sábado, 17 de fevereiro de 2007

Privatizações da era FHC

"Privatizações financidas com o dinheiro do BNDES” Se não fosse a privatização do setor de telecomunicações, você, leitor, não estaria aqui lendo este post. Até 1998 o Brasil tinha 12 milhões de telefones fixos.


Hoje tem 60 milhões. Antes, 1 milhão de celulares, hoje, 90 milhões. Antes, comprar um telefone custava até 10 mil dólares,em SP. Hoje, custa 170 reais e você pede de manhã, eles instalam a tarde. E ainda tem umas 5 empresas concorrendo. PROER


 Os bilhões do PROER foram oriundos da reserva de redesconto do BC, ou seja, dinheiro dos próprios bancos. Teve, porém, 20 bilhões do tesouro que foram para os bancos, sim. 12 bilhões para o BB e 8 para a CEF. Ambos estavam falidos. Hoje dão lucros e mais lucros.

  Compra de votos para a reeleição Existem provas? Não sei porque um governo iria comprar voto para aprovar uma emenda que tinha aprovação da maioria da sociedade, dos governadores e prefeitos? SIVAM/SIPAM O SIVAM está aí e possibilita o Brasil tomar conta da Amazônia.

SUDAM/SUDENE 


De fato, existia corrupção, então o FHC fechou a SUDENE. Acabou com a corrupção. envolvimento dos tucanos com o juiz Lalau Que tipo de envolvimento? Aquele que envolvia do Eduardo Jorge? Aquele que o José Dirceu pediu desculpas publicamente?


Aquele que está ganhando todas as causas na Justiça por danos morais? Aquele que está fazendo o procurador Luiz Francisco ficar com seu cargo a perigo, pois está sofrendo processo na PGR pelo Eduardo Jorge? Marka e FonteCindam? Que o FHC demitiu no mesmo dia o presidente do BC?

O Francisco Lopes, ao contrário do Lula, que mantém em seu ministério e em seu palanque pessoas denunciadas por corrupção? APAGÃO Que apagão? Teve apagão? Não. Não teve. 

O governo gerenciou a crise para que não tivesse o apagão. dívida que saltou de US$61 para 750 BI A dívida pulou de 61 para 600. O Pib pulou de 350 bilhões para 700 bilhões. A inflação caiu de 80% ao mês para 5% ao ano. A relação dívida PIB ..faz a conta aí..E mais. O Lula pegou a dívida em 600, e já está em 1 trilhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');