segunda-feira, 25 de junho de 2012

BIS acha que imóveis no Brasil estão caros, mas SINDUSCON contesta

O Estadão informa que o BIS - Banco Central dos Bancos Centrais - está preocupado com a expansão do crédito imobiliário no Brasil, o que, em sua avaliação ameaça repetir o cenário observado nos EUA, Irlanda ou Espanha, que tiveram estouro de bolhas imobiliárias.

Bolha Imobiliária

Com base em indicadores de valorização de Rio de Janeiro e São Paulo, ambas as cidades com mais de 100% de aumento de 2008 para cá, o BIS, que inclusive elaborou um estudo sobre fundamentos de preços de imóveis, aponta que os preços bateram recordes históricos. (Descobriu a pólvora?)

A preocupação do BIS não é compartilhada com o SINDUSCON. A entidade contesta a análise do BIS sobre o mercado imobiliário, dizendo que comparar o setor imobiliário no Brasil com o da Europa e EUA é inadequado, pois aqui, as pessoas compram casa para morar, o mercado de títulos imobiliários é incipiente e os preços dos imóveis estavam defasados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');