A loja Armani na 5th Avenue, em Nova York, deixa boquiabertos os consumidores que visitam o espaço. A localização exata é no cruzamento da 5ª avenida com a rua 56ª. Muito mais do que compras, o local oferece sensações. Já do lado de fora, o prédio revestido de vidro – com 50 metros de largura e 14 metros de altura, em uma área total de 4 mil metros quadrados – chama a atenção. Uma tela de LED projeta imagens do espaço interno da loja, que reserva grandes surpresas aos visitantes.
Inovadora tanto no layout como no conteúdo, a Armani/5th é a primeira loja conceito em que os produtos Armani são apresentados em um único espaço, onde o mesmo design foi adotado por toda parte.
Não há andares definidos. São quatro níveis diferentes concebidos como um espaço único, sem distinções claras, mas em harmonia, conectados com o poder gerado pelo redemoinho que é a escadaria. Os designers italianos Massimiliano e Doriana Fuksas, com colaboração efetiva de Giorgio Armani, fizeram dela o coração do prédio, uma estrutura de aço polido retorcido, produzida na Itália, e coberta por material plástico que destaca sua excepcional presença escultural.
Cada elemento do design interno, dos andares de compras ao estoque, das mesas às poltronas, segue o conceito de movimento gerado pela escadaria, tornando-se parte do mesmo redemoinho. Os padrões de curvatura das superfícies são diferentes em cada andar. As cores são puras e constantes: bege para as paredes e preto para o chão e o teto. Por outro lado, o brilho, o uso de diferentes materiais e o reflexo das luzes sugerem movimento e cor.
Os diferentes raios de curvatura que desenham as linhas arquitetônicas do layout transformam os espaços e levam a diferentes áreas de venda de produtos. Para garantir a fluidez do espaço interno, as paredes contêm linhas contínuas, feitas com painéis de madeira laqueada. A iluminação tem papel fundamental no conjunto dessa obra de arte. É ela que define, caracteriza e dá ênfase às curvas das paredes e dos espaços, iluminando as diferentes funções do layout.
Para completar o espetáculo, o Armani/Restaurant, localizado no último “andar”, proporciona uma vista fabulosa da 5ª Avenida, com o Central Park ao fundo. As cores e os materiais usados são os mesmos do restante da loja, mas ali têm outra intenção, a de tornar o espaço recreativo. Uma linha de luzes no chão conduz à entrada do restaurante, enfatizando a sensualidade das curvas da parede. Para completar a atmosfera moderna, uma cortina virtual abre a passagem.
Fonte: Gafisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.