham cacife para comprar um Noroeste com preço a R$ 8k/m2, agora muito menos a R$ 12k...

      Portanto, só lhes resta desdenhar do que desejam ardentemente comprar (Noroeste), e iludirem-se achando que são muito "ixpertos" pagando aluguel e torcendo por bolhas...kkkkkkk

      Excluir
  38. Estão sendo vendidos??????? KKKKKK PIADA! Tem oferta demais e comprador de menos. Fui olhar uns apertamentinhos lá e me decepcionei!!! Ap de 2 quartos com planta horrível e m2 a 8k. E o pior é que todos os prédios tem aptos praticamente com a mesma planta. Não cabe mal uma cama. Muito mau divididos. Só o que vai ter é pobre endividado metido a "rico" morando lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita oferta mesmo. Ontem estive no Noroeste e vendo um prédio quase pronto a corretora me confessou que somente 50% das unidades estavam vendidas. Preço médio de 1.000.000 com saldo devedor de 700.000. Quem pode financiar 700.000 hoje?

      Excluir
  39. kassia vc merece um DFA - pr divulgar o noroeste kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. kássia, por quê você não fala em um funcionário da emplavi que morreu nas outras do noroeste. por quê hein, so por ele era pobre e o bairro e de pessoas com poder aquisitivos além do normal? ou será que você pensa que não vai para o mesmo buraco que ele foi? acho que pelo mesmo ele era uma pessoa honeste, como não são as pessoas que estão mais interessadas em ganhar dinheiro e muito, será o dinheiro consegue fazer as pessoas se odiarem? ou a inveja não sei não viu mas vocês falam tanto em inveja que penso que você está mais afim de mostrarem para sociedade que vocês podem seriam então um meio de desviar do ensinamento da bíblia que seriam crescei-vos e multiplicai-vos? ou você pensa diferente, que vai viver eternamente.
    acho que penso em um mundo igual para todos um Brasília melhor sem diferença social. hora você pode morar em um bairro nobre mais não ter liberdade.
    o que você acha de trabalha em prol do DF em vez do noroeste.

    ResponderExcluir
  41. Kassia, estou pensando em comprar um apto no noroeste. Gostaria de saber se ja tem gente morando la, pois o que vou comprar ja está pronto! Ja está habitavel, se a noite está muito perigoso. Gostaria tambem de saber se vc acha que o Noroeste é superior ao Sudoeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noroeste melhor que Sudoeste? Nossa, como tem gente cega neste mundo. Basta olhar os dois bairros o comércio, o Sudoeste é bem melhor, bem melhor. E o tamanho dos apartamentos também, nem se fala, no Noroeste só tem cubículo.

      Excluir
  42. Se a rentabilidade dos imóveis fosse infinita, as construtoras não os venderia!

    ResponderExcluir
  43. Kássia, passei no bairro noroeste é observei que já existem prédios prontos, mais não existem ninguém morando, será que já se tornou objeto de justiça?
    mande explicações.

    ResponderExcluir
  44. Olá colega...bom dia....não sou a Kássia, mas posso te responder??
    Já tem várias pessoas que moram lá....tenho colegas que já mudaram...inclusive moram na quadra 110...Aos poucos o pessoal tá mudando....eu mesmma mudarei no ano q vem...no final do ano de 2014...abraço....

    ResponderExcluir
  45. Artigo interessante sobre o sentimento que tem assolado a população de Brasília...proprietário, inquilinos, investidores e especuladores imobiliários: http://www.financasaplicadas.net/ojs/index.php/financasaplicadas/article/viewFile/8/12

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pelo seu blog , infelizmente alguns cometem erros em criticarem demasiadamente o mesmo assunto e todos sabem que o noroeste e uma realidade para poucos, nao me venham falar de hoje esse bairro e para o breve futuro quem vem por ai aquela área que e a única sentido água mineral será transformada em um grande condominio de casas de alto padrão e quem espera asa Sul e asa norte sao os velhinhos que nao se preocupam com qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  47. PARABÉNS KÁSSIA!TEM GENTE QUE NÃO SABE MESMO DE NADA E AQUI FALA CADA BURRICE!!! APARTAMENTOS APERTADINHOS? NOROESTE TEM APARTAMENTOS QUE LUGAR NENHUM DE BRASÍLIA POSSUI: 380 METROS DE ÁREA PRIVATIVA, 06 VAGAS DE GARAGEM (SEM SER DE COBERTURA) PORQUE OS DE COBERTURA, SÃO BEM MAIORES E COM MAIS VAGAS. QUALQUER APARTAMENTO MAIS SIMPLES NO NOROESTE, POSSUI PELO MENOS, 02 VAGAS DE GARAGENS. AGORA, VAI PARA A ASA SUL E NORTE: APARTAMENTOS SÓ COM UMA VAGA OU DUAS, NO MÁXIMO. APARTAMENTOS VELHOS,TENDO QUE SE GASTAR UM ABSURDO DE TAXAS EXTRAS OU, OS QUE JÁ SÃO REFORMADOS, CONTINUAM SENDO PRÉDIOS VELHOS, COM PROJETOS DEMODÊ, ULTRAPASSADOS, SEM GÁS ENCANADO, SEM HIDRÔMETRO INDIVIDUAL, SEM ENERGIA SOLAR, ETC...SALÕES DE FESTAS NOS PILOTIS "ARRANJADOS" ARAVÉS DE REFORMAS QUE MAIS PARECEM "PUXADINHOS", PRÉDIOS QUE VIRARAM CASAS DE POMBOS...NOROESTE É TUDO NOVO: TODA GUARITA DOS PORTEIROS POSSUEM BANHEIRO, PILOTIS COM BANHEIROS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, PROJETOS MODERNOS.GENTE QUE POSSUI CABEÇA ABERTA E MODERNA PARA O NOVO, VAI PARA O NOROESTE E NÃO PARA A ASA SUL OU NORTE,A QUAL ESTÁ SEMPRE NA MESMICE DE SEUS PRÉDIOS SEMPRE IGUAIS E PROJETOS REPETITVOS, TUDO ULTRAPASSADO...NO SUDOESTE, PARECE CIDADE DORMITÓRIO: UM VAZIO SÓ: PARA QUEM ANDA PELAS QUADRAS DURANTE O DIA, NÃO SE VÊ VIVA ALMA E O COMÉRCIO, É SÓ AQUELA AVENIDA CONCENTRADA. QUEM ESTIVER SEM CARRO E QUISER IR AO COMÉRCIO DO SUDOESTE, DEPENDENDO DE ONDE ESTÁ O SEU PRÉDIO, TEM QUE CAMINHAR BASTANTE ATÉ CHEGAR AO COMÉRCIO SEJA PARA O QUE FOR....O NOROESTE TERÁ NÃO SÓ O COMÉRCIO LOCAL A CADA 02 QUADRAS MAS, TAMBÉM, ÁREAS DE 1.0000 METROS PARA COMERCIO BEM MAIOR QUE VAI DESDE O AUTÓDROMO ATÉ O FINAL QUE DÁ PARA A PISTA DO EXTRA E MAIS AINDA: HAVERÁ UM OUTRO TIPO DE COMÉRCIO MAIOR AINDA DO QUE OS 1.0000 METROS, QUE SÃO AS GRANDES ÁREAS QUE TAMBÉM COMEÇARÃO DESDE A PONTA DO AUTÓDROMO INDO ATÉ O FINAL TAMBÉM DA PISTA DO EXTRA, BEIRANDO A ÉPIA E, TAMBÉM, MAIS AINDA: AQUELA ÁREA QUE HOJE É A ENTRADA DO NOROESTE NA PISTA DE QUEM VEM DO EXTRA, AQUELA ENTRADA SERÁ TODA ABASTECIDA DE COMÉRCIO DE GRANDES ÁREAS QUE A VIA ENGENHARIA JÁ COMPROU. PORTANTO, O NOROESTE TERÁ 04 TIPOS DE DIFERENTES COMÉRCIOS DE 03 ANDARES EM TODAS AS PROJEÇÕES E TUDO MUITO DIFERENCIADO DE TUDO O QUE HOJE EXISTE EM QUALQUER ASA SUL, ASA NORTE OU SUDOESTE. HOJE, MESMO SEM INFRAESTRUTURA NENHUMA, COM LAMA OU COM BARRO, POEIRA OU CANTEIROS DE OBRAS, O BAIRRO JÁ ESTÁ BONITO, ALEGRE E ORGANIZADO. IMAGINE QUANDO POSSUIR TUDO O QUE ESTÁ PREVISTO? NENHUM LUGAR DE BRASÍLIA VAI BATER O NOROESTE... É CENTRAL, NOVO, DE QUALIDADE E, A CADA ETAPA QUE VAI SENDO CRIADA, PROJETOS MAIS MODERNOS VÃO SURGINDO - ELEVADORES PANORÂMICOS, GARAGENS COM SALAS DE VISITAS, DUPLEX INVERTIDOS COMO EXISTEM NA EUROPA, ETC... QUEM VIVER, VERÁ. PODEM FALAR O QUE QUISEREM CONTRA, MAS QUEM FALA CONTRA O NOROESTE, JÁ FOI PROVADO QUE É INVEJA. O SUDOESTE FOI APELIDADO DE BARROLÂNDIA E NINGUÉM SE ARREPENDEU DE TER PAGO CARO À ÉPOCA, PARA MORAR LÁ, ATÉ QUE A INFRAESTRUTURA CHEGASSE LÁ E, O MESMO ACONTECE NO NOROESTE POR SER NOVO MAS, NEM POR ISSO, DEIXARÁ DE SER O MELHOR. QUAL É O BAIRRO DE BRASÍLIA QUE FICA ENTRE DOIS PARQUES NATURAIS? BURLE MARX E ÁGUA MINERAL? NÃO EXISTE. O ÚNICO PROJETADO POR LUCIO COSTA, FOI O BAIRRO NOROESTE PARA POSSUIR DUAS GRANDES ÁREAS DE PARQUES NATURAIS. PORTANTO, QUEM FALAR CONTRA ELE, SIMPLESMENTE NÃO SABE É DE NADA!...

    ResponderExcluir
  48. Queria só dizer que muitos compradores não são investidores. Simplesmente encontraram no noroeste a possibilidade de comprar um apartamento na planta. Decidindo onde e como morar. Fugindo de 3 horas de engarrafamentos diários... Tentando com isso garantir um pouco mais de tempo com a família. Sim, é caro. Sim, ainda em construção. Mas quem mora em Águas Claras sabe que tudo tem um preço na vida. Se você tem a possibilidade de morar num ap vazado de 3 ou 4 quartos na Asa Sul ou Norte, ótimo. Mas vamos combinar que conseguir o financiamento de um imóvel desses é quase impraticável pra quem tá começando a vida, mesmo que se tenha um bom salário. Se vc é herdeiro de um imóvel desses, ótimo também. Conserve-o. Vi alguns que chega a dar pena. Infraestrutura? Alguém se lembra de como era conhecido o Setor Sudoeste? BARROESTE. Quem dera eu tivesse um espaço nesse barro, ops, nesse bairro. Comércio? Acho que uma coisa de cada vez. Morei na Octogonal nos anos 80. Comprar carro era bem mais difícil. Mesmo assim dava-se um jeito.

    ResponderExcluir
  49. Queria só dizer que muitos compradores não são investidores. Simplesmente encontraram no noroeste a possibilidade de comprar um apartamento na planta. Decidindo onde e como morar. Fugindo de 3 horas de engarrafamentos diários... Tentando com isso garantir um pouco mais de tempo com a família. Sim, é caro. Sim, ainda em construção. Mas quem mora em Águas Claras sabe que tudo tem um preço na vida. Se você tem a possibilidade de morar num ap vazado de 3 ou 4 quartos na Asa Sul ou Norte, ótimo. Mas vamos combinar que conseguir o financiamento de um imóvel desses é quase impraticável pra quem tá começando a vida, mesmo que se tenha um bom salário. Se vc é herdeiro de um imóvel desses, ótimo também. Conserve-o. Vi alguns que chega a dar pena. Infraestrutura? Alguém se lembra de como era conhecido o Setor Sudoeste? BARROESTE. Quem dera eu tivesse um espaço nesse barro, ops, nesse bairro. Comércio? Acho que uma coisa de cada vez. Morei na Octogonal nos anos 80. Comprar carro era bem mais difícil. Mesmo assim dava-se um jeito.

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');