domingo, 28 de agosto de 2011

PT quer retirar R$ 1 bilhão do orçamento público para campanhas de políticos

Excelente artigo do jornalista Carlos Chagas sobre a "Reforma Política". Com o título de "Um esbulho em gestação", Chagas mostra o quanto sorrateira, anti-democrática e estimuladora da corrupção é a proposta de voto em lista fechada que o PT quer empurrar goela abaixo do eleitor brasileiro. Que fique bem claro, lista fechada significa "cassar do eleitor o direito de escolher seus representantes".

Reforma Política - Financiamento Público

Chagas vai além e mostra que "aprovada a proposta, restaria ao cidadão votar apenas num partido cujos candidatos constariam de lista única. Preparada pelos caciques partidários, ou seja, a eles caberia elaborar a relação de candidatos, claro que colocando-se nos primeiros lugares. Trata-se de um esbulho, porque de acordo com a votação dada a um determinado partido, serão considerados eleitos quantos pretendentes à Câmara Federal, Assembléias Estaduais e Câmaras de Vereadores caibam no conjunto de votos recebidos, de acordo com os quocientes estabelecidos pela Justiça Eleitoral. "

Agora, imagine a seguinte situação: você, eleitor, deseja votar em José da Silva, para Deputado. Para isso terá que votar no partido que o apresentou, mas ele está lá no fim da lista fechada, e como Robério encontra-se no começo, este elege-se deputado com os votos de José da Silva. Não importa que o eleitor não queira vencedor, é ele que será eleito, mesmo que não tenha votos, pois na lista fechada quem define quem será eleito será o partido, e não o eleitor.

E o dinheiro, como fica?

Mas se você acha que retirar do eleitor o direito de escolher seu representante já é o cúmulo da desfaçatez do PT, saiba que o partido ainda quer quer você financie o PT e demais partidos do governo, COMPULSORIAMENTE. Abaixo segue a transcrição do esquema de financiamento eleitoral que está sendo proposto pelo PT.

Financiamento Público - Reforma Política

Os recursos para financiar as campanhas eleitorais virão do orçamento da união, algo como R$ 1 bilhão de reais recursos públicos serão direcionados para os partidos políticos fazerem campanhas eleitorais. E o detalhe: caso você, eleitor, desejar contribuir com um partido ou candidato, não poderá mais. Mas, sim, você poderá contribuir com o Fundo Eleitoral, que dividirá o dinheiro, privilegiando quem tem a maior bancada na Câmara. Quem tem a maior bancada na Câmara? Sim, o PT.

Reforma Política - Henrique Fontana

Ou seja, mesmo que você não seja eleitor do PT, terá que contribuir com a eleição dos políticos do partido. É isso que o PT chama de "Reforma Política", ou seja, um assalto à cidadania do brasileiro. Nem adianta argumentar que a lei poderá estabelecer quantias iguais para todos os que disputarão eleições. Na prática, não é assim que as coisas funcionam. Quem parte e reparte fica com a melhor parte, diz o refrão popular.

E por isso que Eu Voto Distrital.

Com informações: Tribuna de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');