domingo, 26 de agosto de 2012

Bolha Imobiliária onde? EXAME: "Investir em imóveis ainda é um bom negócio"

Reportagem do site da Revista Exame aponta que o mercado imobiliário ainda é um bom negócio, e que mesmo com a desaceleração, preços não vão se retrair e vender um imóvel ainda é vantajoso. Segundo Carlos Samuel de Oliveira Freitas, especialista em Direito Imobiliário, "Os índices de valorização registram uma pequena queda, porém, os preços atuais não irão diminuir".


Ainda segundo esse especialista, "mesmo nesta fase de equilíbrio dos valores praticados pelo mercado imobiliário, ainda haverá um aumento nos preços das edificações. A razão é o forte investimento em urbanização e infraestrutura para receber a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.

As unidades imobiliárias localizadas no entorno das sedes destes eventos, onde irão acontecer às competições, serão extremamente valorizadas, principalmente na época de realizado dos jogos. O preço de venda pode superar o valor primitivo em até 300%.



A reportagem completa da EXAME está neste link.

Um comentário:

  1. http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2012/08/24/interna_noticias,46468/metro-quadrado-de-imovel-esta-mais-barato-em-bh.shtml

    Kassia, venho aki pela primeira vez e estou curioso pela sua explicação para essa reportagem do Estado de Minas. Obrigado.

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');