domingo, 26 de agosto de 2012

Bolha Imobiliária? BMI aponta boas perspectivas para o mercado imobiliário brasileiro

A consultoria de investimentos BMI - Business Monitor Internacional - aponta em seu último relatório sobre o mercado imobiliário brasileiro - Brazil Real Estate Report Q4/2012 - que o setor continua a registrar um crescimento firme na maioria dos seus indicadores, apesar de ventos econômicos contrários.


O BMI continua com uma perspectiva positiva para os fundamentos econômicos brasileiros, e aponta que os setores de infraestrutura e construção também apresentarão bom desempenho futuro, apesar de não explorados ainda em todo o seu potencial.


Os pontos que fundamentam as recomendações do BMI para o mercado imobiliário brasileiro são o massivo déficit em infraestrutura e a riqueza mineral inexplorada, que irão direcionar um grande investimento estrangeiro direto ao longo dos próximos anos, apesar da fraqueza da economia global.

Além disso, a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016 irão promover investimentos em setores chaves que elevarão o potencial turístico do país. Por isso, considera que a rentabilidade dos aluguéis continuará crescente durante o período.

Fonte: Companies and Markets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');