terça-feira, 9 de agosto de 2011

Apple supera a Exxon Mobil e torna-se a mais valiosa empresa do planeta

A Apple, que há 15 anos atrás quase foi à falência, superou a Exxon Mobil nesta terça feira para tornar-se a empresa mais valiosa do mundo. A fabricante de iPhones, Macs e iPads superou a maior companhia de energia do mundo e, ás 2:30 pm, estava valorizada a US$ 337 bilhões de dólares. 

Apple empresa mais valiosa do mundo

Enquanto a Apple sobe, a Exxon Mobil caiu 2,07%, com seu valor de mercado em US$ 333 bilhões dólares, quase US $ 4 bilhões a menos do que Apple. 

Os fatores que levaram a essa mudança de posição entre Apple e Exxon é o fato de que a queda dos preços do petróleo fizeram que as ações da Exxon caíssem mais rapidamente que as da Apple, provocando a inversão na capitalização de mercado. 

Apple Store - Nova York

Ao londo dos últimos anos a Apple se tornou uma força que influenciou o estilo de vida digital nos Estados Unidos e no mundo. São os produtos da Apple que estão ampliando a conexão entre as pessoas em uma escala jamais vista.

Fonte: NYT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');