sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cadê a bolha? Vendas de imóveis e lançamentos crescem em SP

Em mais um indicativo que não existe bolha imobiliária no mercado brasileiro, as vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo cresceram 36,4% em agosto de 2011 na comparação com o mesmo mês em 2010, somando 2.234 unidades, conforme informa o SECOVI-SP.

Vendas de imóveis e lançamentos crescem em SP

Apesar do avanço sobre agosto de 2010, quando a base de comparação é julho de 2011 os números mostram recuo de vendas - 17,9% - e de velocidade de vendas -medida pela relação de venda sobre oferta- caiu de 16,9% para 13,3%.

Do total de unidades comercializadas em agosto, 80% estavam em período de lançamento -nos primeiros seis meses desde o momento em que foram ofertadas. O segmento de dois dormitórios foi responsável por 67,8% das vendas no período, seguido pelos imóveis de três dormitórios, com 21%.

LANÇAMENTOS

Em agosto, foram lançadas 3.687 unidades residenciais na capital paulista, crescimento de 35 por cento contra julho e mais que o dobro do volume registrado um ano antes, conforme dados da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp).

"O processo de reposição da oferta de imóveis na cidade se mantém, com o volume lançado no mês excedendo as vendas em 1.453 unidades", afirma o Secovi, acrescentando que o estoque está em torno de 14.600 unidades em oferta.

No acumulado de 2011 até agosto, os lançamentos somaram 20.411 imóveis, alta anual de 14 por cento. Com isso, a entidade reiterou a estimativa de fechar o ano com 38 mil unidades lançadas.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');