sábado, 17 de fevereiro de 2007

Fidel Castro: um senhor feudal com 11 milhões de escravos

Por anos, muitos denunciaram os Estados Unidos porque, segundo eles, a repressão penal de Pinochet, Trujillo, Somoza e os Duvalier não acontecido sem o apoio dos EUA. Mas agora que mais de 30 anos, a política dos EUA tem sido a de promover a democracia na região, o presidente George W. Bush recebeu fortes críticas por se opor à dinastia Castro em Cuba.

Fidel Castro - Cuba

A invasão do Haiti pelos Estados Unidos, que terminou com a ditadura militar no Haiti, em 1994, recebeu o apoio quase unânime, mas muito menos que parece interessar à tragédia de onze milhões de pessoas, moradores da democracia americana, que sofrem sob o regime totalitário de Fidel Castro dobrado em não permitir uma transição para a democracia.

Um bom exemplo é a birra de muitos críticos do discurso do presidente Bush sobre Cuba, a realidade é que, aparentemente, muitos deles não leu ou ouviu o discurso do presidente, que disse a verdade quando ele insistiu em que "os governantes de Cuba prometeram liberdade Mas os cubanos negados todos os direitos apreciado por milhões de pessoas ao redor do mundo. "

"Em Cuba, é ilegal a mudança de emprego, mudar de casa, lendo livros ou revistas que não têm a aprovação do governo", disse Bush, acrescentando que "o dia está chegando quando o povo cubano decidir seu próprio destino em busca de uma vida melhor ".

É verdade, como o presidente de "aumentar agora chamado para fazer mudanças fundamentais em toda a ilha. As manifestações pacíficas estão se espalhando. Este ano, o líder cubano dissidentes se uniram pela primeira vez a questão "Unidade pela Liberdade", uma declaração para a mudança democrática. "

Bush está certo quando diz que "houve uma época em que muitos especialistas dizem que este dia nunca chegaria à Europa de Leste, para Espanha ou Chile, mas eles estavam errados." E dizendo a verdade quando afirma que "os dissidentes de hoje serão os líderes de amanhã e, finalmente, quando eu chegar em liberdade, sem dúvida, lembrar daqueles que foram ao seu lado."

Apesar do que você escreveu a Sra. Uva de Aragón sobre "as contradições do presidente", sugerindo que "acabou" com o "embargo" e "ajudar a abrir a ilha", o fato é que a falta de mangas e tomates não deve ser levantado o embargo e que, com base nas contradições ingênuo infeliz da Senhora de Aragão (que diz muito pouco sobre os presos políticos, ou hotéis onde os acadêmicos podem ficar gosto quando eles viajam para a ilha, que são proibidos Os cubanos) ajudaria a manter a tirania. Em palavras de Bush "Os Estados Unidos não vão participar em dar oxigênio a um regime criminoso, cuja vítima é o seu próprio povo."

Que pena que os críticos não dão atenção ao apoio das sanções manifestou Marta Beatriz Roque, de Cuba política expressa de Havana, como burmesa dissidente Aung San Suu Kyi de Rangoon, valentemente apoiou as sanções económicas!

Para os críticos, a chave não é a falta de liberdade em Cuba, se não os discursos do presidente ou a política dos EUA. Há aqueles que só escrevo sobre a tragédia de Cuba quando a sua desculpa para denunciar Bush. Não é um acaso escrever sobre as mulheres em branco ou mais de um preso político cubano, à beira da morte.

Quem tem mais contradições, o presidente preocupado com a liberdade dos cubanos, ou qualquer crítico que viveu nos Estados Unidos, Castro recebeu os vistos (aparentemente por ser "moderada" de acordo com o regime) para visitar Varadero, não ousando dissidentes visita não "em dificuldades a pessoa que obteve o visto? Outros, como o Dr. Wayne Smith, do Centro de Política Internacional em Washington se opõem ao estabelecimento de um Fundo Internacional para a Liberdade em Cuba, quando ele anunciou o presidente solicitou o apoio de outros governos para ajudar a reconstruir Cuba. O que há de errado em fornecer essa ajuda? Após a Segunda Guerra Mundial, Harry Truman não era muito popular quando ele anunciou o Plano Marshall para reconstruir a Europa. O plano foi um sucesso, mas naquela época também criticou Truman.

Ronald Reagan foi ridicularizada quando ele perguntou Gorbachev, o líder da União Soviética para derrubar o Muro de Berlim. Reagan estava certo e do Muro de Berlim desapareceu. oposição cívica de Cuba se recusa a ser silenciada, embora muitos de seus membros são espancados e servir por muitos anos na prisão, e muitas democracias europeias para apoiar os dissidentes cubanos.

Os críticos querem desmantelar o que resta do embargo "para que as reformas em Cuba", "que Cuba está aberta." É o que disse quando eles convenceram o Congresso a autorizar a venda de produtos agrícolas de Castro, incluindo o papel que é impresso, por vezes, Granma. O resultado: as reformas que foram e os exportadores dos EUA se tornaram lobistas Havana.

O Presidente não cometeu nenhum erro quando disse que "o regime utilizado o embargo como um bode expiatório para as misérias de Cuba." Acrescentando que "por muito tempo, os presidentes membros do bipartidário norte-americanos entendem que a fonte do sofrimento de Cuba não é o embargo, mas o regime comunista."

Ecoando livro Vaclav Havel, "O poder dos oprimidos", disse Bush ao povo cubano: "você tem o poder de decidir seu próprio futuro, pode conseguir um futuro em que seus líderes são responsáveis ​​por suas ações, onde . expressar suas idéias, e onde seus filhos possam crescer em paz ", Bush recordou também as palavras de João Paulo II quando visitou a ilha de 1998:" Não temas ", disse Bento. "Não tenha medo do futuro", disse o presidente.

George W. Bush também disse algo muito parecido com as palavras de Martin Luther King, que disse com muita convicção que "o fim não vai se lembrar das palavras de nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');