domingo, 3 de junho de 2012

Retrofit entra na moda no mercado imobiliário brasileiro

Quem compreende o mercado imobiliário sabe que o único defeito irremediável de um imóvel é estar mal localizado. Isso tem levado a uma expansão do mercado de retrofit no Brasil, que consiste em comprar um imóvel antigo e bem localizado, reformá-lo - ou, "retrofit" - para deixá-lo com as mesmas características de um edifício novo. Essa prática vem se consolidando sobretudo em São Paulo no momento em que os terrenos em áreas bem localizadas escasseiam.

São Paulo - Avenida Paulista

Além disso, a execução de um "retrofit" pode ser configurar interessante do ponto de vista financeiro e operacional.

São Paulo - Avenida Paulista

A obra de um imóvel "classe A" pode custar até R$ 1 bilhão e durar pelo menos três anos, enquanto é possível comprar e reformar prédios no centro do Rio com pouco mais de R$ 20 milhões. Como resultado, os aluguéis ficam mais acessíveis também.

São Paulo - Avenida Paulista

Um dos mais avançados projetos de retrofit em execução no Brasil é o Paulista2028, localizado na privilegiadíssima Avenida Paulista. Outra vantagem apontada pelos empreendedores é a questão da sustentabilidade, pois o novo imóvel que emergirá da reforma estará sintonizado com as principais tecnologias de eficiência energética.

São Paulo - Avenida Paulista

Trata de um empreendimento comercial com diversas opções de plantas e áreas para todas os tipos e portes de empresas.

São Paulo - Avenida Paulista

A realização é uma parceria da BNCORP, empresa dedicada ao planejamento e desenvolvimento de imóveis comerciais, em parceria com a Bueno Netto - uma incorporadora com tradição de mais de trinta anos no mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');