segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Loja da Armani na 5ª Avenida em Nova York: o climax do luxo

A loja Armani na 5th Avenue, em Nova York, deixa boquiabertos os consumidores que visitam o espaço. A localização exata é no cruzamento da 5ª avenida com a rua 56ª. Muito mais do que compras, o local oferece sensações. Já do lado de fora, o prédio revestido de vidro – com 50 metros de largura e 14 metros de altura, em uma área total de 4 mil metros quadrados – chama a atenção. Uma tela de LED projeta imagens do espaço interno da loja, que reserva grandes surpresas aos visitantes.

Loja da Armani na 5ª Avenida em Nova York - fachada

Inovadora tanto no layout como no conteúdo, a Armani/5th é a primeira loja conceito em que os produtos Armani são apresentados em um único espaço, onde o mesmo design foi adotado por toda parte.

Loja da Armani na 5ª Avenida em Nova York - interior

Não há andares definidos. São quatro níveis diferentes concebidos como um espaço único, sem distinções claras, mas em harmonia, conectados com o poder gerado pelo redemoinho que é a escadaria. Os designers italianos Massimiliano e Doriana Fuksas, com colaboração efetiva de Giorgio Armani, fizeram dela o coração do prédio, uma estrutura de aço polido retorcido, produzida na Itália, e coberta por material plástico que destaca sua excepcional presença escultural.

Loja da Armani na 5ª Avenida em Nova York - escadarias

Cada elemento do design interno, dos andares de compras ao estoque, das mesas às poltronas, segue o conceito de movimento gerado pela escadaria, tornando-se parte do mesmo redemoinho. Os padrões de curvatura das superfícies são diferentes em cada andar. As cores são puras e constantes: bege para as paredes e preto para o chão e o teto. Por outro lado, o brilho, o uso de diferentes materiais e o reflexo das luzes sugerem movimento e cor.

Loja da Armani na 5ª Avenida em Nova York - interior - escadarias

Os diferentes raios de curvatura que desenham as linhas arquitetônicas do layout transformam os espaços e levam a diferentes áreas de venda de produtos. Para garantir a fluidez do espaço interno, as paredes contêm linhas contínuas, feitas com painéis de madeira laqueada. A iluminação tem papel fundamental no conjunto dessa obra de arte. É ela que define, caracteriza e dá ênfase às curvas das paredes e dos espaços, iluminando as diferentes funções do layout.



Para completar o espetáculo, o Armani/Restaurant, localizado no último “andar”, proporciona uma vista fabulosa da 5ª Avenida, com o Central Park ao fundo. As cores e os materiais usados são os mesmos do restante da loja, mas ali têm outra intenção, a de tornar o espaço recreativo. Uma linha de luzes no chão conduz à entrada do restaurante, enfatizando a sensualidade das curvas da parede. Para completar a atmosfera moderna, uma cortina virtual abre a passagem.

Fonte: Gafisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');