sábado, 17 de fevereiro de 2007

Esquerda: reacionária e burra

"A esquerda é utopia por vocação, é mudança. Quem quer que tudo fique no mesmo lugar, fora mandioca, é direita."


A esquerda no Brasil é completamente anti-mudança: eles são contra privatizações, eles são contra modernização do Estado, eles são contra maior eficiência da economia, eles são contra inserção no mundo globalizado, eles são contra aperfeiçoamentos institucionais, eles são contra políticas realistas, eles são contra a modernidade, são contra liberdade de expressão, são contra liberdade de imprensa, são contra liberdades e garantias fundamentais (oriundas ainda da Revolução Francesa).

Como se não bastassem, seus ícones são profundamente conservadores: o homossexualismo era considerado crime em Cuba até pouco tempo atrás. A esquerda é o que mais retrógrado existe no Brasil, e o processo político mostra isso: a quem Lula se associou? PMDB, Jarder Barbalho, Newton Cardoso, José Sarney e etc....ou seja, o que existe de mais retrógrado na sociedade brasileira.

Mas todo esse reacionarismo da esquerda é decorrente da ampla, geral e irrestrita ignorância dos esquerdinhas. Os esquerdinhas são muito burros, incompetentes e não conseguem compreender como funciona uma sociedade complexa, aberta e plural como é uma democracia liberal. Como suas mentes não lhes permite compreedê-la, então eles ficam contra. É sempre assim.

O antídoto é que um dos pilares da sociedade liberal é a meritocracia, então, os esquerdinhas, quando ascedem a uma posição de destaque (sempre por apadinhamento político), sua incompetência fica tão patente que ele não dura muito tempo lá.

Da mesma forma, não conseguem ascender a tais posições de destaque por sua própria capacidade, pois como são burros e incompetentes, ficam relegados a funções menores em qualquer organização que estejam inseridos, a não ser os sindicatos, onde eles geralmente se reúnem, e a incompetência reina, afinal, alguém já viu alguma realização de um sindicato?

Um comentário:

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.

alert('Olá prazer em conhecê-lo!'); alert('Olá ' + comment.authorUrl + ', prazer em conhecê-lo!');