sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nelson Jobim sai do governo rindo dos que perderam a modéstia

Nelson Jobim é um dos homens que mais conhecem os meandros de Brasília. Trata-se de um político que já ocupou os mais relevantes cargos da República: Ministro de Estado da Justiça no governo FHC, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Presidente do STF, Deputado Federal, Ministro da Defesa. 

Ministério da Defesa - Nelson Jobim

Alguém duvida que Jobim fez as últimas declarações que constrangeram o governo Dilma sem raciocinar? Só alguém que não tenha intimidade com os meandros do Poder e com o estilo de Nelsom Jobim e sua falta de paciência com a incompetência.

Nelson Jobim, nos últimos dois meses, disse, em homenagem ao ex-presidente FHC que os "idiotas perderam a modéstia". No mesmo evento elogiou o ex-presidente por sua educação e trato com os auxiliares, em um claro recado à falta de educação e modos da atual inquilina do Palácio do Planalto. Mais adiante o mesmo Jobim declarou que votou em José Serra.

Nelson Jobim e Aécio Neves

E, agora, recentemente, desqualificou as ocupantes dos dois principais ministérios do governo Dilma, ao dizer que a ministra Ideli Savatti é "fraquinha" e que a ministra Gleise Hoffman sequer conhece Brasília. Ou seja, Nelson Jobim nos últimos dois meses se divertiu com o governo Dilma, notoriamente incapaz de levar adiante qualquer projeto de modernização do país.

Jobim não desejava permanecer no Ministério da Defesa. Desejava sair o mais rápido possível. Jobim não tem paciência para tratar com os incompetentes que abundam na Esplanada dos Ministérios, e, além disso, não suporta a atual Presidente da República. Nunca suportou.

Nelson Jobim é amigo do ex-governador de São Paulo José Serra em particular e dos tucanos em geral. Era uma dos últimos bastiões de competência que existia no ministério de Dilma. O que lhe substituirá, certamente, não tem um centésimo de sua capacidade.

Nelson Jobim apequenou o Governo Dilma. Saiu esnobando os idiotas que perderam a modéstia e zombando dos incompetentes. Jobim não precisa de um Ministério do governodilma para ser respeitado e considerado. O Brasil ganha com a saída de uma homem competente como Nelson Jobim de um governo ineficiente e fraco como o de Dilma. Parabéns Nelson Jobim! O Brasil precisa de você na oposição.

Leia também: Quem morre pela boca é peixe, não pavão

2 comentários:

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');